Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Gse_multipart13851

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

2 participantes

Ir para baixo

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Empty Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

Mensagem por triple777 Qua 04 Ago 2021, 14:42

Boa... Estou começando na criação de cenários e gostaria de trocar o "chão" default que contém nas taxiways e pistas que vem no FSX / P3D para uma textura personalizada feita por mim?

Uso o Airport design editor v01.76.6715..........

Será que possível eu estar fazendo isso via ADE, e se sim, como.

Caso não seja possível fazer isso, qual software devo utilizar e como irei fazer isso?

Desde já agradeço.

João (triple)

triple777
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 04/08/2021
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 23
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Empty Re: Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

Mensagem por eduardoamll Qua 04 Ago 2021, 15:50

Olá João

Para a plataforma FSX / P3D, é necessário fazer a modelagem da pista / taxiway, e suas linhas, com algum software usado para construir cenários, como 3DS Max, Gmax, Sketchup. Esse solo modelado irá sobrepor o solo default. Não é fácil de criar, mas também não é difícil.

Abaixo uma imagem do pátio do aeroporto de Sinop-MT, aonde estou modelando todas as linhas.

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? SBSI_solo

Para o FSX ainda tem o agravante de ser necessário exportar o solo para o formato do FS2002, para se comportar corretamente como solo.
Já no Prepar3D v4 em diante, existe um formato próprio para solos. Nos dois casos, você resolve facilmente utilizando o Model Converter X.
Outro problema para pistas personalizadas no FSX, é ela sobrepor os efeitos de iluminação. Se eu não me engano, para resolver o problema é outro software para o FS2002 que recria as luzes. Quem ensinou essa arte foi o mestre Zanolli.
O ADE até possui uma ferramenta para criar polígonos de solo personalizados, mas não faço muita ideia de como utilizar, e o princípio é o mesmo (exportar no formato FS2002).
Já para a plataforma FS2020, existe possui uma ferramenta própria no SDK para criar solos, que permite trocar com grande facilidade as texturas.

Sucesso com seu projeto. thumbsup
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Empty Re: Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

Mensagem por triple777 Qua 04 Ago 2021, 16:03

Boaa!!!! Vou estar realizando sim... OBRIGADO!!

triple777
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 04/08/2021
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 23
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Empty Re: Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos