Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Possibilidade de rodar o FSX em um SSD  com com alguns add-ons  de cenários e aeronaves em um HD Gse_multipart13851

Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

2 participantes

Ir para baixo

Possibilidade de rodar o FSX em um SSD  com com alguns add-ons  de cenários e aeronaves em um HD Empty Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Mensagem por Francisco Reis Sex 27 Mar 2015, 18:30

Boa noite, amigos!
Estou numa sinuca de bico.
Como soube que o SSD era mais rápido, comprei um de 240Gb e instalei o FSX e alguns add-ons (FTX Gloval, FTX Vector, REX 4, REX Soft Clouds, Aeronaves, etc).
Sucede que agora, fiquei sem espaço, principalmente para compra de novas aeronaves e cenários.
Alguém poderia me dizer se há problema em instalar esses novos add-ons no HD de 1tb da minha máquina?
De logo agradeço, desejando a todos um excelente final de semana.
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de rodar o FSX em um SSD  com com alguns add-ons  de cenários e aeronaves em um HD Empty Re: Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Mensagem por luciano-silva Sex 27 Mar 2015, 23:39

Francisco, tenho aqui um SSD de 512 GB, instalei o FSX e os addons utilitários nele (REX, FTX Global, GSX, ASN e Etc..) já cenários e fotoreais instalei no HD convencional, rodou sem problemas, a única coisa que notei foi uma demora para carregar o FSX, mas depois de carregado fluiu normal, sem perda de desempenho (FPS)

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de rodar o FSX em um SSD  com com alguns add-ons  de cenários e aeronaves em um HD Empty Re: Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Mensagem por Francisco Reis Sáb 28 Mar 2015, 11:58

Valeu Luciano!
Na verdade, um técnico em informática já me falou que se eu comprar um SSD com maior capacidade, tem como fazer "espelho" sem precisar reinstalar tudo. Mas informática, comandante, já me aprontou muitas. O técnico tem interesse de me vender o SSD. Meu receio é entregar a CPU a ele e depois surgir o velho discurso que "não deu", que "vou ter que reinstalar tudo". Sem contar que um SSD, por exemplo, de 512 GB como o seu, é um investimento caro.
Mas com sua dica, vou ficar como estou. Além do SSD de 240GB, tenho um HD de 1TB que tem muito espaço, e os próximos add-ons instalo nele.
Obrigado pela informação Luciano e bom final de semana.
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de rodar o FSX em um SSD  com com alguns add-ons  de cenários e aeronaves em um HD Empty Re: Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos