Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] "Novo Concorde" - obras da super fábrica Gse_multipart13851

[Internacional] "Novo Concorde" - obras da super fábrica

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] "Novo Concorde" - obras da super fábrica Empty [Internacional] "Novo Concorde" - obras da super fábrica

Mensagem por andre_sp Qui 03 Ago 2023, 10:24

Veja como está a construção da super fábrica do “novo Concorde”, o avião comercial supersônico da Boom

Em 2022, a fabricante aeronáutica norte-americana Boom Supersonic anunciou o Aeroporto Internacional Piedmont Triad, em Greensboro, Carolina do Norte, como o lar da “Overture Superfactory”, a superfábrica onde será construído seu avião comercial supersônico Overture, o “novo Concorde”.

Logo depois, em janeiro de 2023, começaram as obras no local. Este foi um marco importante, já que o projeto do Overture continua avançando em direção à produção. A Boom forneceu uma visão detalhada do progresso das instalações durante o Paris Air Show deste ano, juntamente com os avanços significativos do programa do motor Symphony e do próprio Overture.

O vídeo a seguir mostra a concepção gráfica de como será a planta de produção:



A Boom está construindo o campus em seções, concentrando-se primeiro na linha de montagem final, que tem aproximadamente 150.000 pés quadrados com mais 24.000 pés quadrados de espaço para escritórios.

E na atualização mais recente, referente ao mês de julho, a instalação continua a tomar forma. As fundações estão concluídas, o deck está em andamento e a montagem das treliças e vigas de aço que servirão como a espinha dorsal da estrutura já começou.

Kevin Baker, Diretor Executivo do Aeroporto Internacional Piedmont Triad, disse: “A Boom está na vanguarda do retorno do serviço comercial supersônico de passageiros. E essas empresas aeroespaciais inovadoras e imaginativas que definirão o próximo século da aviação são exatamente o tipo de parceiro que queremos no aeroporto”.

Blake Scholl, fundador e CEO da Boom, na coletiva de imprensa do Paris Air Show, disse: “A primeira linha de montagem no campus da Superfactory foi projetada para produzir até 33 aeronaves por ano. Temos planos neste campus para uma segunda linha de montagem, o que nos permitirá dobrar a produção para uma taxa de 66 aeronaves por ano. A construção, enquanto estamos sentados aqui hoje, está bem encaminhada. Está a caminho de ser concluída em meados do próximo ano”.

A fábrica incluirá uma instalação de teste e um centro de entrega ao cliente no local. A construção é liderada pelo BE&K Building Group em parceria com a empresa de design BRPH.

Até 2032, a Boom planeja empregar mais de 2.400 trabalhadores na fábrica. Espera-se que o programa de manufatura contribua com mais de US$ 32,3 bilhões para a economia da Carolina do Norte nos próximos 20 anos.

A decisão da Boom de construir a Superfábrica Overture na Carolina do Norte foi influenciada por vários fatores, incluindo:

– a disponibilidade de uma força de trabalho qualificada e experiente (uma das bases da Boeing fica nesse estado);

– acesso às principais instituições educacionais;

– presença de fornecedores aeroespaciais de primeira linha;

– proximidade do Oceano Atlântico para voos de teste; e

– a visão compartilhada da Carolina do Norte de construir uma instalação que traria valor e benefícios para o Aeroporto Piedmont Triad.

Segundo a Boom, a abordagem voltada para o futuro do estado e o compromisso com a inovação na aviação o tornaram o local ideal para a fábrica.

O avião Overture poderá transportar de 65 a 80 passageiros e voar com 100% de combustível sustentável de aviação, com o dobro da velocidade dos jatos comerciais atuais. Atualmente, American Airlines e United Airlines possuem encomendas.

Fonte: Aeroin

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1257
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] "Novo Concorde" - obras da super fábrica Empty Re: [Internacional] "Novo Concorde" - obras da super fábrica

Mensagem por Duley Qui 03 Ago 2023, 21:38

Desejando votos de sucesso pra Boom.
Eu trabalho na area e posso afirmar, empreender nesse setor exige muuuuito capital, resiliencia e competencia. O tempo entre começar as primeiras linhas na prancheta ate ter o primeiro aviao entregue ao cliente é longo. Enquanto isso o ralo esta aberto e a torneira fechada = so sai grana.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3948
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos