Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Gse_multipart13851

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

+16
Larrubia
andre_sp
Augusto Sposito
Alef Schtmidt
xvictowx
Alexandre da Silva
alexmagal
Amilckar
Paulo RKM
el_lopes
flavioSSA
rodrigo mago
Jacsantana
Ricardo Felix
Fontenele
Alvega
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Qua 07 Set 2011, 13:38

Carenado Cessna 337H Review

Sobre a Cessna

A companhia foi fundada em 07 de setembro de 1927 como Cessna Aircraft Corporation. Seu fundador foi Clyde Vernon Cessna, nascido em Hawthorne, Iowa em 05 de dezembro de 1879. Desde pequeno já demonstrava conhecimento em mecânica de maneira puramente autodidata especializando-se em maquinário para cultura agrícola. Com o passar do tempo passou a ser vendedor de carros de grande sucesso e em 1910 tomou parte em uma feira de aviação no estado do Kansas onde despertou para a aviação.
No início de 1928, foi vendido o primeiro modelo AW, que tinha velocidade de 233 Km/h e autonomia de sete horas de voo pelo custo de U$ 6.500,00. A empresa vendia muito bem tendo como destaques a segurança, desempenho e economia.
Devido a grande depressão de 1929, em pouco tempo a empresa decretou falência retornando as atividades em 1934, quando foi vendida aos sobrinhos de Clyde Cessna. Este voltou a atividade rural onde morreu em 1954, aos 74 anos.
Após a II Guerra Mundial, a Cessna criou o modelo 170 - que, juntamente com outras iterações, como o 172, tornou-se o avião ligeiro mais produzido na história. O mote de publicidade da Cessna foi o de ter treinado mais pilotos que qualquer outra companhia.
A Cessna foi adquirida pela General Dynamics Corp. em 1985, parando de produzir aviões de motor a pistão no ano seguinte, devido à dívidas. Em 1992 a Textron Inc. comprou a empresa e rapidamente retomou o fabrico de aviões ligeiros.

Sobre a Carenado

A empresa Carenado é chilena e seus fundadores são Fernando Herrera e Maurício, ambos do Chile, como falei acima e moram em Santiago atualmente. Em 2001 decidiram começar a desenvolver aviões para o Flight Simulator. Nesse mesmo período Fernando estava tirando o seu brevê de piloto privado, onde ele sentiu que os aviões padrão do software deixavam a desejar em matéria de realidade. Destacando também que o outro sócio, Maurício, também está habilitado para comandar aviões, de onde focaram em proporcionar a melhor e mais real experiência de modo a incrementar o uso do Microsoft Flight Simulator.
Por amarem a aviação, eles põem muita paixão nos produtos desenvolvidos, daí assim refletindo o lucro que eles vêm obtendo ano a ano.
O primeiro produto da empresa foi o Piper Warrior II e o preferido dos donos da empresa é o C210 Centurion.

Sobre o Cessna 337

Derivado do Cessna 336, o Cessna 337H Skymaster é um avião com dois motores, estilo pull - push, onde ambos estão localizados na parte central da aeronave. Esta configuração dos motores serve para garantir um voo estabilizado caso um dos motores falhe, aumentando a segurança de voo. Outra coisa de se notar é o som emitido pelos motores que é bem diferente do usual. Como fator negativo, é citado o fato de que pode haver um superaquecimento do motor traseiro em taxi, tendo que ter um cuidado extra nesta situação bem como não é recomendado a decolagem usando apenas um motor. Inclusive o FAA (orgão controlador de aviação dos Estados Unidos) solicitou que a seguinte informação fosse fixada no cockpit: Não inicie a decolagem com apenas um motor em funcionamento
O Cessna 337H foi introduzido em fevereiro de 1965, trazendo uma série de novidades em relação à versão 336 tais como trem de pouso retrátil, motores mais potentes, uma entrada dorsal de ar para o motor traseiro. Em 1967 foi introduzida uma versão turbo propulsada, a T337 e em 1973, a versão T337G, que contava com cabine pressurizada.
Em adição as 1859 unidades entregues da versão padrão e 332 unidades da versão pressurizada, a empresa construiu 513 unidades da versão militar, chamada O-2, principalmente para a unidade de controle aéreo avançada, da força aérea dos Estados Unidos.
Após o encerramento de sua produção em 1982, o desenvolvimento da aeronave continuou pela empresa Reims, da França, com a versão FTB337 STOL (pouso e decolagem em pistar curtas) e a versão militar milirole. A empresa Reims produziu 94 unidades.
Esta aeronave tem uma história interessante. Ela foi usada, dentre outras, pela organização não governamental Brothers to the Rescue, que atuaram de 1991 a 2001 em missões de busca e salvamento de cubanos que tentavam fugir do regime de Fidel Castro em botes e pequenas embarcações. Uma vez encontrados, eram jogados salva-vidas e suprimentos e contatada a Guarda Costeira dos Estados Unidos para apoio. Em 1996, duas destas aeronaves foram abatidas pela Força Aérea Cubana, mesmo estando em águas internacionais. Uma terceira escapou do ataque.

Características:

Tripulação: 1
Capacidade: 5 passageiros (nesta versão 3 passageiros)
Comprimento: 29 ft 9 in (9.07 m)
Envergadura: 38 ft 0 in (11.58 m)
Altura: 9 ft 4 in (2.84 m)
Área da asa: 201 ft² (18.7 m²)
Peso vazio: 2,655 lb (1,204 kg)
Peso máximo para decolagem: 4,630 lb (2,000 kg)
Motores: 2 × Continental IO-360-C motor a pistão, 210 hp (157 kW) cada

Desempenho:

Alcance: 764 mi (664 nmi, 1,220 km)
Teto de serviço: 19,500 ft (5,944 m)
Taxa de subida: 1,200 ft/min (6.1 m/s)
Velocidade máxima VNE (nunca exceder): 228 MpH (198 KIAS)
Velocidade Máxima de Operação: 190 MpH (165 (KIAS)
Velocidade de cruzeiro: 157 Mph (137 KIAS)

Sobre o Carenado Cessna 337H Skymaster

Instalação

Após a compra do produto, você recebe um link para download do instalador e segue o procedimento padrão de instalação. Neste modelo você tem que colocar também o e-mail de registro de sua conta na Carenado além de um número de série, que também é enviado. Ao abrir o FSX, o avião e suas variantes estarão a disposição no menu drop down Carenado.
No caso deste review, a aeronave foi gentilmente cedida por Fernando Herrera, da Carenado.

Documentação

A parte documental é composta dos seguintes arquivos:

- C337H Skymaster Normal & Emergency Procedures - Performance tables.pdf - Traz o checklist para procedimentos normais e de emergência (32 páginas);
- C337H Skymaster Reference.pdf - Breve referência sobre os limites de velocidade em diversos cenários (1 página);
- Carenado GNS530 Users Guide.pdf – Informações bem básicas sobre as funções do GPS da aeronave (02 páginas);
- Copyrights.pdf – Informações sobre direitos de cópia do produto (1 página);
- Operation Tips and Reality XP Integration.pdf – Apresenta os atalhos de teclado bem como a integração com o Reality XP que é um software que permite o uso de uma réplica do GNS530;
- Recommended Settings.pdf – Configurações recomendadas do FSX para obter o máximo do produto (2 páginas).

Não é criado no menu iniciar referência a esta documentação. Para localizá-las você deverá ir pelo seguinte caminho:

C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\Carenado\C337 Skymaster

Liveries

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) C337_01

O Carenado Cessna 337H Skymaster traz cinco texturas mais uma em branco no pacote sendo elas as variações cor azul, cinza, vermelho, Westpac (guarda costeira da Austrália) e uma pintura militar das Forças Aéreas da Rodésia.

Animações, Virtual Cockpit e Iluminação Noturna

Observei neste avião que interna e externamente traz animações muito bem produzidas tais como porta de acesso a passageiros e bagagens, pequeno vidro do lado do piloto, luz de ambiente, para-sóis, calços dos pneus, cones de aviso, tira vermelha que fica no motor (desculpem mas não sei a denominação correta), piloto e passageiro (o segundo em algumas variantes) animados além das tradicionais hélices, elevadores, ailerons, leme e rodas móveis.
O Virtual Cockpit é todo interativo e as visões que você dispõe ao pressionar a tecla padrão A facilitam o uso daquelas funções que estão nas parte menos acessíveis da posição do piloto.
Quanto a iluminação noturna, é impressionante! O painel tem diversas nuances e externamente tem-se a nítida sensação de realmente ter uma luz fria iluminando de forma discreta o cockpit, de modo a oferecer uma visão decente sem atrapalhar a pilotagem. As iluminações das luzes de pouso são bem trabalhadas e o beacon e os strobes destacam de longe a aeronave e dá para perder alguns minutos olhando os strobes piscando (é hipnótico!).

Análise

Adorei este produto. É de fácil utilização, estável, com incríveis detalhamentos como reflexos nos vidros e painel de instrumentos. Acompanhado do GNS530 como GPS, ao qual destaco que quando se coloca a frequência da estação VOR, à medida que você vai mudando o rumo ele te informa em qual radial você está voando. A questão de ter dois motores enfileirados é super, pois proporciona a segurança em voo caso algum deles falhe. A iluminação do painel é um espetáculo a parte, sendo um dos grandes diferenciais do produto. Apresenta nove visões externas e mais nove internas.
O manual de procedimentos normais e de emergência pode ser acessado facilmente no cockpit através de tecla de atalho.
De ponto negativo acho que faltou um pouco mais de documentação sobre os instrumentos da aeronave, mas nada que impeça de se fazer uma pesquisa na Internet para aprendizado. Falta de modo de pagamento pelo Paypal também deixa a desejar.
Enfim, como não poderia deixar de ser em um produto da Carenado, recomendo a compra com certeza. Vale cada dólar investido.

Imagens

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_02 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_03 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_04 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_05 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_06
Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_07 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_08 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_09 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_10 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_11
Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_12 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_13 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_14 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_15 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_16
Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_17 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_18 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_19 Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Th_c337_20

Vídeo

Fiz este vídeo que proporciona uma melhor visualização do produto.



Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Cessna_Skymaster
http://www.pilotfriend.com/aircraft%20performance/Cessna/C336%20C337.htm
http://www.carenado.com/CarSite/Portal/index.php?accion=product&correl=62


Review realizado por Marcelo Fontenele


Última edição por Alvega em Qua 07 Set 2011, 13:58, editado 1 vez(es)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Qua 07 Set 2011, 13:39

Alvega, missão dada, missão cumprida!

Abraços a todos e curtam essa preciosidade da Carenado!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Ricardo Felix Qua 07 Set 2011, 13:40

parabens Avega , valeu mesmo.. belo Review e ainda ganha 1 ponto
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Qua 07 Set 2011, 13:43

Ricardo, diz lá que o review é do Fontenele (no título e no final). Deve dar o ponto para ele. thumbsup

Mais um excelente review, Fontenele.
Obrigado.
Gostei muito do vídeo também.
Fontenele agora é o mestre dos reviews. reverencia
Dê uma resposta aqui para podermos dar um ponto para você.

Um abraço.


Edit: Nem vi que você já tinha respondido, Fontenele. thumbsup


Última edição por Alvega em Qua 07 Set 2011, 13:55, editado 1 vez(es)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Jacsantana Qua 07 Set 2011, 13:50

Gostei de review do Fontenele "via Alvega" Smile
aplauso

Obs.:
Tenho essa aeronave da FSD para o FS9, com as cores da FAP.

_________________
Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Qua 07 Set 2011, 14:00

Jacsantana escreveu:Gostei de review do Fontenele "via Alvega" Smile
aplauso

Obs.:
Tenho essa aeronave da FSD para o FS9, com as cores da FAP.

Já fiz um pedido dessa pintura no fórum de pinturas, vamos ver se aparece alguém que possa fazer.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por rodrigo mago Qua 07 Set 2011, 15:38

Grande Fontenele, parabéns por mais um review, aceite um ponto!
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por flavioSSA Qui 08 Set 2011, 08:56

Gostei da trilha sonora do video .... +1 ponto! thumbsup
Só estou esperando esse avião sair no simmarket.com já que o site da Carenado não aceita paypal e eu só compro addons para o fs com o paypal.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por el_lopes Qui 08 Set 2011, 09:11


Excelente review aplauso
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Qui 08 Set 2011, 12:20

O review já está no site da Carenado também.

http://www.carenado.com/CarSite/Portal/index.php?accion=product&correl=62

thumbsup


Última edição por Alvega em Seg 12 Set 2011, 21:03, editado 1 vez(es)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por flavioSSA Qui 08 Set 2011, 12:24

Que chique!!! aplauso

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Paulo RKM Qui 08 Set 2011, 12:33

Parabéns Fontenele, mais um excelente review com direito a link na própria Carenado. aplauso

_________________
Paulo Ricardo
Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Qui 08 Set 2011, 12:35

Obrigado! Realmente emocionante. Abraços a todos

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Amilckar Qui 08 Set 2011, 20:34

Parabéns Fonte, excelente trabalho!!! Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) 991380
A Carenado agradece, com certeza Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) 652185

_________________
Carlos Amilckar
Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por alexmagal Qui 08 Set 2011, 20:47

Uma dúvida sobre o AP dele.
No manual diz que é opcional, não consegui ativa-lo.

alexmagal
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 437
Reputação : 41
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Qui 08 Set 2011, 20:59

Alex, o AP pode ser acionado pela tecla padrão Z ou então pela base do pedestal. Vi em um fórum internacional que estão fazendo um manual específico para ele. Estou observando e posto aqui no fórum quando estiver disponível.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por alexmagal Qui 08 Set 2011, 21:06

Ok , obrigado pelas informações.

alexmagal
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 437
Reputação : 41
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 09 Set 2011, 09:59

Parabéns pelo excelente trabalho Fontenele, seu trabalho está sendo valorizado pela comunidade simuleira, isso é importante para o desenvolvimento do nosso Hobby.

Volto a dizer, é um grande exemplo de pessoa mesmo.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Sex 09 Set 2011, 10:13

Valeu Alexandre, muito obrigado, digo o mesmo de você!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por flavioSSA Sáb 10 Set 2011, 11:45

So vou poder brincar com esse avião mês que vem ... o dindin pro FS já acabou esse mês! hehehehe

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por xvictowx Sáb 10 Set 2011, 12:19

Fontenele qual programa usa para editar os vídeos? thumbsup
Belo review

_________________
As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso.''Santos Dumont''

xvictowx
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/02/2011
Mensagens : 489
Reputação : 23
Idade : 26
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante Engenharia Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Sáb 10 Set 2011, 15:35

Obrigado Victor, usei o Sony Vegas 10.


_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Alef Schtmidt Dom 11 Set 2011, 19:58

o seu review me fez comprar a aeronave Mesmo eu não gostando de aeronaves pequenas Estou curtindo muito !!

Muito obrigado !!! happy
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Dom 11 Set 2011, 20:21

Alef,

Fico muito satisfeito pelo review ter lhe dado uma boa impressão da aeronave e que tenha correspondido as expectativas.

Abraços

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por rodrigo mago Seg 12 Set 2011, 00:04

Comprei hoje pela manhã, pense num avião que fiquei admirado, e olhe que eu tenho alguns Carenados, mas esse me deixou muito satisfeito! Valeu Alvega e Fontenele pela propaganda, rsrsr! Abraço!
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Cessna 337H Skymaster (Review de Fontenele)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos