Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Gse_multipart13851

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

+9
paulopalmeira
sergiotucano
Duley
Antognionni
Casanova
Amilckar
Augusto Sposito
Pedreck
Alexandre da Silva
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por paulopalmeira Qui 14 Jul 2011, 23:01

Christian B. escreveu:Voei hoje pela manha, como toda semana, com um LET da NHT de RIA para POA e o Comandante achou extranha a hipótese de problemas com manutenção. O avião é novo e pelos contatos que ele mantinha com os Comandantes da NOAR, tudo em dia com a manutenção.

Aguardemos as investigações. Tentar adivinhar os motivos desta triste tragédia pela analise de fotos é acionar o chutometro.

Meus pêsames aos familiares das vitimas.

Não sou perito, nem tão pouco darei a análise final. Então, falarei o que eu quiser. Acionei o chutometro. Achou ruim? O problema é todo seu. Especulação saudavel é isso, eu falo o que eu penso e você discorda de forma respeitosa, e vice-versa.

Quanto ao "Meus pêsames aos familiares das vítimas". Você já pegou o telefone e ligou pra algum familiar das vítimas? thumbsup


Última edição por paulopalmeira em Qui 14 Jul 2011, 23:23, editado 2 vez(es)

_________________
[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Atr72banner

paulopalmeira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 143
Reputação : 13
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por paulopalmeira Qui 14 Jul 2011, 23:07

augusto.sposito escreveu:
Christian B. escreveu:Voei hoje pela manha, como toda semana, com um LET da NHT de RIA para POA e o Comandante achou extranha a hipótese de problemas com manutenção. O avião é novo e pelos contatos que ele mantinha com os Comandantes da NOAR, tudo em dia com a manutenção.

Aguardemos as investigações. Tentar adivinhar os motivos desta triste tragédia pela analise de fotos é acionar o chutometro.

Meus pêsames aos familiares das vitimas.

O mais estranho, é que a ANAC havia proibido da Noar, de voar o Let por algum tempo, justamente por falta de manutenção.
Não entendo o que pode ter ocorrido, já saiu um vídeo de 6 segundos dos momentos finais da queda, mas não percebe-se nada nas imagens.
Nas fotos do acidente, o profundor está todo para cima... scratch
E a queda ocorreu de lado... Muito estranho... hmmm
Vamos ter que aguardar o tempo necessário para divulgarem as causas do acidente. hmm

Stall. Onde na foto o profundor está todo pra cima?

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 70304-970x600-1

www.airliners.net/aviation-photos/middle/8/7/5/1857578.jpg" alt="" />

Pra mim está na mesma posição.


Última edição por paulopalmeira em Qui 14 Jul 2011, 23:19, editado 1 vez(es)

_________________
[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Atr72banner

paulopalmeira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 143
Reputação : 13
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por paulopalmeira Qui 14 Jul 2011, 23:09

Duley escreveu:Pessoal, vamos pegar leve nas especulações.

Não há leve nem pesada. há especulação. Não somos peritos e gostamos de aviação. Até pq 99,9% aqui, e você está incluso, não conhece a aeronave. É normal que haja especulação.

_________________
[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Atr72banner

paulopalmeira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 143
Reputação : 13
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Duley Sex 15 Jul 2011, 00:28

Paulo, se vc está querendo respeito, acho que você deve dar o
respeito. E isso não foi respeitoso:
paulopalmeira escreveu:
Então, falarei o que eu quiser. Acionei o chutometro. Achou ruim? O problema é todo seu.
Quanto ao "Meus pêsames aos familiares das vítimas". Você já pegou o telefone e ligou pra algum familiar das vítimas? thumbsup

Eu realmente não conheço a aeronave, mas não afirme categoricamente uma coisa que você não sabe. Mesmo quem conhece certamente está coçando a cabeça. Pra isso servem os gravadores e toda a equipe de investigação, que são treinados para isso.

Como você mesmo disse, vamos especular de maneira saudável... e respeitosa.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Christian B. Sex 15 Jul 2011, 08:07

Concordo Duley, o convívio respeituoso deveria prevalacer, mas sempre surgem os exaltados ... com suas próprias incoerências.

_________________
Asus P8P67 LE / 8GB DDR3 1600 MHz
Intel Core i7 2600 @ 3.4GHz
GeForce GTX 460 2GB/DDR5 (driver 267.24)
Seagate Barracuda SATA III 2TB
XFX Pro Series 650W real
Win 7 Ultimate 64 bit (SP1)
Panasonic Viera 32"
Christian B.
Christian B.
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/06/2011
Mensagens : 28
Reputação : 3
Idade : 58
Emprego/lazer : Defense & Simulation
Nacionalidade : Alemanha

http://www.kmweg.de

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Augusto Sposito Sex 15 Jul 2011, 10:01

paulopalmeira escreveu:Stall. Onde na foto o profundor está todo pra cima?
Pra mim está na mesma posição.

Observe direito a primeira imagem...
Ou pegue uma de frente... thumbsup
E pegue leve nos comentários!! hmm
Vamos deixar a Anac cuidar disso, para que se estressar a toa?!

Abraços!!

Edit.: Só para mostrar a imagem a qual me referi.
[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 110713aviaorecife_f_017
O estabilizador horizontal não está reto, e sim levemente para cima...
Enquanto em posição normal ele fica assim.
www.airliners.net/aviation-photos/photos/4/8/6/1684684.jpg" alt="" />

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Icem@n Sex 15 Jul 2011, 10:44

Já viram que ele sobrevoou o mar e voltou.
Ah, e a GOL vai se enrolar nessa aí também pois alguns dos passageiros tinham comprado passagem pela GOL que tinha parceria com a NOAR.
Icem@n

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Augusto Sposito Sex 15 Jul 2011, 12:20

Icem@n escreveu:Já viram que ele sobrevoou o mar e voltou.
Ah, e a GOL vai se enrolar nessa aí também pois alguns dos passageiros tinham comprado passagem pela GOL que tinha parceria com a NOAR.
Icem@n

No site da GOL, quando se compra a passagem, ela informa que o trecho será operado por X empresa. hmm
Agora, onde você viu que ele sobrevoou o mar??
No Estado de São Paulo, publicaram uma montagem da rota feita por ele, a qual está hilária...
Onde mostra que a aeronave caiu de "ré"... damn
Se algum órgão oficial divulgou algo, eu não fiquei sabendo... Sad

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Icem@n Sex 15 Jul 2011, 12:52

augusto.sposito escreveu:
...
Agora, onde você viu que ele sobrevoou o mar??
No Estado de São Paulo, publicaram uma montagem da rota feita por ele, a qual está
...
Olha aqui. Esse quartel da aeronautica é de frente para o mar e dá para ver bem o mar na filmagem.

O pessoal falou que a aeronave cruzou o litoral, fez uma curva para a direita para retornar, bate com o vídeo.
IICE

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por sergiotucano Sex 15 Jul 2011, 13:40

https://i.imgur.com/ErYLG.jpg
*Essa imagem não é minha, peguei do IGOR, no forum da IVAO
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Icem@n Sex 15 Jul 2011, 13:55

sergiotucano escreveu:*Essa imagem não é minha, peguei do IGOR, no forum da IVAO
Mas ainda assim não é como o pessoal descreveu e como o último video do voo confirma(vindo do mar com curva à direita): Decolou, pequena curva à esquerda, cruzou o litoral, curva à direita retornando.
Icem@n

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por cafejava Sex 15 Jul 2011, 14:08

Puxa muito triste mesmo ver os momentos finais no vídeo Sad

Parece que ele estava até estabilizado, mas começou a virar para a direita e perder altitude.... poderia o piloto ter acionado os flaps e isso ter gerado um arrasto insustêntável com apenas um motor?
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Augusto Sposito Sex 15 Jul 2011, 15:48

sergiotucano escreveu:*Essa imagem não é minha, peguei do IGOR, no forum da IVAO

Cuidado com o tamanho da imagem!! thumbsup

Hum... Estranho foi como ele ficou com a cauda para o lado oposto ao mar... scratch

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 15 Jul 2011, 16:49

sergiotucano escreveu:https://i.imgur.com/ErYLG.jpg
*Essa imagem não é minha, peguei do IGOR, no forum da IVAO

Sérgio, Imagem fora do padrão (1216Pixels), deixei o link.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por paulopalmeira Sex 15 Jul 2011, 17:41

Icem@n escreveu:
augusto.sposito escreveu:
...
Agora, onde você viu que ele sobrevoou o mar??
No Estado de São Paulo, publicaram uma montagem da rota feita por ele, a qual está
...
Olha aqui. Esse quartel da aeronautica é de frente para o mar e dá para ver bem o mar na filmagem.

O pessoal falou que a aeronave cruzou o litoral, fez uma curva para a direita para retornar, bate com o vídeo.
IICE

Mas informaram que o piloto avisou que tentaria um pouso no mar. Se ele já estava sobre o mar, pq caiu na terra? confused Pra mim ele estava no eixo de decolagem da 18, tentou ir pro mar, mas por pouco não conseguiu. Tô entendo mais nada...


_________________
[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Atr72banner

paulopalmeira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 143
Reputação : 13
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife - Página 2 Empty Re: [Brasil] Avião de pequeno porte cai e mata 16 no Recife

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos