Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Gs Produtos X Saitek - Página 2 Gse_multipart13851

Gs Produtos X Saitek

+20
Alexandre da Silva
Thiago
Ghost
Dani.Santoro
hellmike
leandroLPPT
RodrigoBG13
post
zpmneto
andre_sp
cafejava
Edenio Rodrigues
Breno Silva
gef_leandro
rodrigo mago
cesar farias
Druszcz
Miguel Junior
Alvega
Guilherme
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por leandroLPPT Seg 18 Jul 2011, 11:50

Opa Cara,,,

Eu uso um KIT Saitek, (pedals + Yoke + Manche + Multipanel) não tenho e nunca tive problema algum!!!

Eu voei com um kit GS e não curti...não sei pq!!!

Abrs!

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 40
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por RodrigoBG13 Seg 18 Jul 2011, 12:34

leandroLPPT escreveu:Opa Cara,,,

Eu uso um KIT Saitek, (pedals + Yoke + Manche + Multipanel) não tenho e nunca tive problema algum!!!

Eu voei com um kit GS e não curti...não sei pq!!!

Abrs!

Então, acabei de decidir aqui, vou comprar da Saitek mesmo, comprando na Amazon, sai tudo exatamente U$312,50. Vou comprar o "Saitek Pro Flight Yoke with Three-Lever Throttle", o "Saitek Pro Flight Rudder Pedals" e também o "Saitek PRO Flight Switch Panel", que é um painel aonde controla o trem de pouso, as luzes, etc... Sai menos da metade do preço do que eu pagaria aqui... Então to feliz da vida, hehehe... happy Obrigado!
RodrigoBG13
RodrigoBG13
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/07/2011
Mensagens : 92
Reputação : 5
Idade : 27
Simulador preferido : P3D v2.5, XP10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por hellmike Seg 18 Jul 2011, 17:32

cuidado com os impostos cool

no mais...
Welcome

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Dani.Santoro Seg 18 Jul 2011, 18:25

Nunca tive nada da GS então não posso falar,mas quanto à Saitek,tenho há 6 meses o Yoke e o Throttle Quadrant e nenhuma queixa até agora.Simplesmente os conectei no PC e sai voando.
Eu acho que vale a pena comprar no exterior.Trouxe os meus de Portugal e saíram muito mais em conta.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por RodrigoBG13 Seg 18 Jul 2011, 19:34

Ah que bom pessoal! Obrigado por me ajudarem! thumbsup
RodrigoBG13
RodrigoBG13
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/07/2011
Mensagens : 92
Reputação : 5
Idade : 27
Simulador preferido : P3D v2.5, XP10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Ghost Qui 28 Jul 2011, 15:26

Eu tenho os 2 e posso opinar, comprei acho que a primeira leva dos pedais GS (aqueles que o freio era só botão e não eixo) e a principio tirei uma das 2 molas de retorno (pois deixava muito pesado o comando), depois de 1 ano de uso pifou, acionei a GS e eles substituiram o potenciometro sem ônus algum, assim usei ele até o ano passado quando pifou novamente o potenciometro, dessa vez devido ao produto estar defasado (pois no novo já tem freio com eixo) e devido ao preço do saitek comprado no exterior estar mais vantajoso resolvi comprar o saitek:
Prós do pedal GS: robusto e boa assistencia pós vendas.
Contras: cinematica ruim (pesado demais no comando), componentes com vida útil limitada, preço, acabamento e aparencia.
Prós do Saitek: construção refinada (afinal é produto industrial), boa cinemática (com regulagem de resistencia e regulagem do tamanho do pedal), boa fixação no solo (atraves de velcro), preço (desde que comprado diretamente no exterior).
Contra do Saitek: por ser feito de plástico qualquer abuso quebra, quebrei o botão de regulagem da dureza da mola ao tentar endurecer mais o comando.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 29 Jul 2011, 10:18

Ghost escreveu:Eu tenho os 2 e posso opinar, comprei acho que a primeira leva dos pedais GS (aqueles que o freio era só botão e não eixo) e a principio tirei uma das 2 molas de retorno (pois deixava muito pesado o comando), depois de 1 ano de uso pifou, acionei a GS e eles substituiram o potenciometro sem ônus algum, assim usei ele até o ano passado quando pifou novamente o potenciometro, dessa vez devido ao produto estar defasado (pois no novo já tem freio com eixo) e devido ao preço do saitek comprado no exterior estar mais vantajoso resolvi comprar o saitek:
Prós do pedal GS: robusto e boa assistencia pós vendas.
Contras: cinematica ruim (pesado demais no comando), componentes com vida útil limitada, preço, acabamento e aparencia.
Prós do Saitek: construção refinada (afinal é produto industrial), boa cinemática (com regulagem de resistencia e regulagem do tamanho do pedal), boa fixação no solo (atraves de velcro), preço (desde que comprado diretamente no exterior).
Contra do Saitek: por ser feito de plástico qualquer abuso quebra, quebrei o botão de regulagem da dureza da mola ao tentar endurecer mais o comando.

Olá Ghost, seja bem vindo. Quando adquiro um produto, por melhor que seja, sempre me preocupo com o amanhã, quando inevitavelmente der pane. Poder contar com uma boa assistencia técnica local é fundamental.
Fabricar aqui é quase impossivel, falta quase tudo, é preciso tenacidade para continuar produzindo e inovando thumbsup , abraços


_________________
Gs Produtos X Saitek - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Thiago Sex 29 Jul 2011, 11:54

Isso mesmo inventor.. Acredito que tanto um quanto o outro, são excelentes produtos, eu possuo um Saitek, cabe a nós fazer um bom uso do equipamento sempre com um certo cuidado, afinal não estamos num avião de verdade e não precisamos abusar da resistência dos produtos como estivéssemos num avião real.. vejo vídeos no youtube em que a rapaziada, apertam brutalmente os botões dos módulos, puxando alavanca de trem de pouso sem cuidado... aplicando força desnecessária ao operá-los, a maneira como é usado é diretamente proporcional ao tempo de vida dos mesmos..

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 29 Jul 2011, 13:23

Thiago escreveu:Isso mesmo inventor.. Acredito que tanto um quanto o outro, são excelentes produtos, eu possuo um Saitek, cabe a nós fazer um bom uso do equipamento sempre com um certo cuidado, afinal não estamos num avião de verdade e não precisamos abusar da resistência dos produtos como estivéssemos num avião real.. vejo vídeos no youtube em que a rapaziada, apertam brutalmente os botões dos módulos, puxando alavanca de trem de pouso sem cuidado... aplicando força desnecessária ao operá-los, a maneira como é usado é diretamente proporcional ao tempo de vida dos mesmos..

Parabéns ao Inventor e ao Thiago.
A opinião própria que os dois tiveram está ligada ao dia-a-dia de muita gente e concordo com vocês.

thumbsup4

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Ghost Sex 29 Jul 2011, 22:31

Thiago escreveu:Isso mesmo inventor.. Acredito que tanto um quanto o outro, são excelentes produtos, eu possuo um Saitek, cabe a nós fazer um bom uso do equipamento sempre com um certo cuidado, afinal não estamos num avião de verdade e não precisamos abusar da resistência dos produtos como estivéssemos num avião real.. vejo vídeos no youtube em que a rapaziada, apertam brutalmente os botões dos módulos, puxando alavanca de trem de pouso sem cuidado... aplicando força desnecessária ao operá-los, a maneira como é usado é diretamente proporcional ao tempo de vida dos mesmos..

Cocordo plenamente, o incidente no meu pedal saitek foi bem atípico porque eu forcei demais o botão giratório de regulagem de tensão da mola, mas nada que me impeça de continuar usando ele normalmente (só que agora sem a regulagem), além do pedal, joystick, tenho tb os módulos de painéis de botoes da saitek, o de piloto automático e o de botoes com alavanca de trem de pouso e chave de magneto além de 2 jogos de manetes com mistura, passo e potencia duplos para bimotores, todos saitek e funcionam muito bem, alias os módulos de botoes já vem com um drive que nem precisa configurar o FSX, é só ligar que todos os botoes e alavancas assumem suas funções. Recomendo a todos.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por PTCAN Sáb 06 Ago 2011, 18:44

Pessoal,
eu comprei o saiteck yoke system e gostaria de saber se tem possibilidade de colocar as duas manetes potencia passo e mistura em uma so do controle.
Grato
PTCAN
PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 191
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Ogawa_BR Ter 09 Ago 2011, 16:09

Boa tarde Cmtes,
Fui um dos primeiros a comprar o pedal da GS pelos idos de 2003 acho, ele apresentou defeito com menos seis meses de uso, fui quase uma cobaia, fiz contato e o Wilson que estava assumindo o comando da GS e ele me atendeu prontamente, com os custos de envio por minha conta é claro.
Hoje pelo que vejo a realidade e outra, a GS tem nome e uma boa gama de produtos que parecem ter boa a qualidade.
Mas digo, prefiro a Saitek, estou com eles desde o primeiro lançamento que foi o Yoke (comprei no Canadá) e recentemente completei meu conjunto com painel de radio.
Obs: Já substituí uma vez o swit panel porque o suporte é inpraticável.

_________________
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR
Ogawa_BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 67
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Thiago Ter 09 Ago 2011, 19:27

PTCAN escreveu:Pessoal,
eu comprei o saiteck yoke system e gostaria de saber se tem possibilidade de colocar as duas manetes potencia passo e mistura em uma so do controle.
Grato

Opa PTCAN, não entendi muito bem sua pergunta.. confused

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Alvega Ter 09 Ago 2011, 19:40

Thiago escreveu:
PTCAN escreveu:Pessoal,
eu comprei o saiteck yoke system e gostaria de saber se tem possibilidade de colocar as duas manetes potencia passo e mistura em uma so do controle.
Grato

Opa PTCAN, não entendi muito bem sua pergunta.. confused

Também não.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Ogawa_BR Ter 09 Ago 2011, 21:28

Seria configurar a manete de potência num motor e a de passo em outro no caso de jatos ou aviões de dois motores? para fazer curvas usando a potência? acho que pode porque o Saitek Yoke System tem a possibilidade de três configurações assobiar
Seria isso???

_________________
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR
Ogawa_BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 67
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por PTCAN Qua 10 Ago 2011, 08:48

hehehe deixa eu tentar explicar melhor o que esta acontecendo.
Com esse joystick e manetes eu consigo ter uma precisao e uma sensacao de realidade igual ao real, estou totalmente satisfeito.
Porem nao consigo voar turbbo helices bimotores com ele pois as manetes sao para monomotor, dai a pergunta.É possivel colocar duas funcoes em cada uma? tipo a manete de potencia para os dois motores a de passo e combustivel tbem?
ou vou precisar de mais um conjunto de alavancas para simular com mais precisao?
Grato
PTCAN
PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 191
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Ghost Qua 10 Ago 2011, 11:21

Sim, vai precisar de um novo conjunto, foi o que fiz, porém agora meu novo problema é com o MD-11, pois ele é trimotor, tenho que reconfigurar toda hora que vou voar com ele (o que considero uma gambiarra), ainda não fucei pra saber se no FSUICP dá pra configurar comandos especificos para cada avião, alguém já fez isso?

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Satisfeitissimo.

Mensagem por carroz Qua 10 Ago 2011, 11:26

Boa senhores.

Eu uso os produtos da GS a mais de 4 anos ja tive os dois modelos de yoki o trottle duplo e uso os pedais, bem quanto a instalação, sempre ligo para o Wilsom da GS e nunca, nunca o vi com qualquer falta de empenho ou decortesia, em auxiliar na calibração e muitoas vezes com dicas, envio os produtos a ele uma vez por ano, os quais as vezes quando existem atualizações solicito e o mesmo só envia o valor , nunca repito tive qualquer problema, alem de um pós venda de primeiro mundo, os produtos são de qualidade.
Espero poder te-los ajudados com minha opinião, abços a todos e bons voos.

carroz

carroz
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Thiago Qua 10 Ago 2011, 12:16

PTCAN escreveu:hehehe deixa eu tentar explicar melhor o que esta acontecendo.
Com esse joystick e manetes eu consigo ter uma precisao e uma sensacao de realidade igual ao real, estou totalmente satisfeito.
Porem nao consigo voar turbbo helices bimotores com ele pois as manetes sao para monomotor, dai a pergunta.É possivel colocar duas funcoes em cada uma? tipo a manete de potencia para os dois motores a de passo e combustivel tbem?
ou vou precisar de mais um conjunto de alavancas para simular com mais precisao?
Grato

Eu achava que o simulador fazia isso automaticamente, nunca tentei voar bi-motor turbohélice com um único throttle da Saitek, tenta iniciar o Flight normalmente sem alterar nada pra ver se ele configura sozinho e quanto ao camarada ae de cima, configura os comandos do throttle especificamente para cada avião que você vai voar, ticando o quadradinho la no FSUIPC, com isso o simulador reconhecerá a configuração apenas com você setando o avião de sua escolha...

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Ghost Qua 10 Ago 2011, 13:22

Valeu!!!!!!!! thumbsup

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Alvega Qua 10 Ago 2011, 15:04

PTCAN escreveu:hehehe deixa eu tentar explicar melhor o que esta acontecendo.
Com esse joystick e manetes eu consigo ter uma precisao e uma sensacao de realidade igual ao real, estou totalmente satisfeito.
Porem nao consigo voar turbbo helices bimotores com ele pois as manetes sao para monomotor, dai a pergunta.É possivel colocar duas funcoes em cada uma? tipo a manete de potencia para os dois motores a de passo e combustivel tbem?
ou vou precisar de mais um conjunto de alavancas para simular com mais precisao?
Grato

Continuo sem entender, acho que tem alguma coisa errada aí.
Como disse o Thiago, o simulador automaticamente atribui a manete de potência aos dois motores e as outras duas manetes também. No caso de você adquirir mais manetes é que pode separá-las, uma para cada motor. Se a sua só está controlando um dos motores, está alguma coisa errada na configuração.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Mesma coisa

Mensagem por Fcat1979 Sex 18 Mar 2016, 01:12

cafejava escreveu:
rodrigo mago escreveu:Olá Cafejava, qual é a sua dificuldade pra calibrar? Se eu puder ajudar pra vc aproveitar melhor seu throttle, é só falar. Tenho aqui e nunca tive problemas ou dificuldades pra ajustar, ok? Estou ao seu dispor.

Olá Rodrigo, desde já muito obrigado pela ajuda. O problema que enfrento é em uma das manetes de potência, mais precisamente a esquerda. Por mais que eu calibre essa manete, conforme instruções do manual, o slider não apresenta um movimento suave quando empurro a manete toda a frente ou quando puxo de volta para idle. Ao invés de um movimento suave e constante, como deveria ser, o slider apresenta grandes variações.

Para exemplificar melhor o problema visualize o seguinte. Coloco a manete em Idle. Ao empurrar a manete 1cm para frente o slider fica em 10%. Empurro mais 1cm e o slider fica em 30%. Empurro mais 1cm e o slider fica em 25%  zangado . Empurro mais 1cm e o slider volta para 30%. Empurro mais 1cm e o slider dispara para 70%.  mad . É mais ou menos por aí.

Engraçado é que a manete de portência da direita, assim como as manetes de spoiler e flaps estão normais apesar de eu achar que pelo produto caro que é deveria ser mais precisos também. Não sei se posso comparar, mas recentemente comprei o Extreme 3D Pro da Logitech, nele vem uma manete de potência que é imensamente mais precisa que o meu Throttle da GS.

Ahhh e estou usando o Windows 7 64 bits, com o último driver fornecido pela GS. Se tiver alguma dica que possa me ajudar ficarei grato.


Sei que o tópico é antigo.

Mas tenho o mesmo problema hoje.

Abraços.
Fcat1979
Fcat1979
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2016
Mensagens : 208
Reputação : -4
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gs Produtos X Saitek - Página 2 Empty Re: Gs Produtos X Saitek

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos