Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Me ajudem na configuração display FSX por favor! Gse_multipart13851

Me ajudem na configuração display FSX por favor!

3 participantes

Ir para baixo

Me ajudem na configuração display FSX por favor! Empty Me ajudem na configuração display FSX por favor!

Mensagem por cmtepinho Qui 16 Abr 2020, 12:16

Boa tarde comandantes. Tudo bem com vocês?
Bom, fiz um upgrade na minha maquina:

Core i5 sétima geração
Placa de video Radeon RX470 4GB GDDR5
16Gb de RAM DDR4
SSD M2 480Gb

Bom, já tenho instalado o REX por exemplo e tenho a configuração do FSX toda no máximo principalmente na parte CENÁRIO. Tenho também o programa da placa AMD RADEON SOFTWARE instalado pois tive que alterar algumas configurações nele para tirar os serrilhados das aeronaves e cenarios.
Porém os famosos "blurries" estão presentes. a pista a partir de uma certa distancia fica com o blurries. Na sessão Aircraft do display eu estou com tudo no máximo e a aeronave esta perfeita, sem aqueles famosos serrilhados e com todas os detalhes sem problema algum. Meu grande ponto é no cenário. Como falei a pista fica embaçada a partir de uma distancia que da até mesmo pra ver da cabine e em voo principalmente em altitude de cruzeiro noto que o cenário que vemos no fundo esta embaçado também e noto que as nuvens do fundo também vão aparecendo conforme vou me aproximando.
Se alguém aqui tem alguma configuração parecida com a minha ou tem experiencia na parte de display do FSX por favor me ajudem.
Ou postem fotos das configurações de display para eu tentar replicar aqui pra ver se melhora, por favor!
Acredito que isso pode ajudar muita gente pois já estou pesquisando sobre isso na internet e não consigo achar nada que ajude ou até mesmo foto da configuração de display para poderem replicar. Acredito que essa minha configuração do PC não seja tão fraca a ponto do gráfico do FSX sair prejudicado.

Desde já agradeço a atenção de todos!
Bons voos cmtes.
Victor de Pinho
Cmte Pinho
cmtepinho
cmtepinho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem na configuração display FSX por favor! Empty Re: Me ajudem na configuração display FSX por favor!

Mensagem por leandroLPPT Sáb 25 Abr 2020, 11:18

Olá Cmte!!
Sou usuário do FS desde 2005 (seja off-line ou on-line) e recentemente migrei para o FSX (deixando o meu xodó FS2004).
Pensei muito nessa mudança devido mesmo a essa parte de configurações, se o computador iria "suportar ou não", passei umas 3 semanas a ver videos no youtube sobre diversas formas de configurar, alterar fsx.cfg etc, e cheguei a seguinte conclusão:

É muito variável, infelizmente, porém indico a fazer da seguinte forma (que funcionou comigo e estou satisfeito com o resultado)

1º - Conhecer razoavelmente bem cada função das abas do settings
2º - Utilize um video de instrução como "base" para ter um "inicio" nas configurações
3º - Após isso, com o conhecimento do 1º, vai ajustando conforme seu gosto e seu computador.

Pode aparecer aqui alguém com a configuração igual ao seu computador, porém mesmo passando as configurações pode acontecer do seu computador não responda exatamente igual, isso envolve muitas coisas.

Bem, comigo funcionou essa maneira de configurar. segue aqui os dados do meu simulador e PC:
Com essa configuração, tenho o FPS travado em 60fps, e vai ao limite em 99% dos cenários, somente o PHOTOREAL de SBMG que consigo 25fps a 35fps no ground, em voo vai aos 50fps

FSX SP2 - Acceleration
FS GLOBAL 2010X
ORBX FTX SOUTH AMERICA
REX EXTREME
CENÁRIOS : PAYWARES E FREEWARES (PHOTOREAL) DIVERSOS
AERONAVES: PAYWARES E FREEWARES DIVERSOS
VPILOT
FSCOMMANDER X
LITTLLE NAVMAP
FLAI (PACOTE DE TRÁFEGO AI)
BRSKAI - AI

INTEL I7 3770 3.40GHz
16GB DDR3
RADEON SAPHIRE 580 8GB
240GB SSD KINGSTON

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 40
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem na configuração display FSX por favor! Empty Re: Me ajudem na configuração display FSX por favor!

Mensagem por cmtepinho Qua 29 Abr 2020, 18:30

leandroLPPT escreveu:Olá Cmte!!
Sou usuário do FS desde 2005 (seja off-line ou on-line) e recentemente migrei para o FSX (deixando o meu xodó FS2004).
Pensei muito nessa mudança devido mesmo a essa parte de configurações, se o computador iria "suportar ou não", passei umas 3 semanas a ver videos no youtube sobre diversas formas de configurar, alterar fsx.cfg etc, e cheguei a seguinte conclusão:

É muito variável, infelizmente, porém indico a fazer da seguinte forma (que funcionou comigo e estou satisfeito com o resultado)

1º - Conhecer razoavelmente bem cada função das abas do settings
2º - Utilize um video de instrução como "base" para ter um "inicio" nas configurações
3º - Após isso, com o conhecimento do 1º, vai ajustando conforme seu gosto e seu computador.

Pode aparecer aqui alguém com a configuração igual ao seu computador, porém mesmo passando as configurações pode acontecer do seu computador não responda exatamente igual, isso envolve muitas coisas.

Bem, comigo funcionou essa maneira de configurar. segue aqui os dados do meu simulador e PC:
Com essa configuração, tenho o FPS travado em 60fps, e vai ao limite em 99% dos cenários, somente o PHOTOREAL de SBMG que consigo 25fps a 35fps no ground, em voo vai aos 50fps

FSX SP2 - Acceleration
FS GLOBAL 2010X
ORBX FTX SOUTH AMERICA
REX EXTREME
CENÁRIOS : PAYWARES E FREEWARES (PHOTOREAL) DIVERSOS
AERONAVES: PAYWARES E FREEWARES DIVERSOS
VPILOT
FSCOMMANDER X
LITTLLE NAVMAP
FLAI (PACOTE DE TRÁFEGO AI)
BRSKAI - AI

INTEL I7 3770 3.40GHz
16GB DDR3
RADEON SAPHIRE 580 8GB
240GB SSD KINGSTON

Boa noite cmte. Tudo bem?
primeiro muito obrigado pela atenção e pela resposta!
Sigo tentando, fazendo alterações no settings do FSX, mas sem resultado satisfatorio ainda. eheh
Mas continuarei seguindo o que falou e vamos ver se consigo algum resultado.
Mais uma vez obrigado
abs

_________________
Me ajudem na configuração display FSX por favor! 4lmmdp
cmtepinho
cmtepinho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem na configuração display FSX por favor! Empty Re: Me ajudem na configuração display FSX por favor!

Mensagem por SOUZAELS Dom 03 maio 2020, 08:28

Bom dia comando....como o colega do grupo comentou acima, cada maquina é uma máquina, entao tudo vai depender de tentativas e erros, o meu esta rodando e configurado a um bom tempo, mas queimei algumas horas ate acertar, outra coisa, no FSX, existem muitos ajustes de se serem feitos alterndo o arquivo FSX.CFG, porem, esse so deve ser mexido, com primeiramente uma copia de segurança do original, se caso alguma falha grave, so reverter e sem demais problemas, e outra, depois de muita pesquisa e leitura, sobre o que vemn a ser cada secçao do FSX.CFG.
Um ponto importante que acho crucial, é baixar o LAND OF DISTANCE RADIUS, ou seja, a distancia que o simulador vai começar a "montar" o cenario, se nao me engano, vem a ser a primeira opçao na aba display...eu baixei alem do minimo no config do FSX.CFG, mas vc pode baixar tudo na aba, isso vai reduzir o raio em que o cenario é montado, tem opçao de 200 milhas por exemplo...mas duvido tu ver algo nessa distancia...outro ponto, eu so consegui uma combinaçao excelente rodando uma placa grafica NVIDEA..pois tem um programa para ela que auxilia e muito, o INSPECTOR, porem só para NVIDEA.
Espero ter ajudado.
To na escuta..bons voos

_________________
'VOAR É PARA ANJOS, PÁSSAROS.....E ALGUNS HOMENS DE SORTE'
SOUZAELS
SOUZAELS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2015
Mensagens : 71
Reputação : 7
Idade : 44
Simulador preferido : FSX..raiz na ul
Emprego/lazer : piloto aviaçao executiva,simuleiro,creador de home cockpit e acessorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem na configuração display FSX por favor! Empty Re: Me ajudem na configuração display FSX por favor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos