Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Gse_multipart13851

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

2 participantes

Ir para baixo

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Empty Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

Mensagem por triple777 Qua 04 Ago 2021, 14:42

Boa... Estou começando na criação de cenários e gostaria de trocar o "chão" default que contém nas taxiways e pistas que vem no FSX / P3D para uma textura personalizada feita por mim?

Uso o Airport design editor v01.76.6715..........

Será que possível eu estar fazendo isso via ADE, e se sim, como.

Caso não seja possível fazer isso, qual software devo utilizar e como irei fazer isso?

Desde já agradeço.

João (triple)

triple777
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 04/08/2021
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 23
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways? Empty Re: Airport Design Editor (ADE) Como faço para colocar texturas customizadas de pista e taxiways?

Mensagem por eduardoamll Qua 04 Ago 2021, 15:50

Olá João

Para a plataforma FSX / P3D, é necessário fazer a modelagem da pista / taxiway, e suas linhas, com algum software usado para construir cenários, como 3DS Max, Gmax, Sketchup. Esse solo modelado irá sobrepor o solo default. Não é fácil de criar, mas também não é difícil.

Abaixo uma imagem do pátio do aeroporto de Sinop-MT, aonde estou modelando todas as linhas.