Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


DAHER TBM 930 Gse_multipart13851

DAHER TBM 930

3 participantes

Ir para baixo

DAHER TBM 930 Empty DAHER TBM 930

Mensagem por Louis_Bob Qua 17 Fev 2021, 18:37

Oi Pessoal,
Tenho experimentado o DAHER TBM 930. Muito bom, uma razão de subida vertiginosa, parece jato. Eu uso o PANEL SWITCH da SAITEK, e a chave PITOT HEAT ativa o PITOT L HTR e o PITOT R STALL HTR. Tudo ok. Só que em vôo, já me aconteceu duas vezes de eles desativarem sem comando. Aparece o Warning, eu vou lá e ativo novamente. Experimentei ver se as funções do simulador estão ativas mesmo, e voando sem comandar o Heat, o Pitot realmente chega a "zerar" o airspeed o que deixa o AP maluco. Ou seja, tá congelando mesmo. Não sei porque desativa.

Uma dica. A outra chave do PANEL SWITCH, a chamada DE-ICE, quando comandada ativa o AIR FRAME DE-ICE e o PROP DE-ICE, mas não ativa o DE-ICE do WIND SHIELD, que vai ficando todo embaçado e craquelado de gelo. Tem que lembrar de comandar no painel a do WIND SHIELD, ou programar outro botão para isso. O avião é o bicho.
Louis_Bob
Louis_Bob
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DAHER TBM 930 Empty Re: DAHER TBM 930

Mensagem por Bruno Aquino Qui 18 Fev 2021, 09:11

Oi Louis, eu utilizo o TBM 930 no MS2020, não tenho recebido esses problemas mencionado, mas, utilizo o projeto de customização, é bastante bacana, você altera a aeronave e o Garmin 3000, vou deixar o link. Quanto a subida, já li vários relatos que, ele realmente é uma máquina na subida, em sua categoria, não existe outra aeronave igual, mas, eu li, não sei se é verdade.
TBM Projeto
Garmin 3000

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 851
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DAHER TBM 930 Empty Re: DAHER TBM 930

Mensagem por Duley Qui 18 Fev 2021, 15:48

Não tenho muita ideia do que pode ser, mas me parece mais um problema na configuração do seu controle da Saitek do que no simulador em si.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DAHER TBM 930 Empty Re: DAHER TBM 930

Mensagem por Louis_Bob Sex 19 Fev 2021, 17:47

Oi Duley,
Acho que encontrei a resposta. Eu tenho que manter acionado pelo painel sempre, porque como as chaves do SWITCH PANEL acionam os PITOTS e o DE-ICE do AIRFRAME (bordos das asas) e do PROP (hélice), em algumas situações o simulador está relendo os comandos, minha suspeita é que o TBM para o AIRFRAME trabalha com ciclos, ele ativa para o bordo de ataque por 40s, depois ativa para a fuga por outros 30s, e no painel a luzinha acende para um e para o outro, e eu penso que o simulador dá uma espécie de refresh na função e aí se minhas chaves do painel estão desligadas, ele coloca em desligado no simulador. Em alguns desses vôos que eu falei, teve horas em que acionei pela tela e não tenho certeza de que no PAINEL SAITEK estava acionado. Hoje voei um IFR de média altitude, mas prestei atenção e foi tudo normal desde a saída. No checklist o TBM exige que se ligue o DE-ICE dos PITOTS logo no chão....
Louis_Bob
Louis_Bob
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DAHER TBM 930 Empty Re: DAHER TBM 930

Mensagem por Duley Sáb 20 Fev 2021, 18:43

Faz sentido.
E realmente o de-ice do TBM vai ciclando enquanto ele estiver ligado. Inclusive o efeito dele funcionando é simulado. Você consegue perceber os boots inflando e desinflando no bordo de ataque.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DAHER TBM 930 Empty Re: DAHER TBM 930

Mensagem por Louis_Bob Dom 21 Fev 2021, 10:33

Eita, essa eu não tinha visto ! Vou reparar quando voar novamente. Valeu.
Louis_Bob
Louis_Bob
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DAHER TBM 930 Empty Re: DAHER TBM 930

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos