Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190 Gse_multipart13851

[Brasil] COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190

Ir para baixo

[Brasil] COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190 Empty [Brasil] COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190

Mensagem por Amilckar Sab 21 Maio 2011, 13:49

COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190

[Brasil] COMUNICADO DA EMBRAER: Diretriz de Aeronavegabilidade para o EMBRAER 190 1_Foto_-_Emb_190_Side_View_Cliffs_baixa

Jato comercial Embraer 190. (Foto: Embraer)

Com relação às notícias divulgadas ontem e hoje na imprensa, relacionadas ao assunto “ANAC pede mudança em manutenção em EMBRAER 190 para evitar riscos de falhas estruturais”, baseadas no documento AD EH 2011-05-04 divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Embraer esclarece que esta Diretriz de Aeronavegabilidade (DA) foi emitida para atender formalmente aos requisitos das autoridades e que não tem nenhum impacto nas operações e na segurança em voo das aeronaves.

A DA determina uma atualização no programa de manutenção e altera os intervalos de algumas inspeções estruturais, sendo baseada nos Requisitos do Teste de Fadiga em Escala Real (Full Scale Fatigue Test Requirements) para certificação de aeronaves, conforme determinações da ANAC, FAA (EUA), EASA (Europa) e TCCA (Canadá). Nenhuma inspeção estrutural não programada para o EMBRAER 190 está sendo solicitada por esta DA.
A DA é uma atualização divulgada pelas autoridades de aeronavegabilidade, sendo um processo normal na indústria para atender a questionamentos posteriores ao processo de certificação da aeronave. Neste procedimento normal, as autoridades emitem Diretrizes de Aeronavegabilidade para comunicar tais questões a todos os operadores das aeronaves.
Fonte: EMBRAER
Via: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos