Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Novo aeroporto de Florianópolis Gse_multipart13851

[Brasil] Novo aeroporto de Florianópolis

Ir para baixo

[Brasil] Novo aeroporto de Florianópolis Empty [Brasil] Novo aeroporto de Florianópolis

Mensagem por andre_sp Sex 18 Fev 2011, 09:45

Participaram da reunião representantes da Infraero, do Aeroporto Hercílio Luz e da Secretaria de Estado de Planejamento.
Em reunião na tarde desta terça-feira (15) o Superintentente da Regional Sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza, o Superintendente do Aeroporto de Florianópolis, Antônio Filipe Bergemann Barcelos e o Secretário de Planejamento Filipe Mello trataram sobre o processo de ampliação do Aeroporto de Florianópolis.
O projeto, orçado em R$ 420 milhões, necessita ainda das licenças ambientais, desapropriações por parte da Prefeitura Municipal, além de melhorias (duplicação) dos acessos ao aeroporto.
O novo terminal está projetado para ser construído em área próxima ao Aeroporto Hercílio Luz e terá capacidade para receber até 12 aviões simultaneamente, operando de oito a 12 horas por dia. Também está previsto a construção de um estacionamento para 1,8 mil veículos e cinco pontes de acesso às aeronaves.
Projeto
O plano inicial do novo terminal foi elaborado em 2005 e teve de ser reavaliado por causa do crescimento do setor no País. A principal mudança está na ampliação do número de fingers, que são as pontes que dão acesso às aeronaves.
Atualmente, o cronograma das obras está divido em duas fases: a de infraestrutura e outra do próprio terminal, que devem ser iniciadas ainda este semestre. A primeira etapa compreende a construção do pátio, da pista de manobra e do estacionamento.
O processo de licitação para a construção do novo terminal de passageiros deve sair em agosto e tem previsão para de início das obras em 2012. Os recursos, estimados em R$ 440 milhões, já foram disponibilizados pela Infraero e a estimativa é que o novo aeroporto esteja em operação em 2014.
Fonte: Economiasc / via Blog Direto da Pista

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 11917
Reputação : 1216
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos