Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Gse_multipart13851

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Ir em baixo

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por CmteDouglas em Sex 25 Dez 2020, 12:31

Fala pessoal, tudo bem?

Há alguns atrás eu iniciei um projeto para "abrasileirar" o GSX, fazendo texturas de empresas brasileiras para o addon recém lançado (https://www.voovirtual.com/t26188-brazilian-handlers-for-gsx). O trabalho foi continuado pelo Tulio Siqueira por algum tempo, mas com as atualizações do addon foi se tornando inviável.

Atualmente o GSX conta com uma forma mais fácil de customização através do GSX Configurator.

Pois bem.

O que eu desejo com esse tópico é saber do pessoal que trabalha com a aviação real (pilotos, mecânicos, handlers, spotters etc) quais são as empresas de handling e catering que atualmente operam nos principais aeroportos brasileiros e quais cias aéreas elas atendem?

A Swissport e a Universal Aviation atualmente já estão disponíveis no GSX.

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras KAQ0ZU7
CmteDouglas
CmteDouglas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Re: Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por VSP4264 em Sex 25 Dez 2020, 15:48

É dificil voce saber quem atende quem, pq geralmente são contratos locais, obvio que a capilaridade faz uma Swissport atender X em todos aeroportos onde tem Swissport. Mas por exemplo a GOL usa a REAL AVIATION SERVICES de BH em lugares do interior da BA. O ideal é fazer o trabalho de formiguinha e procurar fotos por cidade e tentar fazer um mapinha.

Faltou aí na sua lista

REAL AVIATION
QUALITY HANDLING

Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 217
Simulador preferido : FSX

Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras Empty Re: Serviços de Handling das principais Companhias brasileiras

Mensagem por eduardoamll em Sab 26 Dez 2020, 08:51

Um caminho mais fácil é pesquisar no site de cada empresa de Handling as bases que ela atende.
Das que eu lembro:
Insolo: Atende Londrina, Cuiabá, Porto Velho, Goiânia, Palmas.
RP: Atende principalmente os aeroportos da região Sul. Bases, de acordo com o site: Caxias do Sul, Porto Alegre, Florianópolis, Chapecó, Joinville, Navegantes, Jaguaruna, Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, Campo Grande, Uberlândia, Bonito, Corumbá.
ProAir: Segundo seu site, está presente em 42 aeroportos, mas não consegui a relação. Por fotos sei que ela atende a Gol em Passo Fundo, Cascavel, Sinop.

A Tam costumava ter um handling próprio, ou equipamentos com sua marca, mas agora que é Latam parece que teicearizaram.
A Azul, em muitas bases pequenas, são empresas de turismo locais que operam a parte de solo. São locais que o handling se resume a um carrinho de bagagem e escada (quando é E195).
Para ter uma base boa, procure fotos dos aviões nos aeroportos específicos. Outra dica é pesquisar pelo aeroporto no YouTube, Instagram. Graças ao exibicionismo das pessoas em redes sociais, eu consegui várias imagens que precisava para fazer cenários.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 334
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por Vini Nascimento em Seg 28 Dez 2020, 02:00

Há pouco mais de um ano eu fiz um pacote de texturas brasileiras para a nova versão do GSX, e me baseei nos sites das operadoras dos serviços e em fotos e vídeos que encontrei na internet. Preciso atualizá-lo para remover a RM (comprada pela DNATA) e adicionar a SUZUKI em Jericoacoara, por exemplo, porém não tenho muito tempo livre disponível atualmente. Caso não tenha conferido, segue o link: https://www.voovirtual.com/t45697-gsx-brasil

Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Reputação : 28
Simulador preferido : P3D V4.5

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: