Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira  Gse_multipart13851

[Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira

Ir para baixo

[Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira  Empty [Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira

Mensagem por Amilckar Ter 26 Abr 2011, 07:22

Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira


[Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira  F314dfc9c926bccc6099265dd6e8b176_M




Começou, nesta segunda, o exercício Urubra, que simula a entrada de aeronaves irregulares em espaço aéreo controlado (brasileiro e uruguaio) e tem como objetivo treinar procedimentos que possibilitem uma maior eficácia no combate aos tráfegos ilícitos transnacionais entre os dois países.


O exercício já começou com uma boa notícia. "Mínima de 10º, máxima de 23°, sem formações meteorológicas significativas até o final do Exercício". Essas foram as palavras iniciais do meteorologista durante a reunião inicial do Exercício URUBRA I, que acontece na cidade de Santa Maria (RS) durante os dias 25 e 29 de abril.
A Força Aérea Brasileira participa com as aeronaves A-29 (Super Tucano) e C-98 (Caravan) e a Força Aérea Uruguaia está com os A-37 (Dragonfly), PC-7 (Pilatus), IA-58 (Pucará), C-206 (Cessna), C-310 (Cessna) e B-58 (Beechcraft)
Com o objetivo de treinar procedimentos que possibilitem uma maior eficácia no combate aos tráfegos ilícitos transnacionais, por meio da coordenação operacional entre os órgãos de defesa aérea do Brasil e do Uruguai, voltados para a vigilância e o controle do espaço aéreo, estiveram presentes no auditório da Base Aérea de Santa Maria (BASM) o Brigadeiro General de Aviação Antonio Alarcon, Comandante do Comando Aéreo de Operações da Força Aérea do Uruguai, acompanhado de 22 militares uruguaios, e o Coronel Aviador José Eduardo Ruppenthal, Comandante da BASM para assistir as informações iniciais sobre o Exercício e presidir a abertura do Exercício URUBRA I.
O Tenente Coronel Aviador Avedis Roberto Balekian, representando o Comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) e Diretor do Exercício (DIREX) URUBRA I, Major Brigadeiro do Ar Marcelo Mário de Holanda Coutinho, ministrou uma palestra sobre os principais aspectos operacionais que envolvem o Exercício e ressaltou que o principal objetivo é o de estreitar relações, trocar experiências e estabelecer procedimentos comuns em prol do aumento da vigilância e do controle do espaço aéreo na Região, com segurança.


Fonte: Agência Força Aérea

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai iniciam exercício de defesa na fronteira  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos