Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Comparação REX - ASA - Página 2 Gse_multipart13851

Comparação REX - ASA

+5
alberto
Carvalho
Jacsantana
Chiari
Alvega
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Alvega Sex 07 Ago 2009, 21:42

Quer dizer então que você vai usar o REX com o "Enable Metar Real Visibility" desactivado?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Carvalho Sex 07 Ago 2009, 21:57

Ao menos por enquanto, porque as condições metereológicas ainda são boas em termos de ventos, turbulencia e cobertura de nuvens, mas realmente gostaria que isso fosse resolvido e não empurrado para baixo do tapete dizendo que a culpa é do FSX.
Ah, esqueci de reportar que não tenho problemas com as tooltips no mapa do FSX usando o REX.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Alvega Sex 07 Ago 2009, 22:23

Estranho, o Chiari disse que no dele as tooltips também não funcionam.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por flyy Sáb 08 Ago 2009, 20:11

Bom,

realizei dois vôos após instalar o REX 2.0 o 1º SBGL - EDDF e o segundo EDDF - UUEE

com um PMDG 747-400 as atualizações frequentes do REX com aquelas mensagens na tela do FS não causaram maiores problemas no FS.... porém algo estranho passou a acontecer com a aeronave nivelada e LNAV ativo, derepente ocorre algumas turbulências q afetam a aeronave horizontalmente como se fosse um través e a aeronave começa a virar inclinando-se num angulo que aqui chegou a 75° isso de um lado para outro "zig zag" logo pensei que se tratava de um erro do FSX ou da aeronave desligo o AP e mesmo manual girando o manche totalmente na direção contrária do suposto vento a aeronave continua a inclinar-se e isso também ocorro no modo "HDG"

Outro erro que está acontecendo é: durante o vôo o FS parou de funcionar por duas vezes e depois registra a mensagem a fatal erro ocurred e fecha e depois apresenta uma tela de mensagem de erro relatando problemas com script do REX2engine com .NET framework 2...

bom é isso!
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Carvalho Sáb 08 Ago 2009, 20:46

Alvega escreveu:Estranho, o Chiari disse que no dele as tooltips também não funcionam.

Talvez seja a placa ou o driver de video de voces, eu só fui ver depois que li seu post no forum do REX.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Chiari Dom 09 Ago 2009, 19:34

flyy escreveu:Bom,

realizei dois vôos após instalar o REX 2.0 o 1º SBGL - EDDF e o segundo EDDF - UUEE

com um PMDG 747-400 as atualizações frequentes do REX com aquelas mensagens na tela do FS não causaram maiores problemas no FS.... porém algo estranho passou a acontecer com a aeronave nivelada e LNAV ativo, derepente ocorre algumas turbulências q afetam a aeronave horizontalmente como se fosse um través e a aeronave começa a virar inclinando-se num angulo que aqui chegou a 75° isso de um lado para outro "zig zag" logo pensei que se tratava de um erro do FSX ou da aeronave desligo o AP e mesmo manual girando o manche totalmente na direção contrária do suposto vento a aeronave continua a inclinar-se e isso também ocorro no modo "HDG"

Outro erro que está acontecendo é: durante o vôo o FS parou de funcionar por duas vezes e depois registra a mensagem a fatal erro ocurred e fecha e depois apresenta uma tela de mensagem de erro relatando problemas com script do REX2engine com .NET framework 2...

bom é isso!

Flyy você usa o Vista? Se sim, tem os service packs dele instalado? Seria bom dar uma olhada nas versões de seu framework, o ideal é ter a 2 e 3.5 completamente atualizadas. Enquanto você entrou nessas rajadas, a engine do rex mostrava alguma coisa anormal?

Carvalho escreveu:
Alvega escreveu:Estranho, o Chiari disse que no dele as tooltips também não funcionam.

Talvez seja a placa ou o driver de video de voces, eu só fui ver depois que li seu post no forum do REX.

Deve ser Carvalho. Essas tooltips comigo sempre foram muito estranhas então as desliguei de uma vez, só liguei para checar o que o Artur reportou. Aqui comigo as dos painéis só algumas apareciam, geralmente de gauges default, enquanto os que eu gostaria mesmo de saber e que não estava familiarizado não apareciam, fora que em algumas aeronaves funcionava perfeito em todas e em algumas, nenhuma. Meus tooltips agora só encontro no manual, infelizmente haha

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Alvega Dom 09 Ago 2009, 19:59

Chiari, as tooltips que eu digo não são as dos painéis, essas eu tenho desactivadas. Eu digo é no mapa mesmo. E as do mapa são necessárias e acho que não tem como desactivar. Sem elas é muito difícil saber as frequências de um aeroporto, principalmente se o avião estiver nesse aeroporto, pois quando clicamos lá movemos sem querer o ícone do avião. A não ser que se faça um zoom grande.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Chiari Dom 09 Ago 2009, 23:14

Alvega escreveu:Chiari, as tooltips que eu digo não são as dos painéis, essas eu tenho desactivadas. Eu digo é no mapa mesmo. E as do mapa são necessárias e acho que não tem como desactivar. Sem elas é muito difícil saber as frequências de um aeroporto, principalmente se o avião estiver nesse aeroporto, pois quando clicamos lá movemos sem querer o ícone do avião. A não ser que se faça um zoom grande.

Entendi sim Artur, mas aproveitando o assunto tooltips eu falei das dos painéis também. Quando eu disse que não funcionavam eram as do mapa mesmo, juntamente com algumas dos painéis. Essas tooltips dos mapas eu tenho uma lembrança muito remota, faz tempo que não as vejo funcionando mesmo!

Aqui eu clico duas vezes e ele abre outra janela com o auxílio, aeroporto, aerovia para escolher. Dois cliques denovo no aeroporto e ele diz todas as pistas e frequências numa lista não é isso?

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por flyy Dom 09 Ago 2009, 23:17

Chiari escreveu:


Flyy você usa o Vista? Se sim, tem os service packs dele instalado? Seria bom dar uma olhada nas versões de seu framework, o ideal é ter a 2 e 3.5 completamente atualizadas. Enquanto você entrou nessas rajadas, a engine do rex mostrava alguma coisa anormal?

Sim, todos os services pack instalados outro amigo também tem o mesmo problema vamos até o forum da REX pra ver oq conseguimos..., qto as rajadas nada anormal no Engine... hoje fiz o mesmo vôo usando dessa vez o Active Sky e não tive o problema

abs.
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Chiari Ter 11 Ago 2009, 17:03

flyy escreveu:
Chiari escreveu:


Flyy você usa o Vista? Se sim, tem os service packs dele instalado? Seria bom dar uma olhada nas versões de seu framework, o ideal é ter a 2 e 3.5 completamente atualizadas. Enquanto você entrou nessas rajadas, a engine do rex mostrava alguma coisa anormal?

Sim, todos os services pack instalados outro amigo também tem o mesmo problema vamos até o forum da REX pra ver oq conseguimos..., qto as rajadas nada anormal no Engine... hoje fiz o mesmo vôo usando dessa vez o Active Sky e não tive o problema

abs.

Flyy, não sei propriamente o que pode ser esse teu problema, só estou chutando algumas opções. No FSX vc está deixando em 'User-defined weather' como o REX recomenda? Colocou o 'Rate at wich the weather changes during time' em never/none?

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por flyy Qua 12 Ago 2009, 20:10

Chiari escreveu:



Flyy, não sei propriamente o que pode ser esse teu problema, só estou chutando algumas opções. No FSX vc está deixando em 'User-defined weather' como o REX recomenda? Colocou o 'Rate at wich the weather changes during time' em never/none?

em User-defined weather eu deixo a segunda opção tenho que ver..
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Alvega Qua 12 Ago 2009, 21:16

Chiari escreveu:
Aqui eu clico duas vezes e ele abre outra janela com o auxílio, aeroporto, aerovia para escolher. Dois cliques denovo no aeroporto e ele diz todas as pistas e frequências numa lista não é isso?

Não, as tooltips que digo é o que aparece quando se passa o cursor sobre o mapa sem clicar em nada. Devia aparecer um pequeno popup com o nome dos aeroportos e ajudas quando se pára o cursor sobre eles e não aparece. Sem ser preciso clicar. Quando não uso o weather do REX aparece, mas se usar não aparece e preciso de clicar para saber os nomes.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por José Alberto Qua 12 Ago 2009, 21:30

Acabei agora mesmo um passeio em Friday Harbor para testar um excelente freeware para FSX ( http://airsim.net/2009/08/auster-para-o-fsx/ ) e enquanto no ASA tinha um céu carregado de nuvens, no motor meteo do REX tinha menos nuvens mas alguma trovoada. Alguém quer confirmar?

Acho o motor Meteo do REX mais leve. Pelo menos o FSX fica mais fluído (embora esteja bloqueado nos 30FPS).
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por José Alberto Dom 16 Ago 2009, 17:45

O REX tem um problema que acontecia antigamente com o ActiveSky que tem a ver com umas actualizações do clima que fazem com que o avião fique com um gigantesco Overspeed. Se não tivesse a opção dos danos desligada tenho certeza que tinha perdido dois voos porque os saltos são de 310 para 480 KIAS!
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação REX - ASA - Página 2 Empty Re: Comparação REX - ASA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos