Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Azul Conecta: motor híbrido-elétrico  Gse_multipart13851

[Brasil] Azul Conecta: motor híbrido-elétrico

Ir para baixo

[Brasil] Azul Conecta: motor híbrido-elétrico  Empty [Brasil] Azul Conecta: motor híbrido-elétrico

Mensagem por andre_sp Qui 31 Ago 2023, 13:54

Azul Conecta expõe o novo motor híbrido-elétrico e apresenta serviços na MRO Brasil 2023

A Azul Conecta, sempre comprometida com o desenvolvimento da aviação regional, participou da MRO Brasil 2023, o principal evento nacional de manutenção e reparos aeronáuticos.

Na ocasião, a companhia responsável pelos voos regionais da Azul Linhas Aéreas apresentou ao público as inovações referentes à prestação de serviços técnicos-operacionais. Além disso, mostrou o motor híbrido-elétrico, em parceria com a norte-americana Ampaire, líder em aviação híbrida.  

O objetivo foi expor toda a sua expertise em tecnologia e segurança e mostrar como a aérea responsável pelos voos regionais da Azul pode atender as necessidades atuais de antigos e potenciais Clientes do segmento.

“É importantíssimo que a Azul Conecta esteja presente nas principais feiras e eventos do mercado, mostrando ao público a nossa prestação de serviços, a segurança e a tecnologia aplicada a cada operação que realizamos”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta.

Confira a seguir alguns dos destaques da Azul Conecta na MRO Brasil 2023:

Serviço de Manutenção Aeronáutica  

Entre os principais serviços de manutenção aeronáutica, a Azul Conecta disponibiliza consultoria sobre: manutenção preventiva, corretiva e AOG; teste e configuração do ELT; modernização de lâmpadas para LED; projeto e execução de reparos estruturais; inspeções TND de Eddy Current, Ultrassom, líquido penetrante e partículas magnéticas; análise e leitura de dados de voos, como também orientação sobre como elaborar relatórios com laudo de profissional PCP.

A Azul Conecta é uma das poucas empresas brasileiras com equipamentos e expertise para realizar a Recertificação de Aeronaves para Voos RVSM.  

Serviço de Fretamento de Passageiros e Cargas  

Para os serviços de fretamento, atualmente são 27 aeronaves Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove Clientes e autonomia de 6,5 horas. As etapas para o serviço de fretamento são dinâmicas e quem tiver interesse em adquiri-lo pode solicitar a demanda via telefone, e-mail ou WhatsApp.

Como ponto principal desse serviço, destaca-se a customização, já que a demanda é toda personalizada de acordo com a exigência do Cliente. É possível fretar voos particulares para grupos familiares, corporativos, turismos dos mais diversos e, também, cargas e encomendas.  

Exposição do motor híbrido-elétrico  

Além da apresentação dos serviços prestados pela empresa, também foi realizada a exposição do motor híbrido-elétrico, em parceria com a norte-americana Ampaire. A chegada do motor, vindo da Alemanha para ser exposto durante a feira, reforçou aos visitantes o investimento na inovação e na redução das emissões de carbono, seguindo os pilares e metas estratégicas da Azul.

Neste ano, a Azul Conecta anunciou a intenção de atualizar até seis Cessna Grand Caravan para aeronaves híbridas-elétricas ou Eco Caravan. Como prestadora de serviços oficial da Ampaire na América do Sul, a Azul Conecta é a única área com permissão para fazer a conversão de suas aeronaves e de outras companhias para o avião híbrido-elétrico Eco Caravan, da norte-americana.  

Benefícios do Eco Caravan  

O avião híbrido-elétrico da Ampaire reduz o consumo de combustível em até 70%, podendo ser próximas de zero as emissões quando se utiliza combustível sustentável de aviação (SAF). O custo de assento por km de operação é reduzido em 25% ou mais, dependendo da infraestrutura da rota utilizada. Essa redução auxilia as companhias aéreas a gerenciarem as despesas beneficiando os Clientes. A aeronave híbrida-elétrica preserva a autonomia do Cessna Grand Caravan, podendo manter o transporte de até nove Clientes e mais de 1.100kg de carga.  

Informações da Azul

Fonte: Aeroin


_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos