Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Fui vitima de pirataria !! Gse_multipart13851

Fui vitima de pirataria !!

+4
Duley
marcos1sp
tarcizio
campospinto
8 participantes

Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por campospinto Ter 18 Jan 2022, 19:55

Grande decepção com PMDG.
Comprei o produto, faz um bocado e tempo, 2010, mas comprei.
PMDG 747 Queen of the Skies para FS9, paguei U$59,00 sendo U$4,50 por download estendido.
O produto esta lá, junto com os meus NGX, baixei e fui instalar, não ativa mais.
Abri um ticket, e recebi a informação que o produto não pode mais ser ativado, e fim de papo.
Fui vitima de pirataria por parte da grande PMDG, tenho um produto adquirido legalmente mas não posso usar.

João Alfredo

Complementando: No meu caso a compra foi feita na própria PMDG, também enviei prova da compra, o e-mail original da ocasião da compra.


Última edição por campospinto em Ter 18 Jan 2022, 20:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar informação)

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 683
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por tarcizio Ter 18 Jan 2022, 20:13

Comigo aconteceu algo parecido, mas com a Capitaim sim, quando comprei o Boeing 737-200. Muito tempo depois, troquei por um PC melhor e, ao tentar reinstalar o Brega, não aceitou de jeito nenhum. Em contato com eles, alegaram que o site onde comprei não existia mais e eu não tinha como provar, além deles não terem nenhum registro da compra. Foi aí que procurei a pasta onde guardo tudo da cada avião individualmente, e lá estavam três lindos prints da compra e do download...me deram um pito, mas liberaram um novo serial.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1689
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por marcos1sp Ter 18 Jan 2022, 22:44

tarcizio escreveu:Comigo aconteceu algo parecido, mas com a Capitaim sim, quando comprei o Boeing 737-200. Muito tempo depois, troquei por um PC melhor e, ao tentar reinstalar o Brega, não aceitou de jeito nenhum. Em contato com eles, alegaram que o site onde comprei não existia mais e eu não tinha como provar, além deles não terem nenhum registro da compra. Foi aí que procurei a pasta onde guardo tudo da cada avião individualmente, e lá estavam três lindos prints da compra e do download...me deram um pito, mas liberaram um novo serial.

Eu também tenho os meus seriais em uma pasta e também as ordens de compra com os seriais através de emails enviados por estas empresas (FSLABS, Aerosoft, etc).

Qualquer problema que aconteça na ativação envio o email com a ordem de compra e a parada é resolvida. thumbsup thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Fui vitima de pirataria !! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por Duley Qua 19 Jan 2022, 12:27

Ja tinha lido sobre algo similar, mas com o MD11 da PMDG.
Aparentemente eles nao oferecem suporte a esses produtos mais antigos. Se voce nao possui mais o Serial Number, eles nao fornecem o S/N original de quando voce comprou e nem te oferecem outro novo.

Sua solucao é tentar localizar o e-mail que foi enviado la na epoca da compra. No e-mail contem o SN para ativar o produto. Na epoca o que eu fazia era salvar um arquivo .txt nos meus backups com todos os dados da compra, incluindo # do pedido e S/N.

De qualquer forma, isso nao se trata de pirataria e sim de suporte encerrado.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Jan 2022, 17:09

Encontrei pouca referencia a esta questão no forum oficial da PMDG. Pelo que entendi durante a atualização do site, algumas ativações não seriam mais possíveis devido incompatibilidade de tecnologia. E isso não vejo solução da parte deles.

Infelizmente é uma consequencia da digitalização das coisas. Hoje se a steam acabar, eu perderia diversos jogos pois não tenho nem cópia dos instaladores (e nem teria espaço para isso).
Acredito ser um descaso da PMDG, poderiam lançar instaladores sem ativação para que todos possam continuar usando seus produtos. Mas por outro lado estamos já no FS2020, 16 anos após o FS2004. Assim como alguns jogos online tem seus servidores desativados por falta de jogadores, imagino que muita coisa não terá mais suporte após um tempo.

Não é caso de pirataria, no máximo um descaso por parte da PMDG.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por djadilsonoliveira37 Qua 19 Jan 2022, 19:27

campospinto escreveu:Grande decepção com PMDG.
Comprei o produto, faz um bocado e tempo, 2010, mas comprei.
PMDG 747 Queen of the Skies para FS9, paguei U$59,00 sendo U$4,50 por download estendido.
O produto esta lá, junto com os meus NGX, baixei e fui instalar, não ativa mais.
Abri um ticket, e recebi a informação que o produto não pode mais ser ativado, e fim de papo.
Fui vitima de pirataria por parte da grande PMDG, tenho um produto adquirido legalmente mas não posso usar.

João Alfredo

Complementando: No meu caso a compra foi feita na própria PMDG, também enviei prova da compra, o e-mail original da ocasião da compra.

É por isso que o quanto eu puder "sugar" do fs2004 eu vou fazê-lo. Não sou rico pra ficar comprando tudo quanto é simulador novo que sai e correndo o risco de ficar a ver navios. Até mesmo porque nenhuma dessas empresas estão no país. E outra, tem ótimas aeronaves free por aí, diga-se de passagem o TDS A350 que ainda tem suporte mesmo sendo free. O que eu tenho do fs2004 tá tudo guardadinho.
djadilsonoliveira37
djadilsonoliveira37
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 1325
Reputação : 20
Idade : 50
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por luciano-silva Sex 21 Jan 2022, 11:53

Também acho que não se trata de pirataria, mas sim de tecnologias superadas.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por humberto111 Seg 31 Jan 2022, 15:21

Amigo, conforme já disseram, você foi vitima de mau atendimento da PMDG e não, "pirataria" ok?, inclusive para piorar o seu caso.. eu percebo que a PMDG  já não dá suporte para aeronaves para o FS2004,infelizmente  e imagine fornecer de novo uma aeronave(na visão dêles).O problema maior é quando nós perdemos o e-mail informado  a PMDG,aí complica totalmente.
No que se refere ao uso do FS2004 eu concordo plenamente  com você e com  o colega Djailson que informa que não "larga" o FS2004 ,
O FS2004 nos proporciona um grande prazer de voar,com milhares de addons,além dos recursos de vibrações, (Forcefeedback) muito realistas componentes do programa básico da MS.
Eu ja adiquirí o FS2020,agora em 2022.. e estou ainda conhecendo os muitos detalhes  desse ótimo simulador,mas pretendo continuar com o FS2004,fazendo meus " vôozinhos"  exemplo:na ponte aérea Rio-Sp no bate e volta ! Natal-Recife..e muitos outros vôos sentindo turbulência..stall ..(quando tem pouca velocidade)..e lá vou eu por esse mundo afora, com risco zero!
Em uma ocasião eu tive a oportunidade de testar e ser testado em São Paulo por um desses simuladores com cabine de 737 NG.O software era o X-plane 10 .Foi uma ótima experiência porém para minha surpresa não existe o recurso de Vibrações(forcefeedback)e também não pode voar "on Line" ! fiquei decepcionado.Um parente meu Comandante da Gol justificou que os simuladores que simulam todas condições de voo,custam milhões de dolares,o que eu não concordo,pois o FS2004 tem esses recurso,certo?

humberto111
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 28/07/2012
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por Duley Ter 01 Fev 2022, 16:16

humberto111 escreveu:Um parente meu Comandante da Gol justificou que os simuladores que simulam todas condições de voo,custam milhões de dolares,o que eu não concordo,pois o FS2004 tem esses recurso,certo?

Acho que seu parente se referia aos simuladores Level D/Type 7

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui vitima de pirataria !! Empty Re: Fui vitima de pirataria !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos