Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Estados Unidos aprova venda de aeronaves C-130 da Arábia Saudita para Turquia Gse_multipart13851

[Internacional] Estados Unidos aprova venda de aeronaves C-130 da Arábia Saudita para Turquia

Ir para baixo

[Internacional] Estados Unidos aprova venda de aeronaves C-130 da Arábia Saudita para Turquia Empty [Internacional] Estados Unidos aprova venda de aeronaves C-130 da Arábia Saudita para Turquia

Mensagem por Amilckar Sex 13 maio 2011, 09:25

Estados Unidos aprova venda de aeronaves C-130 da Arábia Saudita para Turquia



[Internacional] Estados Unidos aprova venda de aeronaves C-130 da Arábia Saudita para Turquia 070716-f-0308o-134

Uma aeronave C-130E Hercules da Força Aérea da Árabia Saudita taxia após a chegada na Base Aérea de McChord. (Foto: Airman Jonathan Olds / U.S. Air Force)

Os Estados Unidos aprovaram a venda para Turquia pela Arábia Saudita de seis aeronaves de transporte militar C-130E Hercules, conforme informou um oficial turco nessa segunda-feira. A Turquia iniciou as negociações com a Arábia Saudita para compra dessas aeronaves no final do ano passado.

A aprovação dos EUA no final de abril chega num bom momento, pois os dois programas de aeronaves de transporte para Turquia estão passando por atrasos nas entregas.
Uma oficial envolvido na negociação disse que as aeronaves estão sendo adquiridas por um preço bem razoável, mas não passou valores. Especialistas da indústria de defesa sigerem que o preço não deve ser menor que US$ 10 milhões a unidade.
A permissão dos Estados Unidos, fabricante original das aeronaves, foi necessária, pois estava no contrato de venda dos EUA para Arábia Saudita.
As aeronaves devem chegar na Turquia no final desse ano. A Força Aérea da Turquia já voa com antigos modelos C-130B e C-130E da família Hercules, adquiridos dos EUA a mais de 20 anos.
Como membro do consórcio europeu Airbus no programa A400M, a Turquia tem planejado a aquisição de 10 aeronaves A400M, mas o programa enfrenta grandes atrasos.
No outro programa local referente aos atuais aviões C-130, os esforços da Turquia na modernização dos aviônicos das 13 aeronaves da força aérea também passa por atrasos.
Atualmente, a Força Aérea da Turquia também possui 19 antigos aviões C-160 Transall, os quais serão substituídos pelos novos aviões A400M.
Adicionalmente, os militares turcos estão operando cerca de 50 aeronaves de transporte leve CN-235 fabricados sob licença pela Turkish Aerospace Industry, ou TAI, que foram co-produzidos com a fabricante espanhola CASA nas décadas de 80 e 90.
Fonte: Hürriyet Daily News
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Estados Unidos aprova venda de aeronaves C-130 da Arábia Saudita para Turquia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos