Pérolas de fraseologia
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Pérolas de fraseologia
Galera segue um vídeozinho da comemoração do final da fase de prática de Torre de controle da minha turma de controladores de tráfego aéreo da infraero que está em curso aqui no ICEA no CTA.
São as pérolas ditas pela gente no começo da simulação! Os instrutores não deixaram passar nada! Muito hilário!
E aguardem, mais pérolas estão por vir, agora na fase de APP e futuramente na fase do ACC!
Espero que gostem!
Julio.
P.S: Daqui a pouco a mídia acha esse vídeo e vai soltar matérias sensacionalistas falando que os controladores são mal formados e que são um perigo para a aviação hahahahahah
Abraços!
São as pérolas ditas pela gente no começo da simulação! Os instrutores não deixaram passar nada! Muito hilário!
E aguardem, mais pérolas estão por vir, agora na fase de APP e futuramente na fase do ACC!
Espero que gostem!
Julio.
P.S: Daqui a pouco a mídia acha esse vídeo e vai soltar matérias sensacionalistas falando que os controladores são mal formados e que são um perigo para a aviação hahahahahah
Abraços!

Julio Giunti- Capitão

-

Inscrito em: 19/08/2011
Reputação: 22
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade:
Re: Pérolas de fraseologia
rhodesbauer escreveu:Gente, que medo!!!
Cara, pegue 20 pessoas aonde 99,9% só sabiam que o avião decolava e chegava ao destino (eu era o 0,1% que conhece a aviação na turma) e coloca uma ICA100-12 na frente deles, joga teoria durante cinco meses seguidos o dia todo com provas semanais.
Ai depois de 14 provas, coloca a galera sentada na frente de um simulador e faça-os controlar sem nunca terem soltado um A em fonia, só podia dar essas pérolas!
Mas, claro que hoje todos estão craques e sabem fraseologia de cor, mas na hora do nervoso de uma prova e da pressa de dar uma instrução, sempre sai uma bobagem aqui e ali!
E ledo engano para quem acha que este tipo de coisa não acontece por ai afora nos céus do Brasil!

Julio Giunti- Capitão

-

Nacionalidade:
Meu Deus!
Tudo bem que já escutei controlador apanhando no inglês no pico no Natal passado....
Inclusive pilotos internacionais chamando na fonia em PT-BR!!
Para não ter problemas....
Um controlador dizendo brasileiro dizendo Merry Christmas, gerou risos na fonia, com resposta do AA em português, Feliz Natal!
A trite realidade do Brasil...
Que Deus nos proteja!
Tudo bem que já escutei controlador apanhando no inglês no pico no Natal passado....
Inclusive pilotos internacionais chamando na fonia em PT-BR!!
Para não ter problemas....
Um controlador dizendo brasileiro dizendo Merry Christmas, gerou risos na fonia, com resposta do AA em português, Feliz Natal!
A trite realidade do Brasil...
Que Deus nos proteja!

Asus Sabertooth P67 - Core i7-2700K 3.5GHz - 16GB DDR3 - Nvidia GTX550Ti 1GB GDDR5 - HD 320GB (Win 7 SP1) - HD 2TB (Backup e Games) - Seventeam 750W - Samsung 19" - FSX Acceleration Pack - Saitek Cyborg X - Speedy Fibra 15MB.
Uno Ziro! 
Papa Tango Lango Lango Tango...
Papa Tango Mais Que Delta Alfa
Boxway?
Me fez rir muito aqui... ganha ponto!
Abraços!

Papa Tango Lango Lango Tango...

Papa Tango Mais Que Delta Alfa

Boxway?

Me fez rir muito aqui... ganha ponto!
Abraços!

leonardo- Coronel

- Inscrito em: 22/07/2011
Reputação: 46
Muito bom, me fez lembrar minha turma de básico e célula, toda hora tem umas pérolas assim! Belo video

Peterson Lyra- Primeiro-Tenente

-

Inscrito em: 05/03/2011
Reputação: 2
Nacionalidade:
rapaz nunca ri tanto, acabei chorando de tanto rir
"vem a areonave em emergencia pegando fogo e diz: ai que bunitinho...."
vei ri muito
"vem a areonave em emergencia pegando fogo e diz: ai que bunitinho...."
vei ri muito
"Tá em emergência, oquê que eu faço?"
Sai correndo...

Abraço!!!
Sai correndo...

Abraço!!!

Amilckar- Colaborador

-

Inscrito em: 12/10/2009
Reputação: 334
Nacionalidade:
TENSOO!!!!_________________
Leandro de Moraes
TB-04 ESQUADRÃO TOUROBRAVO
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
PT-MPN - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
CS-DIZ - Piloto Privado
Preocupante !
Intel Core ™ i7 950 3.07GHz, HD Seagate 1TB, 12GB (DDR3-1333) Kingston 3 x 4G, GTX590 , Gigabyte X58A-UD7, Windows 7-64bit , Fonte 1200W, 2 Display SAMSUNG 2233 RZ ( 3D ready) , Matrox DualHead2Go, GeForce 3D Vision Glasses, TrackIR 5 .

Sandro Schneider- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 07/12/2010
Reputação: 86
Emprego/lazer: Brown Shoe Co/ Familia
Nacionalidade:
Amilckar escreveu:"Tá em emergência, oquê que eu faço?"
Sai correndo...![]()
![]()
Abraço!!!
Imagina a reação do piloto quando ouvi isso? Mas o cara do ''que bunitinho'' é brincadeira... imagina ''aeronave pegando fogo aqui!!!'' ''Sério? Ah eu quero ver... é tão bunitinho...''
Abraços!
Última edição por leonardo em Qui 29 Set 2011, 15:12, editado 1 vez(es)

leonardo- Coronel

- Inscrito em: 22/07/2011
Reputação: 46
Papa Tango Lango Lango Tango e Papa Tango Mais Que Delta Alfa
Esses foram os campeões eu ri foi por demais !
Com certeza o MDA foi erro na pronuncia do Mike né?
Mas o Lango Lango não tem perdão !
Esses foram os campeões eu ri foi por demais !

Com certeza o MDA foi erro na pronuncia do Mike né?
Mas o Lango Lango não tem perdão !
¨Papa Tango Rosca¨,¨Trem de fogo¨, kkkkkkkkk.

jailton- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 01/02/2010
Reputação: 11
Emprego/lazer: Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade:
jailton escreveu:¨Papa Tango Rosca¨,¨Trem de fogo¨, kkkkkkkkk.![]()
![]()
![]()
Trem de fogo baixado e decolado para toque e arremesso e taxi para o bosque...
Corsair Vengeance 8GB ram 1600mhz
Samsung 160GB - WD 500GB
Zalman CNPS10X Extreme
Corsair TX 750W
Thermaltake Element V Full Tower Case
Philips 32"
Saitek Pro Flight Yoke System
Daniel Santoro

Dani.Santoro- Moderador

-

Inscrito em: 07/04/2010
Reputação: 281
Nacionalidade:
Calma galera!!!
Como eu disse no outro post, é completamente normal acontecer isso, afinal, ninguém nasceu sabendo como controlar, muito menos o que falar para as aeronaves! Os alunos tem que meter as caras e falar, e a proeficiência só vem com o tempo do curso! Tenho certeza que se todos aqui tivessem no mesmo lugar falariam coisas do tipo se estivessem iniciando no tráfego aéreo sem ter nenhum conhecimento de aviação!
Tenham certeza que desde 2009 (época do concurso) já sairam e ainda sairão profissionais do mais alto gabarito treinados pela única escola de controladores que existe na América Latina homologada e certificada pela ICAO, além da escola de Guará da FAB.
Enfim, caso o ICEA, a FAB e a INFRAERO não tivessem qualidade e profissionalismo para formar controladores, a TWR Guarulhos, Santos Dumont, Palmas, Teresina, João Pessoa, Joinville, Londrina, Navegantes, Macapá e entre tantas outras, não seriam de controle da Infraero e nem tantas outras que estão no programa de transferência do controle da FAB para a Infraero.
O que eu não queria era justamente isto: que o vídeo levasse a esta impressão que causou a alguns, pois acho que alguns não entenderam a mensagem que ele queria passar.
Cordialmente.
Julio
Como eu disse no outro post, é completamente normal acontecer isso, afinal, ninguém nasceu sabendo como controlar, muito menos o que falar para as aeronaves! Os alunos tem que meter as caras e falar, e a proeficiência só vem com o tempo do curso! Tenho certeza que se todos aqui tivessem no mesmo lugar falariam coisas do tipo se estivessem iniciando no tráfego aéreo sem ter nenhum conhecimento de aviação!
Tenham certeza que desde 2009 (época do concurso) já sairam e ainda sairão profissionais do mais alto gabarito treinados pela única escola de controladores que existe na América Latina homologada e certificada pela ICAO, além da escola de Guará da FAB.
Enfim, caso o ICEA, a FAB e a INFRAERO não tivessem qualidade e profissionalismo para formar controladores, a TWR Guarulhos, Santos Dumont, Palmas, Teresina, João Pessoa, Joinville, Londrina, Navegantes, Macapá e entre tantas outras, não seriam de controle da Infraero e nem tantas outras que estão no programa de transferência do controle da FAB para a Infraero.
O que eu não queria era justamente isto: que o vídeo levasse a esta impressão que causou a alguns, pois acho que alguns não entenderam a mensagem que ele queria passar.
Cordialmente.
Julio

Julio Giunti- Capitão

-

Nacionalidade:
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: