Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Gse_multipart13851

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Empty Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

Mensagem por kari0ca Dom 14 Mar 2021, 12:41

Fala pessoal, tudo bem?

Notei que depois para a V11.51, perdi a capacidade de acelerar o tempo (ctrl + T), recurso que eu usava para voos longos, ou para os momentos que não tem nada para fazer na cabine, rs.
Alguém mais notou isso?

Abusando da boa vontade de vocês, qual seria o set basico para fazer backup do xplane? apenas o arquivo executavel é o suficiente para manter você em uma versão? eu sei que existe mais arquivos de configuração e tal, mas qual seria o mínimo necessário para guardar uma versão antiga?

Agradeço desde já,
Abs,
kari0ca
kari0ca
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/04/2012
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Empty Re: Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

Mensagem por jeferson antich Dom 14 Mar 2021, 14:51

kari0ca escreveu:Fala pessoal, tudo bem?

Notei que depois para a V11.51, perdi a capacidade de acelerar o tempo (ctrl + T), recurso que eu usava para voos longos, ou para os momentos que não tem nada para fazer na cabine, rs.
Alguém mais notou isso?

Abusando da boa vontade de vocês, qual seria o set basico para fazer backup do xplane? apenas o arquivo executavel é o suficiente para manter você em uma versão? eu sei que existe mais arquivos de configuração e tal, mas qual seria o mínimo necessário para guardar uma versão antiga?

Agradeço desde já,
Abs,
pra mim continua funcionando na versão 11.52.
sobre o backup, não sei se seria posível , já que pelo menos aqui ele é atualizado automaticamente. talvez se vcs ir nas configurações e desativar a atualização automatica resolveria, e daí esperar pelos comentários se vale a pena ou não atualizar...

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Empty Re: Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

Mensagem por eduphn Qui 18 Mar 2021, 22:15

Por aqui também, tudo ok com a aceleração do tempo! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Empty Re: Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

Mensagem por kari0ca Dom 21 Mar 2021, 12:04

Obrigado pelas respostas pessoal!

Eu achei estranho que antes da v11.51, eu conseguia acelerar até 16x e não tinha problema, as vezes os FPS caia um pouco, mas nada crítico.
No fim de semana passado, depois de ter colocado o Mesh HD e Texturas fotoreal no solo, notei que quando tentava acelerar para 4x ou mais, aparecia uma mensagem dizendo que só era possível acelerar até 2.5x, por exemplo.
O que me deixou intrigado, porque o processador não estava sobrecarregado.

Vejam a mensagem de erro e o consumo do processador:
xplane-time-compression

Como podem ver xplane usa 0.0250 do processador e 0.0120 da placa de vídeo, com frame rate entre 35 - 60 fps.

Com o upgrade para a versão 11.52, continua a mesma coisa.
Se alguém já teve algo parecido, por favor informe... senão vou ter que reinstalar e testar novamente.
kari0ca
kari0ca
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/04/2012
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Empty Re: Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

Mensagem por eduphn Qua 24 Mar 2021, 10:11

Para mim sempre foi assim, nunca consegui passar de 2.8x, pois depende do quanto a engine entende que a GPU aguenta!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Empty Re: Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

Mensagem por kari0ca Dom 22 Ago 2021, 11:37

Reativando o tópico e respondendo a minha pergunta.
Agora na v11.55 consigo acelerar o tempo até 16x em todas as aeronaves! um recurso muito bom para voos longos, pelo menos na minha opinião
kari0ca
kari0ca
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/04/2012
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51 Empty Re: Dúvida - Perda da capacidade de acelerar o tempo na v11.51

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos