Problema Manche 737 da GS Produtos
4 participantes
Página 1 de 1
Problema Manche 737 da GS Produtos
Boa noite
Estou com o problema de que meu manche da GS Produtos não está fazendo o movimento de "puxar o manche". Fiz um vídeo em que vocês poderão claramente entender meu problema e tentar me ajudar, Obrigado.
Estou com o problema de que meu manche da GS Produtos não está fazendo o movimento de "puxar o manche". Fiz um vídeo em que vocês poderão claramente entender meu problema e tentar me ajudar, Obrigado.

rapha.henriques- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 21/01/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Mecânico ( desempregado :( )
Nacionalidade :
Re: Problema Manche 737 da GS Produtos
Já tive esse problema, vá na loja de eletrônica e se não tiver o valor do potenciômetro que está estampado na lateral do mesmo pode usar o de 10k, utilizei e não tive enrosco

post- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 13
Simulador preferido : P3d V4
Nacionalidade :
Olá amigos, boa noite
No vídeo só visualizei 2 fios no potenciômetro. O normal é serem 3 = 1 negativo, 1 positivo e 1 controle.
Verifique no potenciômetro dos ailerons, se são apenas 2 fios. (tem placa controladora que usam apenas 2 fios)
Aguardo resposta.
, abraços.

No vídeo só visualizei 2 fios no potenciômetro. O normal é serem 3 = 1 negativo, 1 positivo e 1 controle.
Verifique no potenciômetro dos ailerons, se são apenas 2 fios. (tem placa controladora que usam apenas 2 fios)
Aguardo resposta.

Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 480
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
post escreveu:Já tive esse problema, vá na loja de eletrônica e se não tiver o valor do potenciômetro que está estampado na lateral do mesmo pode usar o de 10k, utilizei e não tive enrosco![]()
Ok amigo, vou tentar... achei ele no mercado livre....
raphaelhenrique- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 27/06/2013
Emprego/lazer : Faturista
Nacionalidade :
Edenio Rodrigues escreveu:Olá amigos, boa noite![]()
Aguardo resposta., abraços.
Ola Edenio. Obrigado por responder.
Pois é! nos outros potenciômetros aqui tbm são apenas dois fios...
-
Nacionalidade :
Olá raphaelhenrique bom dia amigoraphaelhenrique escreveu:Edenio Rodrigues escreveu:Olá amigos, boa noite![]()
Aguardo resposta., abraços.
Pois é! nos outros potenciômetros aqui tbm são apenas dois fios...

Antes de substituir o potenciômetro e em ultimo caso, substituir a placa controladora, podemos fazer mais algumas tentativas para localizar a causa do problema:
1- Com o FSX desligado, calibrar apenas no Windows (dispositivo/configurações/propriedades/configurações/calibrar/avançar/exibir dados/mover os controles dos ailerons e do profundor totalmente/observar se as numerações variam entre o máximo e o mínimo, estabilizando na numeração "media" com os controles nas posições centralizadas/avançar.../concluir/OK.
2 - Fechar para salvar.
3 -Abrir para testar.
4 - Não repetir a calibração no FSX e verificar se está tudo funcionando corretamente no Simulador.
5 - Se não houver melhora, verifique o ajuste da Sensibilidade no "máximo" e da folga no "mínimo".
Se o problema ainda persistir queira dizer.

Sigamos adiante.

Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 480
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Olá amigo. Boa noite. Vou testar esse modo que você disse e posto aqui

rapha.henriques- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 21/01/2015
Emprego/lazer : Eng. Mecânico ( desempregado :( )
Nacionalidade :
Edenio Rodrigues escreveu:Olá raphaelhenrique bom dia amigoraphaelhenrique escreveu:
Pois é! nos outros potenciômetros aqui tbm são apenas dois fios...![]()
Antes de substituir o potenciômetro e em ultimo caso, substituir a placa controladora, podemos fazer mais algumas tentativas para localizar a causa do problema:
1- Com o FSX desligado, calibrar apenas no Windows (dispositivo/configurações/propriedades/configurações/calibrar/avançar/exibir dados/mover os controles dos ailerons e do profundor totalmente/observar se as numerações variam entre o máximo e o mínimo, estabilizando na numeração "media" com os controles nas posições centralizadas/avançar.../concluir/OK.
2 - Fechar para salvar.
3 -Abrir para testar.
4 - Não repetir a calibração no FSX e verificar se está tudo funcionando corretamente no Simulador.
5 - Se não houver melhora, verifique o ajuste da Sensibilidade no "máximo" e da folga no "mínimo".
Se o problema ainda persistir queira dizer.![]()
Sigamos adiante., abraços
a questão é que o problema da calibração ocorre também fora do P3D. Quando eu vou calibrar na configuração do Windows, já consigo perceber que o alvo não está descendo totalmente. Quando entro no simulador, o problema perciste.
As vezes, consigo calibrar de forma que esse alvo desça até o fim, mas não fica 100%. A cada reinicialização, tenho que tentar várias vezes recalibrar até conseguir fazer com que o alvo vá até o final. É como se tivesse um mal contato.
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste fórum