Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Atualizações do MSFS - minha preocupação Gse_multipart13851

Atualizações do MSFS - minha preocupação

2 participantes

Ir para baixo

Atualizações do MSFS - minha preocupação Empty Atualizações do MSFS - minha preocupação

Mensagem por tarcizio Ter 22 Dez 2020, 15:14

Cmts, alguém teve alguma informação "privilegiada" acerca de quanto mais a MS irá atualizar o simulador com grandes atualizações?

Pergunto por que eu o instalei num SSD de 500GB juntamente com o WIN10 original, achando que estaria com boa folga.

Nesse momento estou fazendo a atualização 1.12.13.0, que parece ter 13,67GB no total. Em algum momento, meu espaço no SSD ficará full em ocupação.

Se e quando isso acontecer, na hipótese de ter de comprar um SSD maior, eu teria algum problema em reinstalar novamente da MS Store, já atualizado pela última?

Grato.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1694
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizações do MSFS - minha preocupação Empty Re: Atualizações do MSFS - minha preocupação

Mensagem por FernaSoares737 Qua 23 Dez 2020, 01:21

Tarcizio, as atualizações do simulador não são acumulativas, a cada atualização ele baixa e substitui os arquivos que você já tem, o conteúdo adicional é quase zero já que o que geralmente se altera são linhas de código. O conteúdo que é adicional e que realmente pesa são os World Updates, o Cache dos dados de satélite do Bing (que você pode limpar sem perder nenhum dado do simulador) ou qualquer outra coisa que você baixa pelo MarketPlace ou Gerenciador de conteúdo.

No lançamento acho que baixei 97GB, hoje meu simulador está com 140GB sendo que 20GB deles são de Cache do Bing Maps e os outros 20GB do World Update e add-ons. Já tiveram muitas atualizações e elas tem uma média de 10GB cada, se elas fossem acumulativas o simulador estaria ocupando mais de 250GB tranquilamente.

As atualizações na verdade não são grandes, o problema é que o pacote base do simulador é grande e as atualizações baixam o pacote completo ao invés de baixar só os arquivos que foram alterados, é como se baixasse o simulador do zero a cada atualização, por isso que os downloads são pesados e eu acho que vai ser sempre assim pra garantir que não vai dar problema.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizações do MSFS - minha preocupação Empty Re: Atualizações do MSFS - minha preocupação

Mensagem por tarcizio Qua 23 Dez 2020, 10:12

Muito grato Fernasoares, bem esclarecido...

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1694
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizações do MSFS - minha preocupação Empty Re: Atualizações do MSFS - minha preocupação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos