Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


airac - Atualização Airac 1902 Gse_multipart13851

Atualização Airac 1902

3 participantes

Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Atualização Airac 1902

Mensagem por Bartok Qua 20 Fev 2019, 22:54

Pessoal estou tentando atualizar o Airac de maneira manual como sempre fiz e não sei pq esta dando um erro muito estranho.
De tanto mexer hj para tentar, descobrir que o problema é nos arquivos .dat que ficam dentro da pasta X-Plane 11\Resources\default data

A msg que da é a seguinte:

airac - Atualização Airac 1902 23rrhhv
Bartok
Bartok
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/10/2016
Mensagens : 86
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto de Fogão
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Re: Atualização Airac 1902

Mensagem por Paulo Stavis Qui 21 Fev 2019, 09:23

Bartok escreveu:Pessoal estou tentando atualizar o Airac de maneira manual como sempre fiz e não sei pq esta dando um erro muito estranho.
De tanto mexer hj para tentar, descobrir que o problema é nos arquivos .dat que ficam dentro da pasta X-Plane 11\Resources\default data

A msg que da é a seguinte:

É uma confusão mesmo, ja fiz isso uma vez mad
O arquivo xplane11_native.zip vai, na verdade, na pasta X-Plane 11\Custom Data. Ja o arquivo xplane_customdata_native.zip serve para atualizar algumas aeronaves addons e ele vai na pasta X-Plane 11\Custom Data\GNS430 (tem que criar a pasta se já não existe). Obviamente que tem que descompactar nas pastas mencionadas e não só copiar o .zip.
Pra resolver acredito que verificando a integridade dos arquivos (via steam) vá resolver, se necessário pode até deletar o airac que você instalou la pra ele baixar o default. Ja se for a versão normal deletando e pedindo update pode resolver.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Re: Atualização Airac 1902

Mensagem por Bartok Qui 21 Fev 2019, 13:20

Paulo Stavis escreveu:
Bartok escreveu:Pessoal estou tentando atualizar o Airac de maneira manual como sempre fiz e não sei pq esta dando um erro muito estranho.
De tanto mexer hj para tentar, descobrir que o problema é nos arquivos .dat que ficam dentro da pasta X-Plane 11\Resources\default data

A msg que da é a seguinte:

É uma confusão mesmo, ja fiz isso uma vez mad
O arquivo xplane11_native.zip vai, na verdade, na pasta X-Plane 11\Custom Data. Ja o arquivo xplane_customdata_native.zip serve para atualizar algumas aeronaves addons e ele vai na pasta X-Plane 11\Custom Data\GNS430 (tem que criar a pasta se já não existe). Obviamente que tem que descompactar nas pastas mencionadas e não só copiar o .zip.
Pra resolver acredito que verificando a integridade dos arquivos (via steam) vá resolver, se necessário pode até deletar o airac que você instalou la pra ele baixar o default. Ja se for a versão normal deletando e pedindo update pode resolver.

Pera ae deixa eu ver se entendi rsrsrs
Vai tudo dentro pra pasta Custom Data? Não vai nada dentro da pasta \X-Plane 11\Resources\default data?

Pergunto isso pq da maneira q fiz eh exatamente a maneira que varias pessoas explicam no Youtube inclusive criando a pasta GNS430 rsrsrs
Bartok
Bartok
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/10/2016
Mensagens : 86
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto de Fogão
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Re: Atualização Airac 1902

Mensagem por Paulo Stavis Qui 21 Fev 2019, 13:24

Bartok escreveu:Pera ae deixa eu ver se entendi rsrsrs
Vai tudo dentro pra pasta Custom Data? Não vai nada dentro da pasta \X-Plane 11\Resources\default data?

Pergunto isso pq da maneira q fiz eh exatamente a maneira que varias pessoas explicam no Youtube inclusive criando a pasta GNS430 rsrsrs

Se eu bem entendi também, IA nessa pasta. Acho que foi no 11.30 que mudaram isso (não me lembro a versão ao certo). Se você sobreescrever os arquivos default ele fica enchendo o saco. O certo é jogar na custom data mesmo (ele até diz isso em um readme dentro de uma dessas pastas). Por isso a confusão, antes dava certo, agora não dá mais tão certo thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Re: Atualização Airac 1902

Mensagem por Bartok Qui 21 Fev 2019, 13:28

Vou fazer o teste e te aviso Smile

_________________
Config PC:
I7 8700k - Asus Maximus X Hero - EVGA 1070 FTW - Corsair 16gb 3600MHZ - SSD Sansung 860 Evo - Tv Samsung NU7100 - Windows 10
Bartok
Bartok
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/10/2016
Mensagens : 86
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto de Fogão
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Re: Atualização Airac 1902

Mensagem por Bartok Qui 21 Fev 2019, 13:56

Paulo Stavis!!
Inacreditavelmente funcionou, ja mais iria imaginar que agora eh feito dessa forma!!!
Na realidade ficou ate mais facil pois vc so atualiza uma unica pasta, ao invez de duas.....
Resumindo ficou assim:

airac - Atualização Airac 1902 2mrzjfk

Obrigado pela ajuda, abraço reverencia
Bartok
Bartok
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/10/2016
Mensagens : 86
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto de Fogão
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Re: Atualização Airac 1902

Mensagem por eduphn Sex 22 Fev 2019, 07:33

Obrigado Paulo, me ajudou também entender como atualiza o Airac do Zibo!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

airac - Atualização Airac 1902 Empty Re: Atualização Airac 1902

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos