Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Onte tá o DME?! Gse_multipart13851

Onte tá o DME?!

4 participantes

Ir para baixo

Onte tá o DME?! Empty Onte tá o DME?!

Mensagem por Daniel Pessoa Sex 29 maio 2020, 15:43

Olá pessoal, tudo bem?

Estou tentando atribuir um botão do meu home cockpit para aquele botão que aciona o DME no deck dos rádios...
Onte tá o DME?! Dme10


No próprio FSX ele reconhece o atalho Ctrl+4 para ativar este botão...  yes
Onte tá o DME?! Ctrl410


Mas o que acontece é que eu não acho esta opção "DME 1 (ident on/off)" nas configurações do simulador! Não vou printar aqui todas as opções de botões configuráveis do simulador, pois seriam muitos prints! Mas vou mostrar apenas o print da seção destinada aos rádios, pois seria nela que deveria estar aparecendo este botão e não aparece!  zangado
Onte tá o DME?! Dme_110


Já procurei em todas as outras seções para tentar encontrar e nada de achar este botão, também procurei pelo atalho Ctrl+4 para ver se achava algum botão relacionado a ele e também não achei. O interessante é que quando aperto Ctrl+4 no simulador, o botão "DME" no deck do radio é acionado! Alguém por favor pode me ajudar? Pois já fiz a furação no painel e já instalei o tal botão "DME". Meu projeto depende disso...
Onte tá o DME?! Unname10


Vocês aí, conseguem achar esse botão?
Se quiserem, posso postar depois, fotos atuais do meu painel. Já tinha feito um post no fórum mostrando ele, mas agora ele está 100% finalizado! Ou melhor, 99,9% finalizado! Só falta isso! Só falta esse botãozinho, só isso! Por favor, me ajudem, eu to ficando desesperado!  shocked

Obrigado!!!
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

Onte tá o DME?! Empty Re: Onte tá o DME?!

Mensagem por rodrigo mago Sex 29 maio 2020, 18:38

Você vai consegui atribuir a função on/off pelo FSUIPC, acredito que tem.que ser registrado pra poder ter acesso a essa programação.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onte tá o DME?! Empty Re: Onte tá o DME?!

Mensagem por Daniel Pessoa Sáb 30 maio 2020, 10:22

rodrigo mago escreveu:Você vai consegui atribuir a função on/off pelo FSUIPC, acredito que tem.que ser registrado pra poder ter acesso a essa programação.

Onde eu compro esse programa? Posso comprar e baixar online?
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

Onte tá o DME?! Empty Re: Onte tá o DME?!

Mensagem por clayton1975 Seg 01 Jun 2020, 08:08

sim, veja o site do desenvolvedor, lá tem um link para o simmarket.
http://www.fsuipc.com/

_________________
I7 8770k 4.8Ghz, EVGA GTX1080-SC 8GB, Aorus Z-370M, 32Gb 2400Mhz,02 SSD M.2 480Gb+1Tb, 02 Seagate Barracuda 7200 1T, Fonte Corsair 750W, Thrustmaster T-1600,  Saitek Pro Flight Throttle Quadrant, VKB T-Rudder mkIII, Monitor LG 29wk600.
clayton1975
clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Mensagens : 189
Reputação : 12
Idade : 49
Simulador preferido : P3DV5/X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onte tá o DME?! Empty Re: Onte tá o DME?!

Mensagem por Marco Fonseca Qua 03 Jun 2020, 18:20

Cara, o fsx tem um arquivo .cfg que contém todos os botões/funções do simulador. Ele fica em: C:\Users\USUARIO\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\Controls

O arquivo é o Standard.xml

Acredito que por ele você consiga resolver seu problema... Eu tive essa dificuldade quando quis colocar os botões do meu joystick p acionar comandos específicos, como acender a beacon pelo joystick. Alterando nesse arquivo eu consegui.

O que vc precisa fazer é: Procurar no arquivo qual comando o "alt+4" está relacionado e então vc altera pelo botão do seu projeto. Caso vc não saiba o 'código' do botão, basta vc atribuir ele a alguma função genérica do FSX, como estender/recolher o trem de pouso, por exemplo. Aí vc salva, sai do game (pra que o arquivo standard.xml seja salvo pelo próprio FSX) e então vc vai lá no .xml e procura pela função e vê o nome do botão atribuido à ela.

Aí só fazer as modificações e ser feliz!
Abraço

Marco Fonseca
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/04/2013
Mensagens : 10
Reputação : 1
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onte tá o DME?! Empty Re: Onte tá o DME?!

Mensagem por Daniel Pessoa Sex 05 Jun 2020, 23:49

Marco Fonseca escreveu:Cara, o fsx tem um arquivo .cfg que contém todos os botões/funções do simulador. Ele fica em: C:\Users\USUARIO\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\Controls

O arquivo é o Standard.xml

Acredito que por ele você consiga resolver seu problema... Eu tive essa dificuldade quando quis colocar os botões do meu joystick p acionar comandos específicos, como acender a beacon pelo joystick. Alterando nesse arquivo eu consegui.

O que vc precisa fazer é: Procurar no arquivo qual comando o "alt+4" está relacionado e então vc altera pelo botão do seu projeto. Caso vc não saiba o 'código' do botão, basta vc atribuir ele a alguma função genérica do FSX, como estender/recolher o trem de pouso, por exemplo. Aí vc salva, sai do game (pra que o arquivo standard.xml seja salvo pelo próprio FSX) e então vc vai lá no .xml e procura pela função e vê o nome do botão atribuido à ela.

Aí só fazer as modificações e ser feliz!
Abraço

Nossa! Valeu Marco! Por essa eu não esperava! Deu muito certo aqui... Essa dica é muito importante! Pra quem não quer comprar ou baixar clandestinamente alguns add-ons justamente para fazer essas configurações... essa dica é uma baita mão na roda!
Valeu mesmo!
Yesyes
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

Onte tá o DME?! Empty Re: Onte tá o DME?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos