Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Crítica aos atrasos e altos custos do Typhoon Gse_multipart13851

[Internacional] Crítica aos atrasos e altos custos do Typhoon

Ir para baixo

[Internacional] Crítica aos atrasos e altos custos do Typhoon Empty [Internacional] Crítica aos atrasos e altos custos do Typhoon

Mensagem por Amilckar Qua 04 maio 2011, 08:37

Crítica aos atrasos e altos custos do Typhoon




[Internacional] Crítica aos atrasos e altos custos do Typhoon Eurofighter-Typhoon-1-JHHUYEIPPJ-1024x768

Um caça Eurofighter Typhoon, da Royal Air Force.
Um jornalista watchdog (vigia/fiscalizador dos interesses da coletividade) parlamentar criticou nesta Sexta-Feira (15/04) os atrasos e o “inchamento” dos custos na produção do novo jato de caça Typhoon, o que levou o ministério da defesa a defender o projeto.

O Eurofighter Typhoon é construído pela BAE Systems, Grã-Bretanha, Itália e Finmeccanica grupo aeroespacial europeu EADS, e esta semana realizou a sua primeira operação de combate, imposto por uma resolução das Nações Unidas na Líbia.

Em um relatório contundente, a Comissão Parlamentar de Contas Públicas (que examina a forma como departamentos do governo gastam o dinheiro do contribuinte, mas não tem poderes de regulamentação) disse que o projeto Typhoon foi mal gerido, elevando os custos.
“A história dos caças Typhoon representa mais um exemplo de EXCESSO de otimismo, MAU planejamento e uma elevada conta INACEITÁVEL para o contribuinte”, disse o presidente da comissão de contas, Margaret Hodge, em um comunicado.
“O Ministério da Defesa comprou 30% a menos de Typhoons que o previsto inicialmente. O custo do projeto está prevista para ser 3,5 bilhões de libras a mais do que foi inicialmente aprovado. O custo de cada aeronave aumentou 75%”, acrescentou.
A agência disse que o custo global do projeto tinha subido para 20,2 bilhões de libras e que o custo de cada plano tinha subido para 126 milhões de libras cada (U$S 205.36 milhões). O órgão também disse que o Typhoon levou muito tempo – concebido na década de 1980 – para entrar em serviço.
Grã-Bretanha comprará 160 aeronaves, e a comissão de contas sugeriu que os custos de suporte para o plano poderiam ser maiores do que o inicialmente orçado.
A demanda global por uma nova geração de caças subiu, e o mercado de armas está provavelmente assistindo de perto o desempenho do Typhoon na Líbia, ponderando suas vantagens contra os seus custos de aquisição e de funcionamento.
O Ministério da Defesa defendeu o projeto do Typhoon e disse que os problemas em sua produção estão sendo resolvidos.
O Typhoon é um caça ar-ar e rapidamente está desenvolvendo sua capacidade de ataque ao solo como está sendo demonstrado na Líbia, disse em um comunicado o secretário de Defesa, Liam Fox.
Estou determinado para que os projetos futuros sejam devidamente executados desde o início, e eu tenho as reformas anunciadas para reduzir os atrasos dos equipamentos e custos, acrescentou.
Os departamentos governamentais têm estado sob pressão nos últimos meses para reduzir os gastos e o déficit orçamental nacional e do ministério da defesa em particular, pois tem sido fortemente criticado pelo excesso de gastos em anos anteriores.
Fonte: Reuters – Jon Carter Loades / Plano Brasil
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Crítica aos atrasos e altos custos do Typhoon Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos