Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dentro do mundo X-Plane Gse_multipart13851

Dentro do mundo X-Plane

+5
cesarfrei
Pbill
Brendon Felipe
avoador
ls_miguel
9 participantes

Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por ls_miguel Qua 12 Jun 2019, 23:35

Boa noite comandantes. Recentemente, decidi explorar o que para mim, parecia ser um bicho de sete cabeças. Enrolei por anos, até que em fim adquiri esse simulador. Eu achava que não iria conseguir me acostumar. No entanto, confesso que um pouco de aprendizado, foi o suficiente para me deixar apaixonado.Amor  Sem dizer que outro medo que eu tinha, é se minha máquina (PC) iria aguentar pois, quando prestava atenção nas opiniões de alguns usuários, eu acabava desanimando pela tamanha exigência de um equipamento para rodar esse simulador. No entanto, desde minha humilde experiência que vem do Flight Simulator de 1996, eu sempre consegui configurar os simuladores no que equipamento que eu possuía de forma satisfatória. Atualmente com o V4 Prepar3d, que consigo rodar satisfatoriamente; pensei na possibilidade personalizar o X-Plane para satisfazer minhas necessidades. Felizmente consegui!
Fiquei surpreso com isso. Sempre desejei ter uma versão do Boeing 737-300 para FSX ou Prepar3d, mas isso ainda não é possível. Sendo assim resolvi arriscar por adquirir o IXEG 737 que a muito tempo, sempre fiquei babando. Fiquei surpreso por ver que tem um excelente desempenho e qualidade. Somando isso a dinâmica de voo e a como a aeronave se comporta desde o solo ao ar, fico cada dia mais entusiasmado em pilotar essa aeronave nesse simulador.

Fiz esse tópico com imagens para compartilhar minha humilde opinião e alegria como entusiasta da aviação. Abraços comandantes.

01
Dentro do mundo X-Plane B733_110

02
Dentro do mundo X-Plane B733_210

03
Dentro do mundo X-Plane B733_310

04
Dentro do mundo X-Plane B733_410

05
Dentro do mundo X-Plane B733_510

06
Dentro do mundo X-Plane B733_610

07
Dentro do mundo X-Plane B733_710

08
Dentro do mundo X-Plane B733_810

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por avoador Qui 13 Jun 2019, 11:55

Tambem relutei por um tempao...mas depois que aprendi a mexer nele...foi paixao...ate desinstalei o P3d...

avoador
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/08/2010
Mensagens : 186
Reputação : -24
Idade : 43
Simulador preferido : XP11
Emprego/lazer : aviaçao
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por Brendon Felipe Qui 13 Jun 2019, 12:13

Acompanho suas screens há um tempo e me impressiona bastante a qualidade que você consegue deixar seus simuladores, principalmente na nitidez das imagens, não fica em nenhum deles algum tipo de imagem embaçada. reverencia
Que venham as screens do Xplane agora! happy

_________________
Dentro do mundo X-Plane 284818

W11 | MSFS2020 | Intel I7-11700 4.90 GHz | 32GB RAM 3200 MHz Dual Channel | Nvidia RTX 3080 10GB GDDR6X
Brendon Felipe
Brendon Felipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/08/2011
Mensagens : 401
Reputação : 20
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Pintura Varig

Mensagem por Pbill Seg 17 Jun 2019, 09:57

Amigo, também tenho X-Plane 11 e acho muito bom. Tenho voado com Cessna 172, com o Beechcraft, e o Boeing 777-200 LR da Flight Factor e acho um bom simulador e bem profissional, como vc. foi um pouco difícil a adaptação mas agora tudo bem.
Gostaria que vc. deixasse um link de onde conseguiu essa pintura da Varig para o 737 pois as que eu vi na Web não serviram só consegui a outra mais moderna.

Abçs!

Pbill
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/12/2009
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 69
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por ls_miguel Seg 17 Jun 2019, 10:31

Pbill escreveu:  Amigo, também tenho X-Plane 11  e acho muito bom. Tenho voado com Cessna 172, com o Beechcraft, e o Boeing 777-200 LR da Flight Factor e acho um bom simulador e bem profissional, como vc. foi um pouco difícil a adaptação mas agora tudo bem.
 Gostaria que vc. deixasse um link de onde conseguiu essa pintura da Varig para o 737 pois as que eu vi na Web não serviram só consegui a outra mais moderna.

                                                                             Abçs!

https://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/51662-varig-pp-voe-for-ixeg-737-300/ thumbsup

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por Pbill Seg 17 Jun 2019, 18:27

Grato amigo!
Se bem que a sua aeronave é para XP10 (Ixeg 737-300) e a que vem no meu XP11 é o 737-800 não iria dar mesmo.
Agradeço a sua boa vontade e aconselho se vc. puder passar para o XP11 que está muito melhor que o XP10 e tem também o 737-800 Zibo que é legal!


Pbill
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/12/2009
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 69
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por ls_miguel Seg 17 Jun 2019, 19:11

Pbill escreveu:    Grato amigo!
   Se bem que a sua aeronave é para XP10 (Ixeg 737-300) e a que vem no meu XP11 é o 737-800 não iria dar mesmo.
   Agradeço a sua boa vontade e aconselho se vc.  puder passar para o XP11 que está muito melhor que o XP10 e tem também o 737-800 Zibo que é legal!

                                                                               
Não amigo. Eu estou usando o X-plane 11. thumbsup

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por cesarfrei Ter 18 Jun 2019, 22:33

Eu, desde que adquiri o X-plane 11 , nao uso mais o P3D4 e o FSX...

cesarfrei
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 03/10/2016
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por eduardoamll Qua 19 Jun 2019, 00:40

Eu ainda estou na plataforma FSX. Mas instalei por uns dias o X-Plane e já me encantei. Obviamente apanhei bastante com os novos comandos, mas babava com a qualidade no autogen.
Não migrei por questões de PC, mas é um plano futuro.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por Pbill Qua 19 Jun 2019, 09:55

Desculpe Is_Miguel desconhecia que 737-300 Ixeg rodava no XP11. É uma excelente aeronave utilizei o 737-300 da Wilco no FS9, muito bom!

Abçs!

Pbill
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/12/2009
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 69
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por MarcoAtSantiago Sex 21 Jun 2019, 13:12

Me tirem uma dúvida...
No Xplane, posso usar meus consoles (Arduino + Link2FS) plugados nele ou não, isso é algo ainda obscuro e sem conectividades ?

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por DreikeR Qui 18 Jul 2019, 11:17

Eu tenho o fsx mas desde quando adquiri em meados de 2012 semprei achei muito fraco os gráficos do mesmo, instalando o orbx e outros addons consegue-se da uma melhorada mas perde muito em desempenho do jogo, o frames vai lá embaixo.

Estou a uns dias já na vontade de adquirir o xplane 11, inclusive perdi a promoção passada de 40 reais no simulador, agora vou aguardar a próxima (que não sei quando vai ser) pra comprar pois fiquei com muita vontade agora vendo essas prints maravilhosas, ficaram bem realistas, o que eu amo em um simulador (ou qualquer outro jogo diga-se de passagem).

Tomara que o desempenho no xplane 11 fique bem melhor do que é o fsx.

minha configuração:

FX 6300
8GB RAM
SSD 120GB
EVGA GTX 970 4GB

Obrigado.
DreikeR
DreikeR
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/04/2016
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por harmach Sáb 20 Jul 2019, 15:51

DreikeR escreveu:Eu tenho o fsx mas desde quando adquiri em meados de 2012 semprei achei muito fraco os gráficos do mesmo, instalando o orbx e outros addons consegue-se da uma melhorada mas perde muito em desempenho do jogo, o frames vai lá embaixo.

Estou a uns dias já na vontade de adquirir o xplane 11, inclusive perdi a promoção passada de 40 reais no simulador, agora vou aguardar a próxima (que não sei quando vai ser) pra comprar pois fiquei com muita vontade agora vendo essas prints maravilhosas, ficaram bem realistas, o que eu amo em um simulador (ou qualquer outro jogo diga-se de passagem).

Tomara que o desempenho no xplane 11 fique bem melhor do que é o fsx.

minha configuração:

FX 6300
8GB RAM
SSD 120GB
EVGA GTX 970 4GB

Obrigado.

16 GB e vc não se arrependerá do XPL em relação ao FSX (eu entendi FSX e não P3D thumbsup assobiar )
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por DreikeR Seg 29 Jul 2019, 14:16

harmach escreveu:
DreikeR escreveu:Eu tenho o fsx mas desde quando adquiri em meados de 2012 semprei achei muito fraco os gráficos do mesmo, instalando o orbx e outros addons consegue-se da uma melhorada mas perde muito em desempenho do jogo, o frames vai lá embaixo.

Estou a uns dias já na vontade de adquirir o xplane 11, inclusive perdi a promoção passada de 40 reais no simulador, agora vou aguardar a próxima (que não sei quando vai ser) pra comprar pois fiquei com muita vontade agora vendo essas prints maravilhosas, ficaram bem realistas, o que eu amo em um simulador (ou qualquer outro jogo diga-se de passagem).

Tomara que o desempenho no xplane 11 fique bem melhor do que é o fsx.

minha configuração:

FX 6300
8GB RAM
SSD 120GB
EVGA GTX 970 4GB

Obrigado.

16 GB e vc não se arrependerá do XPL em relação ao FSX (eu entendi FSX e não P3D thumbsup assobiar )

Adquiri a 3 dias o x11 e o desempenho do simulador em relação ao meu velho FSX é impressionante, tanto no gráfico como nos frames, consigo rodar o simulador a 25~30 sempre nesse nivel com poucas quedas e rodando na resolução média/alta e com realismo no maximo, a fluidez e os gráficos chega a ser superior ao fsx que rodava no meu computador nos gráficos em baixo/médio.

Confesso que fiquei admirado com isso e com a magnetude de realidade que é o simulador, agora só me falta o joystick que comprei da china no aliexpress chegar para conseguir brincar melhor ainda, pois sempre simulei com controle de xbox no fsx perfeitamente os movimentos, mas no x11 senti muita diferença e dificuldade no controle dos aviões com ele em aviões completos como o 737-800 da zibo (que avião maravilhoso e tecnologico com tablet e tudo).

Enfim, fica de relato para quem precisar. happy
DreikeR
DreikeR
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/04/2016
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por MarcoAtSantiago Ter 30 Jul 2019, 07:52

DreikeR escreveu:
harmach escreveu:

16 GB e vc não se arrependerá do XPL em relação ao FSX (eu entendi FSX e não P3D thumbsup assobiar )

Adquiri a 3 dias o x11 e o desempenho do simulador em relação ao meu velho FSX é impressionante, tanto no gráfico como nos frames, consigo rodar o simulador a 25~30 sempre nesse nivel com poucas quedas e rodando na resolução média/alta e com realismo no maximo, a fluidez e os gráficos chega a ser superior ao fsx que rodava no meu computador nos gráficos em baixo/médio.

Confesso que fiquei admirado com isso e com a magnetude de realidade que é o simulador, agora só me falta o joystick que comprei da china no aliexpress chegar para conseguir brincar melhor ainda, pois sempre simulei com controle de xbox no fsx perfeitamente os movimentos, mas no x11 senti muita diferença e dificuldade no controle dos aviões com ele em aviões completos como o 737-800 da zibo (que avião maravilhoso e tecnologico com tablet e tudo).

Enfim, fica de relato para quem precisar. happy

Hoje, o Xplane é igual ao Iphone. Fechado no mundo dele, terrivel de fazer alguma coisa DIY, sem muitas facilidades. No dia que Xplane facilitar a conversação de seus valores com o mundo externo, aí sim, ele passará a ser algo mais desejado.

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dentro do mundo X-Plane Empty Re: Dentro do mundo X-Plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos