Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco Gse_multipart13851

[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco Empty [Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco

Mensagem por Amilckar Dom 30 Jan 2011, 22:08

Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco


[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco Orbat-f4e2020

Os caças F-4E Terminator 2020 da Força Aérea da Turquia estão entre os que serão substituídos pelo novo caça proposto no programa FX.

Oficiais da Turquia estão a procura de parceiros estrangeiros para ajudar a fabricar o primeiro caça do país e provavelmente começarão a negociar com a fabricante italiana Alenia Aeronautica e com a brasileira Embraer, disse um alto militar do setor de aquisições familiarizado com o novo programa FX da Turquia.

“Nós esperamos que a TAI abra as negociações com ambos fabricantes no final desse ano,” disse o oficial. “E em 2012 nós saberemos com quem nós vamos trabalhar.”[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco TXF-2012-3

Uma proposta conceitual do novo caça FX foi apresentado pela TAI.

O governo turco solicitou para empresa nacional aeroespacial, a Turkish Aerospace Industries (TAI), para esboçar como essa parceria funcionará. A TAI também receberá US$20 milhões da agência nacional de aquisições, o Subsecretariado das Indústrias de Defesa (SSM), para produzir o “design conceitual” do novo caça que será fabricado após 2020.
Nos últimos anos, a Turquia tem direcionado muito de suas produções modernas para programas para o Exército e Marinha do país. O esforço FX visa aumentar o poder aéreo independente de tecnologia norte americana, disseram analistas e oficiais turcos.
No último mês de dezembro, o Ministro de Defesa Vecdi Gonul disse que a Turquia poderia desenvolver e fabricar seu caça de próxima geração, ou por conta própria ou em parceria com outro país.[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco TXF-2012-4

O novo caça turco poderá ser fabricado em parceria com a Alenia da Itália ou com a Embraer do Brasil.

Gonul disse que a Turquia poderia cooperar com a Coreia do Sul, mas que essa não era uma forte possibilidade.
Membros da defesa da Turquia disseram que a “opção sul coreana” falhou porque Seul insistiu em ter a maioridade do projeto.
Se implementado, o programa significa dar para a Turquia um poder aéreo paralelo a sua presente e futura frota de aeronaves fabricadas nos EUA.
A Força Aérea da Turquia atualmente opera com caças F-16 e F-4. A Turquia também está participando com os EUA no consórcio Joint Strike Fighter (JSF) que está fabricando o caça de quinta-geração F-35 Lightning II, do qual Ankara planeja adquirir cerca de 116 unidades do F-35A, avaliados em mais de US$ 15 bilhões. Além disso a Turquia receberá mais 30 caças F-16 Block 50 da Lockheed Martin, a fabricante líder do caça F-35, numa medida de tapar o espaço que se cria até a chegada dos caças F-35 por volta de 2015.
Os oficiais da Turquia disseram que o novo caça turco “será de uma geração futura, que poderá substituir os caças F-4E e poderá operar juntamente com os F-16 e F-35.”
Eles confirmaram que a nova aeronaves basicamente será para combates ar-ar, a exemplo dos caças F-4E, enquanto que os caças F-16 e F-35 serão utilizados basicamente para operações ar-solo.
A atual frota de 90 caças F-4E Phantom II está sendo modernizada numa parceria com Israel, praticamente deixando de fora o controle norte americano, fazendo com que os caças da décade de 60 possam operar até depois de 2020.
O programa FX significa que a Turquia não deve adquirir novos caças europeus. Em dezembro, Gonul descartou qualquer potencial aquisição do caça europeu Typhoon fabricado pelo consórcio Eurofighter.
Mas os membros de aquisição de defesa da Turquia ainda estão conversando com a Alenia Aeronautica, uma das parceiras na fabricação do Eurofighter, relacionadas ao novo caça truco, juntamente com a Embraer.
Fonte: DefenseNews – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok
Via: cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco Empty Re: [Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco

Mensagem por Ricardo Name Dom 30 Jan 2011, 23:30

Todo mundo quer o seu F-35...

_________________
[Internacional] Brasil e Itália estão entre parceiros preferidos pela Turquia para fabricar novo caça turco Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos