Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Migração FS9 para FSX Gse_multipart13851

Migração FS9 para FSX

3 participantes

Ir para baixo

Migração FS9 para FSX Empty Migração FS9 para FSX

Mensagem por edsenna Qui 06 Out 2011, 13:49

Olá pessoal, sou novo aqui nesse forum e gostaria de dividir algumas dúvidas com voces...
Sou usuário veterano de fs desde a versão 5 (MSFSFW95) e já publiquei alguns cenários simples no
flightsim.com inclusive.
Estive voando no FS9 (FS2004) desde que foi lançado até agora a 2 semana atrás quando eu adquiri
o FSX e o Acelaration pack.
Minha primeira impressão foi um misto de supresa pela qualidade dos gráficos e decepção por alguns
itens como:

1. SPOT VIEW não tem regulagem de distancia. Quando você seleciona para ver o seu avião por fora, a
imagem é muito próxima.. só dá para mexer no zoom.
Pesquisando na internet achei que tem como alterar isso, mas tem que mexer no cfg do jogo. Ridículo !
A MS pecou feio nisso.

2. TRÁFEGO AI: Não há uma ferramenta disponível para se criar seus próprios tráfegos com as aeronaves de sua preferencia.
Eu até consegui instalar todos os pacotes do World of AI, todavia não consegui usar o popular Traffic Tools do FS2004.
Vi muitos comentários na net dizendo que você consegue copiar os BGLs do FS2004 gerados pelo TTools e colocar no FSX contanto que as aeronaves sejam compativeis.
Baixei aereonaves AI da Azul compativeis com FSX e gerei um BGL novo dentro do FS9, porém não funciona quando copio e colo dentro do FSX... Ao carregar um vôo qualquer em algum aeroporto que receba tráfego da Azul, o simulador trava.

Alguém tem alguma sugestão para esses 2 "problemas" que eu relacionei acima ?
Grato,

edsenna
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/10/2011
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Migração FS9 para FSX Empty Re: Migração FS9 para FSX

Mensagem por Ultra Qui 06 Out 2011, 14:16

Olá Edsenna! Welcome

Não posso responder a segunda pergunta pois não voo off-line.

já com relação a segunda; dentro da pasta RAIZ do FSX há um arquivo chamado CAMERA.cfg, é nele que se encontram os padrões das visões, de acordo com cada aba. tem uma linha que traz o padrão do zoom, para algumas é 1 e se não me angando a SPOT é .60.

Se bem que para afastar ou aproximar é só pressionar e segurar o SPACE e girar a SCROLL do MOUSE (leia-se "RODINHA").

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Migração FS9 para FSX Empty Re: Migração FS9 para FSX

Mensagem por edsenna Qui 06 Out 2011, 14:18

Oi Ultra,
obrigado pelo bem vindo e pela dica... vou mexer nisso hoje a noite.
abraço

edsenna
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/10/2011
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Migração FS9 para FSX Empty Re: Migração FS9 para FSX

Mensagem por Alvega Qui 06 Out 2011, 23:25

Seja bem-vindo edsenna.

Não há nenhum problema com a Spot View. Ela funciona como no FS9, apenas os atalhos de teclado são diferentes.
Se você migrou para o FSX, acho bom esquecer o FS9. Não queira usar os mesmos programas, aeronaves e cenários no FSX que usava no FS9, porque o FSX é um simulador completamente diferente. Vai ter que começar praticamente do zero. Dê uma olhada aqui no fórum do FSX nos vários tópicos de configuração e nas dicas existentes e esqueça o FS9. Qualquer dúvida, é só perguntar.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Migração FS9 para FSX Empty Re: Migração FS9 para FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos