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Exportar do Blender como Collada e abrir no ModelConverterX

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Mensagem por LuisVargas Sex 14 Fev 2020, 09:17

Estou aprendendo a modelar com o Blender e seguindo um tutorial. Creio ter feito tudo exatamente como no tutorial, isto é, a modelagem, a aplicação da textura e, por fim, exportei como Collada. Abri o .dae no ModelConverterX, mas o modelo 3D não aparece com a textura aplicada. Aparece apenas com o material (Diffuse color) aplicado em cada face. A textura é um bitmap de 512x512 no formato .bmp 24 bits. Estou usando o Blender 2.78c. Alguma dica? Grato.


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Mensagem por FernaSoares737 Sáb 15 Fev 2020, 14:28

Quando você abre o modelo no MCX ele mostra apenas cores nos materiais? Se sim é por que você não aplicou de forma correta os materiais no modelo.
Se estiver aparecendo com um quadriculado então é por que o diretório das texturas está incorreto, o formato da textura não faz diferença. De qualquer forma dê uma olhada no log de carregamento no MCX e veja se ele não está falando algo sobre falta de textura ou diretório incorreto.

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Mensagem por LuisVargas Qui 20 Fev 2020, 08:44

Resolvida a questão das texturas no MCX. Agora, quando abro o modelo, ele aparece texturizado. Beleza. Um nova questão me surgiu agora: como adiciono uma 'night texture' para o modelo no Blender? No 3ds Max o map para a textura noturna é adicionado no item Self-Illumination e no Blender?

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