Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho Gse_multipart13851

[Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho

3 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho Empty [Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho

Mensagem por andre_sp Seg 27 Dez 2010, 09:21

Aeronautas alertam que a partir desta segunda-feira o número de atrasos e cancelamentos de voos tende a crescer até o dia 31. Segundo eles, há excesso de jornada de trabalho da categoria e várias tripulações serão impedidas de voar. O Sindicato Nacional dos Aeronautas estima que, mesmo sem a greve, 40% do efetivo começarão a parar no início desta semana porque já atingiram o limite previsto por lei. A legislação estabelece limite de 85 horas voadas por mês e 230 horas no trimestre.


O índice de atrasos nos aeroportos no fim do feriado prolongado de Natal atingiu 19,1% ontem até as 21h, de acordo com a Infraero. Fontes do governo afirmam que o problema começou com a Webjet, que atrasou mais da metade das partidas previstas para decolar. Dos 136 voos programados pela empresa até as 21h de ontem, 76 (55,9%) partiram fora do horário e outros 22 foram cancelados (16,2%).


Na TAM, o percentual de atraso ficou em 21,5% e na Gol, 17,7%, com 35 partidas canceladas. A pior situação foi verificada em Confins (Belo Horizonte), com 33,7%, seguido por Congonhas e Galeão (Tom Jobim). Nas rotas internacionais, o índice médio marcava 15,8%.


- Com a chegada do dia 31, a regulamentação (número máximo de horas voadas permitidas por lei) tende a alcançar o limite e não se pode mais voar. Como consequência, o índice de atrasos deve aumentar - disse Celso Klafke, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores de Aviação Civil (Fentac-CUT), acrescentando que o problema ocorreu na virada de novembro para dezembro, numa demonstração de que as companhias aéreas não se prepararam para o aumento da demanda.


A partir desta segunda, os sindicatos farão assembleias para avaliar a contraproposta das companhias de reajuste salarial de 8%. Na próxima quarta-feira, deve ocorrer uma reunião entre as entidades representativas dos trabalhadores e o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea).


Fonte: O Globo / via Blog Direto da Pista

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho Empty Re: [Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho

Mensagem por Amilckar Seg 27 Dez 2010, 10:06

A estória se repetindo novamente [Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho 357251

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho Empty Re: [Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho

Mensagem por rhodesbauer Seg 27 Dez 2010, 12:37

É sem querer bancar o advogado do diabo, mas já bancando...

Difícil também é a situação das empresas, não podem dar aumento real muito grande, pois tornará inviável a operação da empresa em diversos aeroportos e tem que garimpar profissionais qualificados em um mercado que já aponta escassez de centenas de milhares de pilotos e co-pilotos.
Com as regras que impedem de buscar tripulação em outros países, é simplesmente impraticável atender a demanda.

Em minha opinião as empresas aéreas deveriam deixar a posição de vítimas e partir 'ao ataque'.
Simplesmente tira os vôos que não poderão decolar por falta de tripulação.
Não vendendo passagens, não praticando overbooking e não causando excesso de carga horária nos profissionais as empresas não poderiam ser acusadas de causar o caos aéreo e passaria às autoridades, em minha opinião os reais causadores do problema, o dever de oferecer condições para a situação se corrigir.

Eu acho que isso vai causar mais impacto porque o 'buraco' deixado pelas empresas nacionais iria ser preenchido por empresas internacionais que pagam menos imposto para o governo federal e na hora que 'doesse' no bolso os nossos 'maravilhosos' políticos iriam pular...

Mas... Só minha opinião...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho Empty Re: [Brasil] Caos aéreo devido ao excesso de jornada de trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos