Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] EUA: 34 brasileiros que faziam curso de piloto são detidos  Gse_multipart13851

[Internacional] EUA: 34 brasileiros que faziam curso de piloto são detidos

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] EUA: 34 brasileiros que faziam curso de piloto são detidos  Empty [Internacional] EUA: 34 brasileiros que faziam curso de piloto são detidos

Mensagem por andre_sp Seg 08 Nov 2010, 08:49

Imigrantes, que não possuíam visto americano, estão em liberdade à espera de julgamento e deportação


Os Estados Unidos detiveram 34 brasileiros, sem visto americano, que faziam curso de piloto na Academia de Aviação TJ de Stow, no norte de Boston. De acordo com fontes dos serviços de imigração, as prisões foram feitas nos últimos meses e tiveram início em julho.


Apesar das suspeitas, autoridades federais não acharam vínculo algum entre os imigrantes e atividades terroristas, e todos foram liberados. Segundo o jornal local Boston Globe, eles estão à espera de seus respectivos julgamentos para deportação.


A inscrição dos brasileiros ilegais na academia de aviação aconteceu apesar dos controles rígidos colocados em vigor depois dos atentados de 11 de setembro 2001. Desde os atentados daquele ano - nos quais dois dos pilotos-suicidas haviam feito treinamentos no país - a legislação americana passou a proibir taxativamente que imigrantes não regulares tenham aulas de voos nos EUA.


De acordo com Boston Globe, os brasileiros foram localizados separadamente nos últimos meses. Além dos alunos, um instrutor do local é brasileiro, assim como o proprietário, identificado por Thiago de Jesus, que vive nos Estados Unidos há dez anos.


Visto


Ao ser questionado sobre o assunto, Jesus disse que não tinha conhecimento do fato de os participantes do curso, assim como o professor, não terem visto de permanência.


"O departamento de Segurança Doméstica indiciou Thiago de Jesus por violação da lei imigratória", afirmou Kathryn Mattingly, porta-voz dos serviços de imigração em Washington. Jesus foi apresentado ante um juiz em 2 de agosto passado e voltará a comparecer no dia 10 de fevereiro, informou Mattingly.


Fonte: IG / via Blog Direto da Pìsta

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] EUA: 34 brasileiros que faziam curso de piloto são detidos  Empty Re: [Internacional] EUA: 34 brasileiros que faziam curso de piloto são detidos

Mensagem por sergiotucano Seg 08 Nov 2010, 09:14

Esse pessoal viu... mad
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos