Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Gse_multipart13851

Apresentando alguns cenários - FSX

+2
sergio borba
aasciutti
6 participantes

Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por aasciutti Qua 11 Dez 2019, 10:18

Opaa, blzz??

Acompanho o fórum há anos, porém esse é meu primeiro tópico.
Estou começando a explorar o mundo do desenvolvimento de cenários, e gostaria de apresentar alguns projetos.
São cenários simples, montados apenas com a versão gratuita do Airport Design Editor, e foram criados para completar aqueles cenários que para mim estavam fazendo falta no simulador. Não são fotoreais pois minha tendinite não permite tanta dedicação quanto eu gostaria, e uso apenas as libraries do FSX ou outras gratuitas. São montados com bastante dedicação e com base em imagens de satélite e fotos do local, portanto são bem fieis ao real! Pra quem achar ruim, vale lembrar que o cenário original era uma pista com um retângulo de grama em volta. hahah

Ainda faltam os links de alguns cenários, mas serão disponibilizados em breve!


SDAA - Aeroporto de Araras - SP
LINK: https://www.4shared.com/rar/vDmUEOr-iq/Aeroporto_Municipal_de_Araras-.html

SDAA-1

SDAA-2

SDAA-3


SSKT - Aeroclube de São José - SC
LINK: https://www.4shared.com/rar/H9zW5jkyea/Aeroclube_de_Santa_Catarina_-_.html

SSKT-1

SSKT-2

SSKT-3

SSKT-4

SSKT-5


SSVI - Aeroporto de Videira - SC
LINK: Está sendo atualizado!




SBSM - Base Aérea de Santa Maria - RS
LINK: https://www.4shared.com/rar/xe9JorFkiq/Base_Area_de_Santa_Maria-RS_-_.html

SBSM-4

SBSM-3

SBSM-2

SBSM-1


SBBW - Barra do Garças - MT
LINK: https://www.4shared.com/rar/w_tpDZ7Tea/Aeroporto_de_Barra_do_Garas-MT.html?

SBBW-1

SBBW-2

SBBW-3


SWAC - Aragarças - MT
LINK: https://www.4shared.com/rar/W6dgmtPPiq/Aeroporto_de_Aragaras-GO_-_SWA.html?

SWAC-3

SWAC-4

SWAC-1

SWAC-2


Gower Field - WA-USA
LINK: https://www.4shared.com/rar/Ng0siUSyea/Gower_Field_-_Olympia-WA_-_6WA.html?



Última edição por aasciutti em Qui 23 Jan 2020, 17:10, editado 8 vez(es)

aasciutti
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/03/2018
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por sergio borba Qua 11 Dez 2019, 13:27

Olá boa tarde, o cenario de SSKT, como poderia obte-lo .

At.

Sergio Borba

sergio borba
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/10/2017
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por aasciutti Qua 11 Dez 2019, 13:34

sergio borba escreveu:Olá boa tarde, o cenario de SSKT, como poderia obte-lo .

At.

Sergio Borba

Boa tarde Sérgio, blz?!
Como expliquei no texto, estou precisando aprender uma coisinha para poder disponibilizar o download, mas não to encontrando essa informação em nenhum lugar.

Eu preciso saber quais são os arquivos de textura que precisam ser adicionados junto ao cenário para os objetos funcionarem. Eu usei um pacote enorme de objetos, de mais de 400 MB, e sem saber os arquivos certos, teria que adicionar o pacote inteiro junto.

Assim que alguem me explicar como eu faço pra descubrir quais foram as texturas utilizadas, eu coloco em um link para download.

aasciutti
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/03/2018
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por sergio borba Qua 11 Dez 2019, 17:38

Esta informação que vc precisa, infelizmente não sei como fazer, mas torço que apareça logo uma pessoa para ajudar.

Enquanto isso fico no aguardo.

sergio borba
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/10/2017
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por rodrigo mago Qua 11 Dez 2019, 23:21

Você pode fazer o upload em algum site que hospede seus arquivos tipo o 4Shared, Google driver, Media fire e outros do tipo, cria uma conta e depois de feito upload, vai ser disponibilizado um link onde você pode compartilhar aqui os links com os nomes dos cenários!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por eduardoamll Qui 12 Dez 2019, 01:55

aasciutti escreveu:

Eu preciso saber quais são os arquivos de textura que precisam ser adicionados junto ao cenário para os objetos funcionarem. Eu usei um pacote enorme de objetos, de mais de 400 MB, e sem saber os arquivos certos, teria que adicionar o pacote inteiro junto.

Assim que alguem me explicar como eu faço pra descubrir quais foram as texturas utilizadas, eu coloco em um link para download.

Prezado aasciutti
Uma maneira de descobrir as texturas utilizadas é com o programa Model Converter X. Ao abrir um arquivo bgl (de biblioteca) com ele, vai aparecer na barra de status as texturas utilizadas naquele objeto, e também ao abrir a janela para edições no material.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por Zanolli Qui 12 Dez 2019, 15:39

Não sei se entendi direito mas se for como estou pensando acho que seria mais fácil você colocar algo assim no "leia-me" do cenário ou na postagem do Forum :
Para o cenário aparecer conforme as imagens é necessário a instalação das seguintes bibliotecas .... ( e aí você menciona qual ou quais bibliotecas são necessárias para aquele cenário e informa aonde podem ser baixadas se forem "free" )

Parabéns pelo trabalho thumbsup
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por aasciutti Qui 12 Dez 2019, 19:23

eduardoamll escreveu:
Prezado aasciutti
Uma maneira de descobrir as texturas utilizadas é com o programa Model Converter X. Ao abrir um arquivo bgl (de biblioteca) com ele, vai aparecer na barra de status as texturas utilizadas naquele objeto, e também ao abrir a janela para edições no material.

Obrigado pela dica! Realmente consegui achar as texturas com ele, e acredito que adicionei as corretas.

Segue o link para testarem!!
https://www.4shared.com/rar/H9zW5jkyea/Aeroclube_de_Santa_Catarina_-_.html

Quanto ao mesh, eu uso o Mesh BR 2014, e quando tento fazer arquivo de Mesh, acho que fica pior. Posso fazer o arquivo se tiverem interesse. Eu tbm usei alguns objetos do FSX-Acceleration, e esses não consegui encontrar o bgl nem a textura. Pros que usam outras versões, pode não rolar alguns objetos.

Testem e comparem com as imagens que adicionei no arquivo. Se deu tudo certo, eu faço para os outros tbm.
O aeroporto tem grama 3D, postes ao redor, algumas casas à esquerda da pista 03, aeronaves, árvores, arbustos... se não aparecer alguma dessas coisas, avisem!

Valeu a todos pelas dicas!

aasciutti
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/03/2018
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por sergio borba Qui 12 Dez 2019, 20:26

Baixei o cenario do SSKT, onde fiz aulas de PP, obrigado por ter compartilhado.

Funcionou perfeitamente.

sergio borba
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/10/2017
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenários - Apresentando alguns cenários - FSX Empty Re: Apresentando alguns cenários - FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos