Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Model Converter X - Como configurar para uso? Gse_multipart13851

Model Converter X - Como configurar para uso?

Ir em baixo

Model Converter X - Como configurar para uso? Empty Model Converter X - Como configurar para uso?

Mensagem por claudiofalcao em Dom 21 Jun 2020, 18:01

Olá a todos!
Alguém manja sobre como configurar o MCX para uso?
O manual dele não é claro sobre como configurar ele para uso.
Estou querendo mexer em animações de aviões no FS2004. Um dos problemas é que eu não consigo fazer o aparecer a opção para ler o aircraft.cfg. Podem ajudar?

Model Converter X - Como configurar para uso? Avs_10387
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 77
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Model Converter X - Como configurar para uso? Empty Re: Model Converter X - Como configurar para uso?

Mensagem por eduardoamll em Dom 21 Jun 2020, 18:16

Olá Cláudio
No MCX, você deve é carregar o MDL da aeronave, aí para alteração no aircraft.cfg existem 2 botões. Um deles mostra os "contact points" do avião e outro abre o aircraft.cfg (um editor de texto), aonde você pode fazer as alterações que deseja.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 331
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Model Converter X - Como configurar para uso? Empty Re: Model Converter X - Como configurar para uso?

Mensagem por claudiofalcao em Dom 21 Jun 2020, 18:50

eduardoamll escreveu:Olá Cláudio
No MCX, você deve é carregar o MDL da aeronave,  aí para alteração no aircraft.cfg existem 2 botões. Um deles mostra os "contact points" do avião e outro abre o aircraft.cfg (um editor de texto), aonde você pode fazer as alterações que deseja.

Obrigado Eduardo!
O modelo tem que estar no FSX ou pode estar no FS9?

Updating...
OK, está aparecendo o modelo que eu quero editar (IFDG MD11). Onde estão os botões?

Model Converter X - Como configurar para uso? Avs_10388

O que eu quero fazer: acrescentar, na animação, luzes nav e strobe nas asas e fazer com que elas acompanhem o movimento das asas.

Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, SSD Samsung EVO 860 1TB, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FS9 and FSX Gold.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por eduardoamll em Seg 22 Jun 2020, 10:55

Olá Claudio
Pelo que percebi, você está com uma versão mais antiga do MCX.
O Arno lançou uma versão chamada de "stable" que é a 1.3 (algo de meados de 2012), mas constantemente vem implementando melhorias na versão 1.4, que você encontra pra download nos Development releases . Nas ultimas melhorias, existe até o suporte para os materias PBR das ultimas versões do Prepar3D.

O ícone é um aviaozinho, aonde você pode ver no avião os pontos de contatos definido no CFG. O outro icone, que abre um editor de texto com o aircraft.cfg, é quase que acima, e tem o icone de um avião em cima de uma folha de papel.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 331
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por claudiofalcao em Seg 22 Jun 2020, 20:02

eduardoamll escreveu:Olá Claudio
Pelo que percebi, você está com uma versão mais antiga do MCX.
O Arno lançou uma versão chamada de "stable" que é a 1.3 (algo de meados de 2012), mas constantemente vem implementando melhorias na versão 1.4, que você encontra pra download nos Development releases . Nas ultimas melhorias, existe até o suporte para os materias PBR das ultimas versões do Prepar3D.

O ícone é um aviaozinho, aonde você pode ver no avião os pontos de contatos definido no CFG. O outro icone, que abre um editor de texto com o aircraft.cfg, é quase que acima, e tem o icone de um avião em cima de uma folha de papel.

OK!
Vou verificar a versão e atualizar! Valeu! thumbsup
Estou tentando colocar luzes na wingflex do IFDG MD11. Apesar de eu ter o PMDG, quero botar para voar esse bichinho (o IFDG) também, depois de muito tempo.
Se não me engano, nos primeiros estágio de desenvolvimento, a PMDG usou o IFDG como base para desenvolver o produto dela. O modelo IFDG é muito bom. Talvez melhor que o SMS MD11, que nem tem versão de carga.

Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, SSD Samsung EVO 860 1TB, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FS9 and FSX Gold.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: