Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego AI surgindo "do nada" nos gates Gse_multipart13851

Tráfego AI surgindo "do nada" nos gates

Ir para baixo

Resolvido Tráfego AI surgindo "do nada" nos gates

Mensagem por Guto Qua 30 Mar 2022, 11:28

Pessoal, bom dia!
De umas semanas para cá, começou a ocorrer um fato estranho no meu simulador (P3Dv5.3 HF2): aeronaves AI não estão pousando nos aeroportos em que estou em solo, bem como estão simplesmente "surgindo do nada" nos gates. As decolagens estão ocorrendo normalmente, apenas os pousos apresentam este problema. Fiz testes em New York - La Guardia (2 horas de observação, nenhuma aeronave AI pousou); Washington - Ronald Reagan (2 horas de observação, apenas 3 aeronaves pousaram) e Jacksonville (2 horas de observação, apenas 1 aeronave pousou).
Todos estes aeroportos possuo add-on de cenários pay adquiridos no SimMarket (La Guardia e Ronald Reagan - Drzewiwcki Design; Jacksonville - CieloSim), possuo tráfego AI da AIG, instalados manualmente pelo AIG Traffic Tools, estou utilizando AI Flow e AI Ground, e instalei semana passada o EditVoicePack XL.

Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo? E como pode ser resolvido?

Obrigado!
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Tráfego AI surgindo "do nada" nos gates

Mensagem por Guto Ter 26 Abr 2022, 23:59

Problema resolvido! Caso alguém tenha este problema e veja o tópico, o que ocorria aqui era o problema do "37-minutes problem", achei a explicação no manual do AI Flight Planner (AIFP). Aparentemente o simulador "não gosta" de atrasos, então havendo atraso no plano de vôo as aeronaves AI acabam deletadas. Para resolver este problema, é simples: para quem usa o AIG Traffic Tools para instalar planos de vôo, assim como eu, basta habilitar a opção "AIFP mode" e desabilitar as opções "Apply @-flag on decompile" e "Allow estimated arrival times". O que isto faz é que o compilador divide no meio a velocidade das aeronaves constantes no arquivo aircraft.txt e não permite que seja gravado no arquivo bgl uma flag (@), que deixa o plano de vôo com horários estimados de chegada e assim, permitindo atrasos e a exclusão de vôos. Desta forma, não ocorre mais o problema, testado por aqui. Espero ter ajudado.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos