Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ATR 72 Asobo Gse_multipart13851

ATR 72 Asobo

5 participantes

Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty ATR 72 Asobo

Mensagem por paulo r s nunes Sex 02 Jun 2023, 01:12

Talvez eu seja burro, incompetente, cego ou deva brincar de outra coisa mas, não sei vcs mas eu achei muito ruim o ATR da Asobo. Não me refiro a performance mas sim a disposição das telas e o tamanho dos números no painel. Não dá para ajustar nada vendo e enxergando o que vc está ajustando. Talvez num monitor gigante isso seja possível mas no meu que tem somente 27 pol não dá. Aquele macete para ajuda de visão das telas pouco adianta e isso quando funciona direito pois a maioria das vezes ficamos "pescando as posições". Não acho um avião adequado ao MSFS justamente por isso e modificações desconfiguraria o painel original da aeronave.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por paulo r s nunes Sex 02 Jun 2023, 07:51

Li em muitos comentários, tutoriais, etc que é um avião gostoso de voar! isso não existe num simulador estático, a falta da força g não permite essa observação, o possivel é apenas treino de procedimentos e o "study level' é somente a gama oferecida de obediência aos ajustes. Não sou piloto real mas acho que isso não é preciso ser para tecer essas observações.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 02 Jun 2023, 13:47

Paulo, favor se atentar às regras do fórum:

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

_________________
'Be Like Water.'

ATR 72 Asobo Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por Duley Sex 02 Jun 2023, 16:10

Paulo, acho que voce esta levando muito ao pe da letra a questao dos comentarios em outros forums ao dizer que é um aviao gostoso de voar. Certamente a referencia é mais ligada ao comportamento do aviao em voo no simulador. Provavelmente é um aviao docil, com comandos ageis e facil de pilotar manualmente.

Sobre a dificuldade de ler os instrumentos tambem observei essa reclamaçao, mas nao forma muito generalizada. Talvez a configuraçao de antialiasing esteja atrapalhando sua experiencia. O ideal é usar em TAA e com DLSS desativado e render scale igual a resoluçao nativa do seu monitor. Claro que se sua maquina nao é forte o suficiente pra rodar nessas configuraçoes que citei, o preço a pagar é uma imagem menos nitida.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por paulo r s nunes Sex 02 Jun 2023, 17:33

Me desculpe se transgredi as regras do fórum e sinceramente não entendi o que foi dito mas autorizo os moderadores a fazerem o que for possível para corrigir meu erro e até mesmo deletar meu post se preciso. Obrigado Duley por seu comentário, vou verificar o que disse prá ver se melhora um pouco, quanto ao "pé da letra", acho que estou ficando mesmo um velho ranzinza kkk .

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 02 Jun 2023, 22:00

paulo r s nunes escreveu:Me desculpe se transgredi as regras do fórum e sinceramente não entendi o que foi dito mas autorizo os moderadores a fazerem o que for possível para corrigir meu erro e até mesmo deletar meu post se preciso. Obrigado Duley por seu comentário, vou verificar o que disse prá ver se melhora um pouco, quanto ao "pé da letra", acho que estou ficando mesmo um velho ranzinza kkk .  

Evite apenas postar mensagens seguidas dentro do período de 24 horas. Caso queira acrescentar algo na postagem basta clicar no botão de Editar, como está na descrição das regras do fórum.

_________________
'Be Like Water.'

ATR 72 Asobo Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por paulo r s nunes Sáb 03 Jun 2023, 00:12

Ok, sorry, não irá acontecer de novo.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por agardezani Dom 18 Jun 2023, 12:23

Comprei o Atr-72 asobo para MSFS 2020.
Quando instalo algum outro add-on, o ATR perde os sons de alerta da cabine.
Alguém sabe o que fazer?
Obrigado

agardezani
Aspirante
Aspirante

Inscrito em : 05/09/2008
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por José Alberto Hoje à(s) 09:55

Reativando tópico

O que acham deste avião comparado por exemplo com o Q400 da Majestic para P3D?

Mais atrás o @Duley fala das físicas e quando isso acontece lembro-me dos Carenados para FSX ou P3D que parecem todos voar igual que o Cessna 172 Default desses simuladores. É o caso deste ATR da Asobo?

José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ATR 72 Asobo Empty Re: ATR 72 Asobo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos