Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


TV como monitor Gse_multipart13851

TV como monitor

2 participantes

Ir para baixo

TV como monitor Empty TV como monitor

Mensagem por jcsk8 Sex 11 Out 2019, 11:01

Alguém estaria usando TV 4k como monitor hoje em dia? Li algo à respeito, e alguns disseram que a leitura de caracteres pequenos, como textos seria prejudicada, que apesar de monitores e TV´s serem 4k, existe outro parâmetro, o qual não me recordo o nome, que seria 4:4:4 nos monitores e 4:2:2 nas TV´s, causando embaçamento do texto.
Existem TV´s 42 4k por menos de 1500 reais, e os monitores bem acima dos 2000 reais.

O mesmo para Full HD vale. Inicialmente não pretendo rodar em 4k, mas full HD em 32 polegadas ou mais.

Obrigado.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV como monitor Empty Re: TV como monitor

Mensagem por Eduardo Sex 11 Out 2019, 23:06

Eu uso uma TV 4k de 40 polegadas, comprei pra usar como TV e jogar videogame mas um belo dia acabei ligando no PC e acabou que foi ficando, dá pra usar de boas como monitor só aumentar a escala das letras, as TVs de hoje em dia tem modo PC, modo jogo e etc. Na época que eu comprei eu tinha uma 980ti mas gostei tanto da qualidade das imagens que troquei por uma 1080ti pra segurar melhor os frames em 4k, se eu fosse pegar um monitor 4k com HDR teria gasto muito mais. Só compre se tiver certeza de que seu PC aguenta rodar tudo em 4k, qualquer resolução abaixo deixa a imagem um pouco embaçada, tenha certeza que a TV suporta 4k 60hz.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV como monitor Empty Re: TV como monitor

Mensagem por jcsk8 Seg 14 Out 2019, 10:37

Obrigado, Eduardo.
A princípio eu não pretendo rodar o Xplane em 4k, acho que come demais os frames, mas sim em 1080. Mas gostaria de usar 4k pra outros vídeos e navegação em geral.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV como monitor Empty Re: TV como monitor

Mensagem por Eduardo Seg 14 Out 2019, 17:07

Beleza, só levar em conta que a imagem vai ficar embaçada, mas você pode usar qualquer outra resolução entre 1080p e 4k de formar a não perder muitos frames.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV como monitor Empty Re: TV como monitor

Mensagem por jcsk8 Qui 17 Out 2019, 09:46

Saberia me infomar se um monitor com resolução nativa de 2.5 K roda com imagem melhor do que um 4k reduzido para os mesmos 2.5k? Ou seria a mesma coisa?
Pra mim, 2.5K em até 32 polegadas fica bom. Mas é difícil achar monitores nessa configuração. TV então nunca vi.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV como monitor Empty Re: TV como monitor

Mensagem por Eduardo Qui 17 Out 2019, 13:26

Fica melhor sim, usar a resolução nativa do monitor sempre é a melhor opção, também nunca vi monitor 1440p de 32.
Tem que levar em conta que essa perda de qualidade ao usar uma resolução menor do que a nativa do monitor é mais perceptível em jogos, quando eu assisto um filme em 1080p na TV 4k por exemplo, a imagem não fica tão ruim a ponto de descartar essa opção. Se você tiver um monitor ai 1080p é quer uma noção, reduza a resolução dos seu jogos para 1600x900.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV como monitor Empty Re: TV como monitor

Mensagem por jcsk8 Qui 17 Out 2019, 20:11

Obrigado, Eduardo.
Complicado essa equação. Creio que 1440p num tamanho entre 30 e 33 seriam ideais. Painéis maiores e legíveis sem sobrecarregar demais a placa de vídeo.
Acho que vou ter que manter o 1080 27" que tenho até analisar outra solução.

O que me incomoda é que eu tinha um monitor 23" 1080p que era muito nítido. Comprei esse 27" e notei uma drástica diminuição da nitidez, por causa dos pixels.

Gostaria de ter algo com pelo menos 1440p pra navegação e vídeos, que pudesse simular nos mesmos 1440p ou até mesmo em 1080p, mas sem perder qualidade em relação aos monitores nativos.

Acho que preciso de dois computadores ou dois monitores.

mad

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TV como monitor Empty Re: TV como monitor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos