Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Buguei meu MSFS - o que fazer? Gse_multipart13851

Buguei meu MSFS - o que fazer?

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Buguei meu MSFS - o que fazer?

Mensagem por tarcizio Sáb 03 Jul 2021, 23:17

Cmts, boa noite...

Tenho instalado meu MSFS no Win10, num SSD M2, que até ontem rodava relativamente bem numa VGA Nvidia Gtx 1060/6Gb - processador i7 com 16Gb Ram...

Vi uma sugestão no youtube, sugerindo melhorar o desempenho do MSFS, alterando um valor via msconfig > configração do sistema > inicializaçao do sistema > opções avançadas > Nr de processadores > 1 ( esse 1 mudar para 6).

Fiz isso, pediu para reiniciar, reiniciei. Fui abrir o MSFS,  e veio uma msg: "Seu PC não atende aos requisitos mínimos. Como resultado, erros podem ocorrer durante o jogo"

Em seguida abriu + meio demorado e não vi diferença alguma, mas travou pouco depois...

E daí em diante o simulador nem abre mais.  trava tudo. Nem o Ctrl + Alt + Del abre também (vem uma msg dizendo "Falha ao exibir opções de segurança e desligamento..."

Só sai no reset...

Antes de passar a régua e formatar tudo, pergunto: alguém tem uma resposta "meio" mágica aí?

Outra coisa preocupante: Para baixar/reinstalar o MSFS, vou ter dor de cabeça? ou será algo rotineiro?

Grato

Tarcizio.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1694
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Buguei meu MSFS - o que fazer?

Mensagem por Paulo Stavis Dom 04 Jul 2021, 12:12

tarcizio escreveu:Cmts, boa noite...

Tenho instalado meu MSFS no Win10, num SSD M2, que até ontem rodava relativamente bem numa VGA Nvidia Gtx 1060/6Gb - processador i7 com 16Gb Ram...

Vi uma sugestão no youtube, sugerindo melhorar o desempenho do MSFS, alterando um valor via msconfig > configração do sistema > inicializaçao do sistema > opções avançadas > Nr de processadores > 1 ( esse 1 mudar para 6).

Fiz isso, pediu para reiniciar, reiniciei. Fui abrir o MSFS,  e veio uma msg: "Seu PC não atende aos requisitos mínimos. Como resultado, erros podem ocorrer durante o jogo"

Em seguida abriu + meio demorado e não vi diferença alguma, mas travou pouco depois...

E daí em diante o simulador nem abre mais.  trava tudo. Nem o Ctrl + Alt + Del abre também (vem uma msg dizendo "Falha ao exibir opções de segurança e desligamento..."

Só sai no reset...

Antes de passar a régua e formatar tudo, pergunto: alguém tem uma resposta "meio" mágica aí?

Outra coisa preocupante: Para baixar/reinstalar o MSFS, vou ter dor de cabeça? ou será algo rotineiro?

Grato

Tarcizio.


O windows inicializa? Se sim, ja tentou retirar esta configuração? Verifiquei e pelo visto ela "faz utilizar todos os processadores" do computador. Porém se você deixar sem marcar nada, já vai utilizar todos (ou seja, é uma configuração desnecessária de se alterar). Possivelmente seu processador tem mais nucleos e você está fazendo o windows rodar com metade disto (o meu i7 8700k aparece até 12, se eu marcar 6 ele iria rodar com metade dos cores).

Caso o windows nem inicialize, seria necessário rodar um ponto de restauração. Ou tentar boot em modo seguro e voltar essa configuração.

Obs: Cuidado com essas "dicas" de youtube. No estágio atual da coisa acredito que não exista nenhuma mágica igual os tweaks do FSX...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Buguei meu MSFS - o que fazer?

Mensagem por tarcizio Dom 04 Jul 2021, 12:20

Paulo, grato por responder...como decidi não mexer em mais nada, para não piorar as coisas, fui socorrido por um amigo aqui e, em linhas gerais, foi algo parecido com o que falou, e o problema foi resolvido. Voltei ao status anterior, felizmente...

Grato pela atenção.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1694
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Buguei meu MSFS - o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos