Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Gse_multipart13851

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

3 participantes

Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por pracaieiras Sex 21 Ago 2020, 15:40

Eu tenho manche da saitek, quadrante saitek, pedais saitek, X plane 11.41 comprado na steam, com tudo isso não consigo voar meu cessna 172.
Faço todo procedimento para decolar, mas quando decola alguns segundos depois começa apitar e o cessna pende para a esquerda e não consigo controlar pelo manche e cai, ja tentei de todas maneiras possiveis sem sucesso, sou novato nisso, por favor preciso de ajuda

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Re: Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por eduphn Seg 24 Ago 2020, 23:06

pracaieiras escreveu:Eu tenho manche da saitek, quadrante saitek, pedais saitek, X plane 11.41 comprado na steam, com tudo isso não consigo voar meu cessna 172.
Faço todo procedimento para decolar, mas quando decola alguns segundos depois começa apitar e o cessna pende para a esquerda e não consigo controlar pelo manche e cai, ja tentei de todas maneiras possiveis sem sucesso, sou novato nisso, por favor preciso de ajuda

Isso aparentemente se trata de estol (perda de sustentação das asas), está mantendo a subida a quantos knots (kt)?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Re: Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por Bonotto Qui 03 Set 2020, 23:08

pracaieiras escreveu:Eu tenho manche da saitek, quadrante saitek, pedais saitek, X plane 11.41 comprado na steam, com tudo isso não consigo voar meu cessna 172.
Faço todo procedimento para decolar, mas quando decola alguns segundos depois começa apitar e o cessna pende para a esquerda e não consigo controlar pelo manche e cai, ja tentei de todas maneiras possiveis sem sucesso, sou novato nisso, por favor preciso de ajuda

Você já voou no simulador e este problema não apareceu ?

_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 162
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Re: Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por pracaieiras Sáb 05 Set 2020, 14:48

Estou de volta, obrigado pelas respostas, eu tento levantar voo com 55 a 60kt mas sem sucesso o avião guina para esqueda logo que sai do chão e não tem o que fazer, no msfs 2020 eu consigo voar mas no x plane 11 sem chance.
O que notei e que meu manche quando viro para direita ele demora para responder, então resolvi trocar o resistor b50k por outro de b50k, tentei fazer calibração pelo X Plane mas não funciona corretamente move só um pouco para esquerda e um pouco para direita, antes de instalar o novo potênciometro eu medi com paquimetro e esta tudo certo, será que tem algum segredo com o potênciometro da saitek?

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Re: Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por Bonotto Sáb 05 Set 2020, 22:51

Esta guinada para a esquerda pode ser o rudder trim seu, dê uma checada nele que talvez resolva seu problema.

_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Bonotto
Bonotto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 162
Reputação : 14
Idade : 58
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

http://www.voelatina.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Re: Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por pracaieiras Dom 06 Set 2020, 12:15

Bonotto escreveu:Esta guinada para a esquerda pode ser o rudder trim seu, dê uma checada nele que talvez resolva seu problema.

Obrigado, eu sempre deixo o trim na marca, como estou começando na simulação eu nunca usei.
Agora arrumei uma encrenca danada, como disse na mensagem anterior eu substitui os resistores b50k(2) originais por resistores b50k paralelo e tive a infeliz ideia de desmontar um resistor original e estraguei ele, agora o Roll e Pitch mal se movem, será que são resistores ruins?

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Re: Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por pracaieiras Dom 06 Set 2020, 12:26

Pessoal quando eu digo Resistores na realidade é Potenciometros
É desespero que faz isso...

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41 Empty Re: Não consigo voar Cessna 172 X plane 11.41

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos