Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Gse_multipart13851

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

4 participantes

Ir para baixo

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por CmteDouglas Sex 25 Dez 2020, 12:31

Fala pessoal, tudo bem?

Há alguns atrás eu iniciei um projeto para "abrasileirar" o GSX, fazendo texturas de empresas brasileiras para o addon recém lançado (https://www.voovirtual.com/t26188-brazilian-handlers-for-gsx). O trabalho foi continuado pelo Tulio Siqueira por algum tempo, mas com as atualizações do addon foi se tornando inviável.

Atualmente o GSX conta com uma forma mais fácil de customização através do GSX Configurator.

Pois bem.

O que eu desejo com esse tópico é saber do pessoal que trabalha com a aviação real (pilotos, mecânicos, handlers, spotters etc) quais são as empresas de handling e catering que atualmente operam nos principais aeroportos brasileiros e quais cias aéreas elas atendem?

A Swissport e a Universal Aviation atualmente já estão disponíveis no GSX.

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras KAQ0ZU7
CmteDouglas
CmteDouglas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 122
Reputação : 20
Idade : 30
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Re: Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por VSP4264 Sex 25 Dez 2020, 15:48

É dificil voce saber quem atende quem, pq geralmente são contratos locais, obvio que a capilaridade faz uma Swissport atender X em todos aeroportos onde tem Swissport. Mas por exemplo a GOL usa a REAL AVIATION SERVICES de BH em lugares do interior da BA. O ideal é fazer o trabalho de formiguinha e procurar fotos por cidade e tentar fazer um mapinha.

Faltou aí na sua lista

REAL AVIATION
QUALITY HANDLING

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Re: Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por eduardoamll Sáb 26 Dez 2020, 08:51

Um caminho mais fácil é pesquisar no site de cada empresa de Handling as bases que ela atende.
Das que eu lembro:
Insolo: Atende Londrina, Cuiabá, Porto Velho, Goiânia, Palmas.
RP: Atende principalmente os aeroportos da região Sul. Bases, de acordo com o site: Caxias do Sul, Porto Alegre, Florianópolis, Chapecó, Joinville, Navegantes, Jaguaruna, Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, Campo Grande, Uberlândia, Bonito, Corumbá.
ProAir: Segundo seu site, está presente em 42 aeroportos, mas não consegui a relação. Por fotos sei que ela atende a Gol em Passo Fundo, Cascavel, Sinop.

A Tam costumava ter um handling próprio, ou equipamentos com sua marca, mas agora que é Latam parece que teicearizaram.
A Azul, em muitas bases pequenas, são empresas de turismo locais que operam a parte de solo. São locais que o handling se resume a um carrinho de bagagem e escada (quando é E195).
Para ter uma base boa, procure fotos dos aviões nos aeroportos específicos. Outra dica é pesquisar pelo aeroporto no YouTube, Instagram. Graças ao exibicionismo das pessoas em redes sociais, eu consegui várias imagens que precisava para fazer cenários.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Re: Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por Vini Nascimento Seg 28 Dez 2020, 02:00

Há pouco mais de um ano eu fiz um pacote de texturas brasileiras para a nova versão do GSX, e me baseei nos sites das operadoras dos serviços e em fotos e vídeos que encontrei na internet. Preciso atualizá-lo para remover a RM (comprada pela DNATA) e adicionar a SUZUKI em Jericoacoara, por exemplo, porém não tenho muito tempo livre disponível atualmente. Caso não tenha conferido, segue o link: https://www.voovirtual.com/t45697-gsx-brasil

_________________
Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras G3-2417
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Re: Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos