GIG 11/02/2011
+11
mahmatias
Tavares
Nilo
Amilckar
José Alberto
rhodesbauer
el_lopes
Jacsantana
andre_sp
Alvega
BlueConcorde
15 participantes
Página 1 de 1
GIG 11/02/2011
Caríssimos,
Estreando aqui no fórum de fotos, espero que gostem.
Toda a frota da Whitejets! A310 PR-WTA e A320 PR-WTB
Air Transat A330 C-GPTS sendo rebocado da TAP-ME para o TPS-5 (remota do TECA)
Lufthansa Cargo MD-11 D-ALCI animalesco, decolando vazio da 33, rodando com 1150 metros de pista...
...e voando com 1350 metros. Simplesmente ANIMAL!
RULEZ!!
CS-TQM fazendo voo da TAAG com um dia de atraso
Air France 747-400 F-GITI
Global Express N404VL
Prenúncio?? A340-"Rolha de Aerovia"-300 CS-TOD
American 767-300W N380AN
Varigueta 737-800 PR-VBB
Gol 737-800 PR-GGY
Lan A320 CC-CQM
Prenúncio 2???? A330-200 CS-TOM
744 no push e taxi:
Dassault Falcon 900 PR-ROZ
American 767-300 N386AA
Estreando aqui no fórum de fotos, espero que gostem.
Toda a frota da Whitejets! A310 PR-WTA e A320 PR-WTB
Air Transat A330 C-GPTS sendo rebocado da TAP-ME para o TPS-5 (remota do TECA)
Lufthansa Cargo MD-11 D-ALCI animalesco, decolando vazio da 33, rodando com 1150 metros de pista...
...e voando com 1350 metros. Simplesmente ANIMAL!
RULEZ!!
CS-TQM fazendo voo da TAAG com um dia de atraso
Air France 747-400 F-GITI
Global Express N404VL
Prenúncio?? A340-"Rolha de Aerovia"-300 CS-TOD
American 767-300W N380AN
Varigueta 737-800 PR-VBB
Gol 737-800 PR-GGY
Lan A320 CC-CQM
Prenúncio 2???? A330-200 CS-TOM
744 no push e taxi:
Dassault Falcon 900 PR-ROZ
American 767-300 N386AA
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Espectaculares fotos. Essa primeira do 747 está show.
No título não será 11/02/2011 em vez de 2010?
Abraço.
No título não será 11/02/2011 em vez de 2010?
Abraço.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: GIG 11/02/2011
Ih, é mesmo! Pode trocar, por favor, Alvega?
Valeuuuuuuuuuu!
Valeuuuuuuuuuu!
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Alterado...BlueConcorde escreveu:Ih, é mesmo! Pode trocar, por favor, Alvega?
Valeuuuuuuuuuu!
Lindas imagens!
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12024
Reputação : 1275
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Jacsantana- Brigadeiro
-
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 83
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Maravilha...
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Lindas fotos....
Mas desculpe a ignorância...
Porquê o A340-300 da TAP está 'qualificado' como Rolha de Aerovia?
Aliás, o que quer dizer especificamente Rolha de Aerovia?
Mas desculpe a ignorância...
Porquê o A340-300 da TAP está 'qualificado' como Rolha de Aerovia?
Aliás, o que quer dizer especificamente Rolha de Aerovia?
_________________
Apenas minha opinião de bosta...
Re: GIG 11/02/2011
rhodesbauer escreveu:Mas desculpe a ignorância...
Porquê o A340-300 da TAP está 'qualificado' como Rolha de Aerovia?
Deve ser pelo mesmo motivo pelo qual o A340-300 confirmou que a Terra é redonda. Vamos ver...
Gostei de ver as fotos. Espero que o BlueConcorde traga mais fotos destas no futuro!
PS: impressionante a presença portuguesa: os Whitejets são "primos" dos White de Portugal (o PR-WTA, inclusive, foi o CS-TEJ da TAP e da própria White); o CS-TQM é da HiFly e os dois TAP que não devem ser os únicos do dia.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2910
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Fala galera!!! Obrigado pelos comentários. Daqui a pouco coloco as fotos da semana!
O apelido do A340-300 não é específico da TAP, fiquem tranqüilos.
O A340-300 tem esse apelido por subir MUITO devagar. Eu nunca apurei a fundo, mas as poucas infos que já olhei são que o bicho é lerdo mesmo na subida, e quem vem com outras aeronaves fica sedento pra passar o A343, que por ser lerdo demais, "entope" a aerovia.
Uma das infos que tive é que, pesado, ele é incapaz de subir na Vmo como os demais jatos comerciais. Não duvido, pq sendo um wideboy com 4 motores CFM56 (entenda-se: praticamente um motor de 737 mais potente), não deve ser fácil. Olhem a comparação abaixo:
A340-300:
O CFM56-5C é a variante mais potente com 34 mil libras de empuxo. Total: 132 mil libras
MTOW: 277,4 toneladas
777-200ER:
A GE-90-94B é a variante mais potente com 93,7 mil libras de empuxo, total: 187,4 mil libras
MTOW: 299,4 toneladas
Ambos levam 300 passageiros com quase o mesmo alcance (7400 nm pro A343 e 7700 nm pro 772ER, diferença de ~5%). Só que o 777 tem praticamente 50% a mais de potência! Com essa diferença, não é possível que ambos tenham performance semelhante!
O apelido do A340-300 não é específico da TAP, fiquem tranqüilos.
O A340-300 tem esse apelido por subir MUITO devagar. Eu nunca apurei a fundo, mas as poucas infos que já olhei são que o bicho é lerdo mesmo na subida, e quem vem com outras aeronaves fica sedento pra passar o A343, que por ser lerdo demais, "entope" a aerovia.
Uma das infos que tive é que, pesado, ele é incapaz de subir na Vmo como os demais jatos comerciais. Não duvido, pq sendo um wideboy com 4 motores CFM56 (entenda-se: praticamente um motor de 737 mais potente), não deve ser fácil. Olhem a comparação abaixo:
A340-300:
O CFM56-5C é a variante mais potente com 34 mil libras de empuxo. Total: 132 mil libras
MTOW: 277,4 toneladas
777-200ER:
A GE-90-94B é a variante mais potente com 93,7 mil libras de empuxo, total: 187,4 mil libras
MTOW: 299,4 toneladas
Ambos levam 300 passageiros com quase o mesmo alcance (7400 nm pro A343 e 7700 nm pro 772ER, diferença de ~5%). Só que o 777 tem praticamente 50% a mais de potência! Com essa diferença, não é possível que ambos tenham performance semelhante!
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Exacto
Daí terem aparecido os A340-500 e 600 com motores (muito) mais potentes.
Eu até gosto do 300. É um avião com linhas elegantes.
Daí terem aparecido os A340-500 e 600 com motores (muito) mais potentes.
Eu até gosto do 300. É um avião com linhas elegantes.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2910
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 55
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Meu comentário (E ele sabe que sou direto) é pedir pra parar de "sujar" as fotos com sua marca d'água.
Ficarão mais lindas ainda!!!
Ou mando o Junio te emprestar o "VIX" (Piada nossa)..........
Ficarão mais lindas ainda!!!
Ou mando o Junio te emprestar o "VIX" (Piada nossa)..........
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 74
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Show de fotos! Sabe dizer o que o MD-11 estava fazendo cá?
Pena que não vi esse
Pena que não vi esse
mahmatias- Major
-
Inscrito em : 01/05/2010
Mensagens : 470
Reputação : 12
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Fotógrafo
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Imagens espetaculares
Legal também as informações sobre os A340
Legal também as informações sobre os A340
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Amilckar escreveu:
Sem comentários!!!
nilo4 escreveu:lindas e belas imagens
TAVARES escreveu:Meu comentário (E ele sabe que sou direto) é pedir pra parar de "sujar" as fotos com sua marca d'água.
Ficarão mais lindas ainda!!!
Ou mando o Junio te emprestar o "VIX" (Piada nossa)..........
Eu sei, mas não quero correr o risco de ter uma foto roubada ou usada indevidamente. Infelizmente, é uma prática comum...
mahmatias escreveu:Show de fotos! Sabe dizer o que o MD-11 estava fazendo cá?
Pena que não vi esse
Vem toda semana!
Dani.Santoro escreveu:Imagens espetaculares
Legal também as informações sobre os A340
à todos!
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
Primeiro post meu aqui, e as coisas não mudam, parabens mais uma vez pelas fotos, principalemnte pelo 744 da Air France.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
show ! muito boas as fotos em especiais as dos 747.
Blue, domingo estive no RJ mas infelizmente foi para velar o corpo de minha avó então não pude entrar em contato com voce para espotarmos um pouco
Voltando para casa de Sampaião deu para ver no GIG o 747 da AirFrance, 738 da GOL e creio que seja o 757 da Continental, estes parados os fingers. Além de 2 738 da GOL indo para a cabeceira 10.
É isso !
Mas é isso ! lindas fotos !
Blue, domingo estive no RJ mas infelizmente foi para velar o corpo de minha avó então não pude entrar em contato com voce para espotarmos um pouco
Voltando para casa de Sampaião deu para ver no GIG o 747 da AirFrance, 738 da GOL e creio que seja o 757 da Continental, estes parados os fingers. Além de 2 738 da GOL indo para a cabeceira 10.
É isso !
Mas é isso ! lindas fotos !
Re: GIG 11/02/2011
Valeu Friedrich e Sergio.
Quando estiver na área avisa que a gente tenta marcar algo.
Quando estiver na área avisa que a gente tenta marcar algo.
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Re: GIG 11/02/2011
ooooooooooooooooooooooooooooooooopa de foto você entende!!!
Este apelido de rolha de aerovia oriundo do meio aeronáutico aqui no Brasil foi inclusive confirmado por um amigo nosso que é cmte. master de 330 de uma cia áerea.
Outra coisa, ainda zoam com o a340-300 dizendo que é o unico avião no mundo que tem 5 APU´S, de tão fraco que são os 4 reatores o pessoal brinca que são motores de APU kwa kwa kwa kwa
Este apelido de rolha de aerovia oriundo do meio aeronáutico aqui no Brasil foi inclusive confirmado por um amigo nosso que é cmte. master de 330 de uma cia áerea.
Outra coisa, ainda zoam com o a340-300 dizendo que é o unico avião no mundo que tem 5 APU´S, de tão fraco que são os 4 reatores o pessoal brinca que são motores de APU kwa kwa kwa kwa
_________________
Boeing 737-800SFP - S empre F azendo P ose
Icaro- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 51
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» GIG 28/2 a 04/03/2011
» GIG 21 a 24/01/2011
» VCP - 03/08/2011
» [FSX] - Best off until 28/07/2011
» 1º tópico de 2011
» GIG 21 a 24/01/2011
» VCP - 03/08/2011
» [FSX] - Best off until 28/07/2011
» 1º tópico de 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos