Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Gse_multipart13851

Novato apaixonado por sim. de voo

+12
Nilson
Athos
Alvega
marcos1sp
Edenio Rodrigues
Carvalho
Amilckar
sergiotucano
Alexandre da Silva
Dani.Santoro
vic1510tor
JotaB
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por Netinho Ter 26 Jul 2011, 16:44

JotaB escreveu:O meu maior problema agora é a aterragem.
Descobri que já sei definir rota, descolar e seguir a rota (sem controlar muito a velocidade e usando um pouco o AP). Mas no momento de alinhar com a pista e aterrar... Isso é que eu não sei fazer...

Para aperfeiçoa cada vez mais a aterragem,só com bastante treino,mas ai vai alguns passos importante para um bom pouso...Que eu me baseo.

1. Mantenha a pista sempre a vista.. caso você precise use Control + Q até avistá-la.
2. Caso a pista tenha ILS.. o coloque no NAV 1 do seu rádio..
3. Antes de descer para a pista.. seria bom manter uma velocidade entre 160 e 200 knots, com os flaps adequados
4. Caso vc esteja usando ILS.. ative o APP ou NAV mode quando estiver quase alinhado e o avião irá alinhar certinho para vc
5. Quando a seta do Glide Slope começar a descer abaixe o trem de pouso, tire o Altitude Hold do seu AP e reduza a velocidade entre 140 e 160 knots usando o Auto-Throttle ou manualmente (55% a 60% N1), então sete a altitude do aeroporto no seu AP e ative o ALT HOLD de novo. (cuidado para manter uma razão de descida entre -700 e -800 fpm, dependendo de sua velocidade)
6. Mantenha sua atenção no GS, fazendo correções para ficar mais ou menos na altura certa, além de manter seus olhos na pista e no PAPI (luzes brancas e vermelhas ao lado)
7. Deixe o aviao descer.. mantendo sua atenção na pista..
8. Quando vc estiver a 200 pés da pista tire o AP e o AT ( se o aviao estiver bem estabilizado e o vento estiver calmo ele nao mudará seu rumo)
9. (essa parte é a mais importante para um pouso suave) a 40, 50 pés da pista reduza o power para o minimo e comece suavemente a levantar o nariz para que as rodas principais toquem primeiro, olhe para a pista lá fora e tambem para o medidor de velocidade vertical (VSI) - ele deve nessa fase estar quase no 0, ou seja, a sua velocidade vertical para um bom pouso deve estar em -50 até -100 no momento do toque
10. Pouso visual pode ser complicado para quem ainda nao consegue manusear o aviao manualmente.. treine primeiro instrumental para depois visual
11. Treine bastante!!


E umas dicas..

* Mantenha sempre os olhos na pista
* As luzes ao lado da pista devem sempre estar duas vermelhas e duas brancas, ou para pistas menores vc pode deixar 3 vermelhas e 1 branca
* Use as luzes de pouso para pouso noturno
* Ative sempre o autobrake de acordo com o tamanho da pista e SEMPRE deixe os spoilers na posição ARMED
* Não faça movimentos bruscos
* Caso ache que não vai conseguir pousar na pista ou seu pouso será ruim.. arremeter é uma boa solução para tentar de novo..
* Em treinamentos ou mesmo em vôo serio.. salve seu voo antes do pouso.. no FSX é a letra ç.. mas não tenho certeza se em outros FS tem esse comando e tambem não sei se o avião volta onde salvou como no FSX quando vc carregar
* Caso ache necessario.. pause o jogo para ajustar as configurações do AP
* Não reduza o power para o minimo muito antes.. ou seu avião poderá estolar.. ainda mais se estiver pesado
* Use mais velocidade se seu avião estiver mais pesado e menos velocidade se ele estiver mais vazio
* Os flaps no momento do pouso deverão estar totalmente abaixados ou um nível antes do total. (cuidado, em flaps totalmente abaixados o aviao perde mais velocidade horizontal e ganha mais velocidade vertical quando vc reduz o power ao minimo)
* Treine bastante!


Abraços..

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por el_lopes Ter 26 Jul 2011, 17:20



Boas dicas!!! thumbsup
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por marcos1sp Ter 26 Jul 2011, 17:44

Netinho escreveu:
JotaB escreveu:O meu maior problema agora é a aterragem.
Descobri que já sei definir rota, descolar e seguir a rota (sem controlar muito a velocidade e usando um pouco o AP). Mas no momento de alinhar com a pista e aterrar... Isso é que eu não sei fazer...

Para aperfeiçoa cada vez mais a aterragem,só com bastante treino,mas ai vai alguns passos importante para um bom pouso...Que eu me baseo.

1. Mantenha a pista sempre a vista.. caso você precise use Control + Q até avistá-la.
2. Caso a pista tenha ILS.. o coloque no NAV 1 do seu rádio..
3. Antes de descer para a pista.. seria bom manter uma velocidade entre 160 e 200 knots, com os flaps adequados
4. Caso vc esteja usando ILS.. ative o APP ou NAV mode quando estiver quase alinhado e o avião irá alinhar certinho para vc
5. Quando a seta do Glide Slope começar a descer abaixe o trem de pouso, tire o Altitude Hold do seu AP e reduza a velocidade entre 140 e 160 knots usando o Auto-Throttle ou manualmente (55% a 60% N1), então sete a altitude do aeroporto no seu AP e ative o ALT HOLD de novo. (cuidado para manter uma razão de descida entre -700 e -800 fpm, dependendo de sua velocidade)
6. Mantenha sua atenção no GS, fazendo correções para ficar mais ou menos na altura certa, além de manter seus olhos na pista e no PAPI (luzes brancas e vermelhas ao lado)
7. Deixe o aviao descer.. mantendo sua atenção na pista..
8. Quando vc estiver a 200 pés da pista tire o AP e o AT ( se o aviao estiver bem estabilizado e o vento estiver calmo ele nao mudará seu rumo)
9. (essa parte é a mais importante para um pouso suave) a 40, 50 pés da pista reduza o power para o minimo e comece suavemente a levantar o nariz para que as rodas principais toquem primeiro, olhe para a pista lá fora e tambem para o medidor de velocidade vertical (VSI) - ele deve nessa fase estar quase no 0, ou seja, a sua velocidade vertical para um bom pouso deve estar em -50 até -100 no momento do toque
10. Pouso visual pode ser complicado para quem ainda nao consegue manusear o aviao manualmente.. treine primeiro instrumental para depois visual
11. Treine bastante!!


E umas dicas..

* Mantenha sempre os olhos na pista
* As luzes ao lado da pista devem sempre estar duas vermelhas e duas brancas, ou para pistas menores vc pode deixar 3 vermelhas e 1 branca
* Use as luzes de pouso para pouso noturno
* Ative sempre o autobrake de acordo com o tamanho da pista e SEMPRE deixe os spoilers na posição ARMED
* Não faça movimentos bruscos
* Caso ache que não vai conseguir pousar na pista ou seu pouso será ruim.. arremeter é uma boa solução para tentar de novo..
* Em treinamentos ou mesmo em vôo serio.. salve seu voo antes do pouso.. no FSX é a letra ç.. mas não tenho certeza se em outros FS tem esse comando e tambem não sei se o avião volta onde salvou como no FSX quando vc carregar
* Caso ache necessario.. pause o jogo para ajustar as configurações do AP
* Não reduza o power para o minimo muito antes.. ou seu avião poderá estolar.. ainda mais se estiver pesado
* Use mais velocidade se seu avião estiver mais pesado e menos velocidade se ele estiver mais vazio
* Os flaps no momento do pouso deverão estar totalmente abaixados ou um nível antes do total. (cuidado, em flaps totalmente abaixados o aviao perde mais velocidade horizontal e ganha mais velocidade vertical quando vc reduz o power ao minimo)
* Treine bastante!


Abraços..


Ë Netinho. Virou instrutor profissional e não falou nada heim? lol

Parabéns pela aula reverencia

marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 26 Jul 2011, 18:06

Parabens Netinho, tambem gostei da aula, aceite um pontinho aplauso , abraços

_________________
Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por Nilson Qua 27 Jul 2011, 11:49

Bom dia, quero parabenizar o amigo Netinho pelas dicas e pela iniciativa thumbsup , já copiei e colei em minha pasta de assuntos aeronáuticos.
Ao JotaB, desejo sorte e ótimos vôos, siga as dicas, treine e aprimore suas aterrissagens.
Creio que esse seja o caminho, embora eu também ainda esteja aprendendo.
Abraços,

Nilson Smile

_________________
" Deus é o princípio criador do Universo e de todo Ser vivente, a Ti confio minha vida e existência "
Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Nilson%252FVV187
Nilson
Nilson
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/07/2011
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 57
Emprego/lazer : Polícia Civil SP / Aviões e Helicópteros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por Netinho Qui 28 Jul 2011, 11:28

Obrigado pessoal,precisando estamos sempre por aqui.. thumbsup

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por Frysis Qui 28 Jul 2011, 12:05

Bem vindo, também já estive na sua situação, vai ter que ter muita paciência. Eu começei á 1 ano e tenho noção que ainda tenho que aprender muito. Se quiser me passe seu msn que eu posso dar uma ajuda para vc thumbsup Mas não se esqueça, apareça sempre no Teamspeak, eu aprendi muito por lá Smile

_________________
Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por Frysis Dom 31 Jul 2011, 10:31

JotaB envia me o teu msn por mensagem privada, para combinarmos uma hora e eu ajudo-te no Teamspeak thumbsup

_________________
Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por JotaB Sáb 20 Ago 2011, 16:25

Comprei um Cyborg V.1 que tal?

JotaB
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/07/2011
Mensagens : 29
Reputação : -1
Idade : 33
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novato apaixonado por sim. de voo - Página 3 Empty Re: Novato apaixonado por sim. de voo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos