Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Vale ou não vale apena? Gse_multipart13851

Vale ou não vale apena?

+3
VSP4264
Bruno Aquino
ruimiranda
7 participantes

Ir para baixo

Vale ou não vale apena? Empty Vale ou não vale apena?

Mensagem por ruimiranda Qua 20 Nov 2024, 17:09

Ainda bem que não comprei o FS 2024, pelo que tenho visto e lido ,tem sido uma enorme deceção, para a maioria dos entendidos em simulação.
Vou continuar com o meu FS2020 por muito tempo, não vi nada no novo simulador que mereça o investimento, uma eternidade para carregar, qualidade gráfica  muito pobre,o motor meteorológico incluindo as  nuvens são piores do que as do 2020, fps baixos mesmo com boas gráficas e processadores e memoria.
A  diferença entre o 2020 e o 2024 graficamente na minha opinião é mínima para justificar a migração para o novo simulador.
Está é a minha opinião, com certeza haverá quem tenha outra e eu respeito, mas para mim apenas fizeram uns retoque na arquitetura do 2020 e mudaram o nome para 2024, e fizeram o excelente marketing do produto para  arrecadar uns milhões, quando o 2020 ainda tinha muito potencial  para evoluir, muita coisa ficou por fazer, mas acaba de morrer na praia com o 2024 como é evidente, o 2020 quando foi lançado foi um salto gigante na simulação o 2024 foi um retrocesso. Espero que no futuro venha a mudar de opinião, o que eu duvido muito, mas o futuro o dirá.
ruimiranda
ruimiranda
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/12/2012
Reputação : 11
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vale ou não vale apena? Empty Re: Vale ou não vale apena?

Mensagem por Bruno Aquino Qui 21 Nov 2024, 08:14

Eu comprei, depois do estress do dia do lançamento, ontem eu consegui fazer um voo na região onde moro, voo que eu fiz quando comprei o 2020, realmente, a decepção foi grande, ele melhorou alguns efeitos do sol, reflexo, mas, no geral, não gostei. Essa ideia de rodar 100% on-line, detestei, se você tiver qualquer problema de lentidão, ele não carrega as texturas, aquilo que no 2020 era mais o clima, nesse é tudo. As nuvens, são piores que do 2020, mesmo colocando elas em ultra. Tomara que a Microsoft resolva esses problemas, mas, de momento, continuarei no 2020.

Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por ruimiranda Qui 21 Nov 2024, 15:15

ruimiranda
ruimiranda
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/12/2012
Reputação : 11
Nacionalidade : Portugal

Mensagem por VSP4264 Qui 21 Nov 2024, 16:45

É uma lástima esse foco da MS para rodar tudo em nuvem, não faz sentido, o mundo é muito grande para achar que todos tem internet de qualidade em qualquer canto. Espero que o 2020 tenha uma sobrevida longa, pois é para ele que vou, quando o FSX terminar de se esgotar aqui rsssssss.

E pelo que tenho lido e visto, parece que foi uma mera mudança de dígito, sem qualquer incremento que justifique o preço e o desespero de muitos em pular do 2020 para o 2024.

Não menos importante, é visível que como todos apps/programas, a versão de release sempre vai gerar um patch/correção em 30-45 dias para eliminar a quantidade absurda de reclamações.
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219

Mensagem por Duley Sex 22 Nov 2024, 13:58

Quando o 2020 foi lançado, tambem tivemos muita gente reclamando. Talvez nao na mesma quantidade que no 2024 esses dias, mas mesmo assim foi um lançamento contubardo, especialmente na lentidao do download. Hoje sabemos que o 2020 é uma plataforma estavel e madura, tirando pequenos tropeços da Asobo durante alguns dos seus updates. Enfim, so pra lembrar, pois temos a tendencia a esquecer rapido as coisas.

Eu ainda nao embarquei no 2024 pois ainda nao vejo motivo para tal. Gosto de voar airliner e tenho a impressao que a grande vantagem do 2024 é pra quem gosta de voar lento e baixo. Sem contar que ainda vai demorar pra termos bons airliners no 2024. Mas mesmo vendo toda essa confusao e discordando em ter tanto conteudo em modo streaming, acredito que é o futuro. Vamos dar um tempo pras coisas acalmarem e de repente ate mesmo ver a Asobo mudar sua estrategia em alguns aspectos. A comunidade ta em cima e eles gostam de dizer que nos escutam. Veremos.

CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 327
Emprego/lazer : Bombardier

Vale ou não vale apena? Empty Tá bom demais!

Mensagem por rcvale Sex 22 Nov 2024, 22:37

Olá pessoal. Eu tô gostando demais! Tem problemas, mas deu pra ver que tem futuro. Achei mais bem otimizado e roda até melhor que o 2020. Os aeroportos tem muita vida e o fps segura muito bem. Problemas eu tive com finger e alguns objetos flutuando, mas aconteceu ocasionalmente. Ontem recebi todos os meus aeroportos e aviões da versão premium deluxe do 2020 e que agora estão no meu 2024 tb. Alguns produtos comprados no 2020 ainda não estão no Marketplace, mas outros já estão lá, inclusive o SBSP do Paulo Ricardo.

Olhando pra esse ambiente em nuvem eu vejo boas possibilidades. Eles podem criar eventos em datas especiais e modificarem cenários para este propósito. Olimpíadas,  Copa do Mundo, Reveillon, lançamento de foguetes no maior estilo live service. O modo carreira está muito divertido de fazer e o simulador tá bem mais bonito. Hoje tivemos um update pra corrigir os problemas de CTD.
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Reputação : 32
Emprego/lazer : Digital Marketer

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 27 Nov 2024, 13:10

Pelo que entendi o novo simulador apresenta avanços fundamentais como:
1 - Um modesto PC consegue rodar bem porque o peso do cenario fica na "nuvem" e vai baixando de acordo com o local do vôo.
2 - Melhor sensação da realdade porque quem se move é a aeronave e não o cenario.

Abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por Duley Qui 28 Nov 2024, 12:34

Edenio Rodrigues escreveu:Pelo que entendi o novo simulador apresenta avanços fundamentais como:
1 - Um modesto PC consegue rodar bem porque o peso do cenario fica na "nuvem" e vai baixando de acordo com o local do vôo.
2 - Melhor sensação da realdade porque quem se move é a aeronave e não o cenario.

Abraços

Acredito que tenha um mal entedido nesses pontos.
O que fica armazenado na nuvem apenas alivia na questao de espaço em disco. Os dados serao baixados temporariamente da nuvem e renderizados pelo PC. Como a renderizacao é feita localmente, continua precisando de um bom PC e tambem uma boa conexao.

Sobre o ponto 2, talvez os games no começo da decada 90 era o cenario que se movia.

CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 327
Emprego/lazer : Bombardier

Mensagem por rodrigo mago Sáb 30 Nov 2024, 19:34

Eu não comprei, assinei o gamepass e instalei pra saber como era, conhecer a nova plataforma, mas confesso que gostei muito da fluidez, os efeitos de luz, as nuvens. Tirando o dia do lançamento e o lance de configurar os joystick(tenho vários), foi de boa. Quando as atualizações do simbrief, navigraph, fenix chegaram, ficou top! Estou aguardando os PMDG, o 727FSS, PA28 da JF chegar, aí estou montado de novo! Os cenários não me deram problema de incompatibilidade, no decorrer do caminho, as coisas vão se ajustando.

i5 12600k/ 32gb RAM Fury X 2X16Gb 6000mhz/ RTX 3070 ASUS ROG STRIX/MSI B760 GAMING PLUS WIFI/ Yoke com Throttle Macbare/ Pedal Macbare/ 2 Throttle Saitek/ Gabinete Cougar/ Water cooler 360mm/ FONTE 850 WATTS GIGABYTE GOLD PLUS.
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo