Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Gse_multipart13851

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

5 participantes

Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Gabriel A. Camilo Sáb 08 Out 2011, 00:43

Olá Comandantes Very Happy Hoje venho tirar uma dúvida, que vai e volta com respostas equivocadas, informações e incertezas que me tiram o sono zangado (drama), a fusão LATAM. Desde de que nasci, moro perto da cabeceira 10 do aeroporto do Galeão, e tenho uma vista previlegiada dos aviões passando, na verdade passam em frente a minha casa e a 4 anos atrás (quando viajei pela primeira vez de avião e fiquei apaixonado por aviação) Comecei a tirar fotos dos aviões que passavam e pesquisar de que linha aérea aquele avião pertencia para me ajudar a conhecer o ramo. Na verdade, já estava escrito no meu destino que a aviação seria minha paixão. Reza a lenda, que no dia que fui para casa recém nascido, um concorde da Air France passou em frente a minha casa e minha irmã disse que eu dei um sorriso Amor e muitos outros fatos aconteceram ao longo da minha vida mas enfim, na primeira vez que vi um avião da LAN (Um Airbus A340-300) eu e meu subrinho vimos a semelhança com o nome da TAM e começamos a criar nomes caso a linhas aéreas de fundissem, criamos TALAN, TAMAN e depois de inventar muitos outros chegamos a um nome legal: LATAM. Depois de alguns anos se passarem, a LAN e a TAM anunciaram a fusão, que por conhecidência tinha o nome LATAM o que me deixou muito feliz e empolgado happy mais ai que começava o problema. Quando eu e meu subrinho pensamos na fusão, sempre imaginamos a TAM como líder, o nome do Brasil sendo elevado e tudo mais, só que não é isso que me passam. Primeiramente falaram que as duas empresas iriam se fundir e se tornar uma só Blah , depois falaram que a TAM comprou a LAN Blah , ai hoje 3 pessoas falaram que a LAN comprou a TAM só que isso não entra na minha cabeça! mad Eu já fiz tanta pesquisa nesses quase 1 anos do anúncio que quero saver uma resposta concreta, pos de tanto ficar assim desinformado, eu comecei a não gostar mais da TAM (Eu brigava com as pessoas quando falavam mal da TAM lol) e também não vejo mais graça na aviação do Brasil (É tanto que adotei a aviação americana e só voo de United Airlines Rulez Rulez Rulez ). Então pessoal o que realmente é a LATAM? Uma fusão, uma compra, ou uma praga? confused
Gabriel A. Camilo
Gabriel A. Camilo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 48
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FS9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 08 Out 2011, 08:25

Elas fizeram uma fusão na verdade, uma união pelo que eu saiba.

Quero só ver, uma é da One World outra da Star Alliance.
Quero ver no que vai dar !

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por leonardo Sáb 08 Out 2011, 08:49

Alexandre da Silva escreveu:Elas fizeram uma fusão na verdade, uma união pelo que eu saiba.

Quero só ver, uma é da One World outra da Star Alliance.
Quero ver no que vai dar !

Pois é... mas achei estranha essa fusão... as maiores linhas aéreas da América do Sul unidas... faz parecer que a TAM é fraca.... e elas pagam as contas da outra?

laughing

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Gabriel A. Camilo Sáb 08 Out 2011, 12:33

leonardo escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:Elas fizeram uma fusão na verdade, uma união pelo que eu saiba.

Quero só ver, uma é da One World outra da Star Alliance.
Quero ver no que vai dar !

Pois é... mas achei estranha essa fusão... as maiores linhas aéreas da América do Sul unidas... faz parecer que a TAM é fraca.... e elas pagam as contas da outra?

laughing

Abraços!

Na verdade pessoal, eu venho acompanhando isso desde do começo, pois sou muito ligado a alianças e a minha preferida é a SkyTeam. Nessa questão da aliança, o tribunal chileno ordenou que a LATAM não faça parte da mesma aliança da Avianca-TACA, para não haver concentração de mercado em uma só aliança então os Cueto (Donos da LAN) declararam que a LATAM vai para a OneWorld ou até mesmo a SkyTeam o que é quase impossível pelo fato da Gol/Varig já está muito próxima da mesma pelos seus acordos e mais. Então ficaria assim a nossa tabela de alianças:

Star Alliance: Avianca-TACA (Está em processo de imigração o que deve ser concluído em meados de 2012)

OneWorld: LATAM

SkyTeam: Gol/Varig

---------------------

Para mim a SkyTeam é uma empresa que está amadurendo e acredito que daqui a alguns anos, passará a Star Alliance e o fato da LATAM ir para a OneWorld, é mais um indício que os chilenos que mandam na LATAM thumbdown

---------------------

E para mim, a TAM não é tão grande assim comparada as empresas estrangeiras, pois se fosse assim tão grande e importante, não se deixaria vender para a LAN.
Gabriel A. Camilo
Gabriel A. Camilo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 48
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FS9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 08 Out 2011, 12:44

E quem ira representar a Star Alliance na America do Sul?


_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Athos Sáb 08 Out 2011, 12:54

Pelo que eu sei, a Lan comprou a TAM. A tam vem passando por dificuldades financeiras há um bom tempo...
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Gabriel A. Camilo Sáb 08 Out 2011, 13:09

Sandro Schneider escreveu:E quem ira representar a Star Alliance na America do Sul?


A Avianca-TACA que já esta em processo de adessão.
Gabriel A. Camilo
Gabriel A. Camilo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 48
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FS9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por leonardo Sáb 08 Out 2011, 14:26

Athos escreveu:Pelo que eu sei, a Lan comprou a TAM. A tam vem passando por dificuldades financeiras há um bom tempo...

Olha, nunca foi bem esclarecido isso...

LAN compra TAM por US$ 3,8 bilhões

O acordo anunciado nesta sexta-feira para combinação das operações entre TAM e LAN, as duas maiores companhias aéreas da América do Sul, foi desenhado de uma forma para atender a legislação, que restringe a participação estrangeira no setor aéreo brasileiro. As empresas vão unir suas operações e criar o 15° maior grupo aéreo.

A família Amaro, fundadora da TAM, continuará controlando a empresa holding TAM Empreendimentos e Participações, que é dona da empresa operacional TAM S/A, listada na Bovespa e proprietária dos aviões.

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? 9u9gcm66vdjgs9o8hks30ut8k

“A estrutura societária atende a regulação de 80% de capital nacional e atenderá mesmo numa eventual mudança futura para 51%”, disse o presidente da TAM, Líbano Barroso, em conferência com os analistas na noite desta sexta-feira.

Desta forma, a operação respeitará a restrição do Código Aéreo Nacional, que impede que os estrangeiros tenham mais de 20% de uma empresa aérea nacional, mesmo que esse limite seja elevado com a proposta hoje em tramitação no Congresso (a ideia é que chegue a 49%).

Oferta de ações

A transação é complexa. A holding da família Amaro terá uma participação no capital da empresa chilena. Esta, por sua vez, absorverá os acionistas minoritários da empresa operacional TAM. Esse negócio ocorre depois de uma oferta pública que envolve a troca de ações. A estrutura societária desta empresa da família Amaro, que possui os direitos sobre as rotas e os aviões, entre outros, será mantida.

Mas, na prática, a transação representa uma compra da empresa brasileira pela companhia chilena, numa operação avaliada em US$ 3,8 bilhões (cerca de R$ 6,8 bilhões), que resultará na criação de uma nova companhia, chamada LATAM, que reunirá as atividades das duas empresas.

Os chilenos deverão ficar com a maior parcela das ações do capital da empresa aérea combinada. Os donos das duas empresas vão manter um acordo compartilhado de gestão. As duas marcas vão ser mantidas.

Histórico

A TAM e a LAN iniciaram as primeiras conversas para uma eventual união de suas operações em 2006, segundo apurou o iG. Na época, as conversas não deram certo.

Os controladores não chegaram a um acordo sobre os valores para a troca mútua de ações. A família Amaro queria manter uma participação igualitária com os controladores da Lan.

Mas com a desvalorização das ações da TAM, em razão das dificuldades financeiras, os papéis da empresa brasileira tiveram queda – eles chegaram a ser cotados a quase R$ 74 em 2006. Na quinta-feira, véspera do anúncio do acordo, as ações eram cotadas a R$ 28.

Fonte: http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/lan+compra+tam+por+us+38+bilhoes/n1237748113936.html

Abraços!


_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Gabriel A. Camilo Sáb 08 Out 2011, 20:26

Então pelo o que eu entendi, ouve uma troca de ações?
Gabriel A. Camilo
Gabriel A. Camilo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 48
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FS9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa? Empty Re: Afinal de contas, A LAN comprou a TAM ou virse e versa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos