FSX-SE torrando a paciencia
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FSX-SE torrando a paciencia
Estamos em Fevereiro de 2019, são 18 anos de simulação, comecei a publicar na flightsim.com ainda em 2001 coisas para o FS98, fiz cenário de Porto Seguro na unha, como ajudei e muito em um cenário que existiu de SSA, onde a cada voo tirava foto, mandava revelar, digitalizava e mandava para Thiago Lobo (ex-cenarista) que fez Salvador com uma riqueza de detalhes superada apenas no cenário do Paulo Ricardo.
Bom, estou com o FSX-SE, depois da babaquice do botão direito no FSX-ACCELERATION. Só que vejam o estado que está o meu solo, voando com o veloz Trike ou até com o supersônico Cessna Caravan... gostaria muito de encontrar uma solução, se não é hora de realmente economizar gigas e gigas no HD e aposentar desse negócio... largar de mão... não produzir mais nada...
* Imagem distorcida para não superar o limite das regras, abrindo em nova guia ela fica no tamanho verdadeiro
Máquina é
CPU - I5 3330 @ 3.00Ghz
RAM - 8GB DDDR3
Video - GT625 NVIDIA 1GB
Windows 7 64bits
On NVIDIA 3D CFG
Anisotropic filtering set at 16x.
Anti-Aliasing - 4x
E algumas partes importantes do .CFG
[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
ALLOW_SHADER_30=1
SHADER_CACHE_VERSION=2
SHADER_CACHE_PRIMED_10=1693751042
SHADER_CACHE_PRIMED=1693751042
D3D10=0
TEXTURE_MAX_LOAD=1024
NUM_LIGHTS=8
AIRCRAFT_SHADOWS=0
AIRCRAFT_REFLECTIONS=1
COCKPIT_HIGH_LOD=1
LANDING_LIGHTS=1
AC_SELF_SHADOW=1
EFFECTS_QUALITY=1
GROUND_SHADOWS=0
TEXTURE_QUALITY=3
IMAGE_QUALITY=0
See_Self=1
Text_Scroll=1
Affinitymask=14
[TERRAIN]
LOD_RADIUS=7.500000
MESH_COMPLEXITY=100
MESH_RESOLUTION=25
TEXTURE_RESOLUTION=27
AUTOGEN_DENSITY=5
DETAIL_TEXTURE=1
WATER_EFFECTS=4
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=400
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=6000
[Display]
ChangeTime=4.000000
TransitionTime=4.000000
ActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
ActiveWindowTitleBackGroundColor=0,28,140,64
NonActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
NonActiveWindowTitleBackGroundColor=24,33,87,64
InfoUpperRightTextColor=255,0,0
InfoUpperRightBackGroundColor=0,0,0,0
InfoLowerLeftTextColor=255,255,255
InfoLowerLeftBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerRightTextColor=255,255,255
InfoLowerRightBackGroundColor=255,0,0,128
InfoBrakesEnable=True
InfoParkingBrakesEnable=True
InfoPauseEnable=True
InfoSlewEnable=True
InfoStallEnable=True
InfoOverspeedEnable=True
BLOOM_EFFECTS=0
SKINNED_ANIMATIONS=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=10
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=30
WideViewAspect=True
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GT 625.0]
Mode=1920x1200x32
TriLinear=0
AntiAlias=1
Anisotropic=1
[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
SimObjectPaths.6=SimObjects\TrafficPlanes
SimObjectPaths.7=SimObjects\YGTraffic
SimObjectPaths.8=C:\Program Files (x86)\12bPilot\SODE\data\SimObjects
SimObjectPaths.9=C:\ProgramData\12bPilot\SODE\SimObjects
ProcSpeed=8763
PerfBucket=7
Location=0,0,1920,1200,\\.\DISPLAY1
Maximized=2
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
DisablePreload=1
Bom, estou com o FSX-SE, depois da babaquice do botão direito no FSX-ACCELERATION. Só que vejam o estado que está o meu solo, voando com o veloz Trike ou até com o supersônico Cessna Caravan... gostaria muito de encontrar uma solução, se não é hora de realmente economizar gigas e gigas no HD e aposentar desse negócio... largar de mão... não produzir mais nada...
* Imagem distorcida para não superar o limite das regras, abrindo em nova guia ela fica no tamanho verdadeiro
Máquina é
CPU - I5 3330 @ 3.00Ghz
RAM - 8GB DDDR3
Video - GT625 NVIDIA 1GB
Windows 7 64bits
On NVIDIA 3D CFG
Anisotropic filtering set at 16x.
Anti-Aliasing - 4x
E algumas partes importantes do .CFG
[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
ALLOW_SHADER_30=1
SHADER_CACHE_VERSION=2
SHADER_CACHE_PRIMED_10=1693751042
SHADER_CACHE_PRIMED=1693751042
D3D10=0
TEXTURE_MAX_LOAD=1024
NUM_LIGHTS=8
AIRCRAFT_SHADOWS=0
AIRCRAFT_REFLECTIONS=1
COCKPIT_HIGH_LOD=1
LANDING_LIGHTS=1
AC_SELF_SHADOW=1
EFFECTS_QUALITY=1
GROUND_SHADOWS=0
TEXTURE_QUALITY=3
IMAGE_QUALITY=0
See_Self=1
Text_Scroll=1
Affinitymask=14
[TERRAIN]
LOD_RADIUS=7.500000
MESH_COMPLEXITY=100
MESH_RESOLUTION=25
TEXTURE_RESOLUTION=27
AUTOGEN_DENSITY=5
DETAIL_TEXTURE=1
WATER_EFFECTS=4
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=400
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=6000
[Display]
ChangeTime=4.000000
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SKINNED_ANIMATIONS=1
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[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce GT 625.0]
Mode=1920x1200x32
TriLinear=0
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Anisotropic=1
[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
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SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
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SimObjectPaths.9=C:\ProgramData\12bPilot\SODE\SimObjects
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Location=0,0,1920,1200,\\.\DISPLAY1
Maximized=2
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
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Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2212
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: FSX-SE torrando a paciencia
VSP4264 escreveu:Estamos em Fevereiro de 2019, são 18 anos de simulação, comecei a publicar na flightsim.com ainda em 2001 coisas para o FS98, fiz cenário de Porto Seguro na unha, como ajudei e muito em um cenário que existiu de SSA, onde a cada voo tirava foto, mandava revelar, digitalizava e mandava para Thiago Lobo (ex-cenarista) que fez Salvador com uma riqueza de detalhes superada apenas no cenário do Paulo Ricardo.
Bom, estou com o FSX-SE, depois da babaquice do botão direito no FSX-ACCELERATION. Só que vejam o estado que está o meu solo, voando com o veloz Trike ou até com o supersônico Cessna Caravan... gostaria muito de encontrar uma solução, se não é hora de realmente economizar gigas e gigas no HD e aposentar desse negócio... largar de mão... não produzir mais nada...
Sugiro retirar todos os tweaks no fsx.cfg (ou seja, apagar o fsx.cfg e deixar ele ser refeito), coloque somente o highmemfix e o disablepreload. Acerte os gráficos pelo menu e veja se melhora
Eu usava somente esses porque era recorrente blurries e não tinha paciencia de ficar ajeitando tweak.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
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Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: FSX-SE torrando a paciencia
Eu fiz isso Stavis, apaguei o fsx.cfg e recarreguei sem nada, apenas ajustando os gráficos pelos menus e continuou o mesmo lixo. Não sei mais que raios eu faço.
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Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
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Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: FSX-SE torrando a paciencia
TEXTURE_MAX_LOAD=1024
Coloque 4096, e lembre-se que toda vez que alterar algo via menu ele volta pra 1024, então tem que abrir o CFG e alterar novamente para 4096.
LOD_RADIUS=7.500000
Eu recomendo retornar ao 4.5 padrão. todas as vezes em que tentei aumentar (o benefício é pequeno demais, pois aumenta a qualidade do terreno mais distante) comecei a ter problemas de blurries ou OOM.
TEXTURE_RESOLUTION=27
Eu uso 29
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=30
Eu uso unlimited, travado externamente em 60 via nVidia Inspector
Coloque 4096, e lembre-se que toda vez que alterar algo via menu ele volta pra 1024, então tem que abrir o CFG e alterar novamente para 4096.
LOD_RADIUS=7.500000
Eu recomendo retornar ao 4.5 padrão. todas as vezes em que tentei aumentar (o benefício é pequeno demais, pois aumenta a qualidade do terreno mais distante) comecei a ter problemas de blurries ou OOM.
TEXTURE_RESOLUTION=27
Eu uso 29
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=30
Eu uso unlimited, travado externamente em 60 via nVidia Inspector
james008- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 38
Nacionalidade :
Re: FSX-SE torrando a paciencia
Vamos por partes... 4096 vai simplesmente drenar meu desempenho por completo, sem falar que as texturas de solo são em 512. Testei com o 4096, deixou o SIM lento, e acredite mais borrado ainda.
O LOD em 4.5 mesma porcaria... E não uso o Inspector, simplesmente não deu benefício nenhum...
Estou de fato cansado... vou aguardar chegar um Hd Externo que adquirir, copiar tudo do HD principal e formatar essa zorra... e começar do zero, ser der, ok, se não der, adeus...
O LOD em 4.5 mesma porcaria... E não uso o Inspector, simplesmente não deu benefício nenhum...
Estou de fato cansado... vou aguardar chegar um Hd Externo que adquirir, copiar tudo do HD principal e formatar essa zorra... e começar do zero, ser der, ok, se não der, adeus...
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Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
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Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2212
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: FSX-SE torrando a paciencia
Muito estranho tais borramentos, o meu é o FSX SP2, e nunca tive estes borramentos, os mesmos só acontecem quando estou acima de 330 nós, até porque uso muito PhotoReal, mas em HDs separados do Windows. Não sei qual HD está usando, mas se for aqueles com baixa rotação, pode resultar nisso ou alta porcentagem de fragmentação.
Também tenho um NoteGamer instalado o FSX, e os cenários em HDs externos instalados nas bordas do HD e conectados pela usb 3.0 , não percebi borramentos abaixo dos 330 nós também.
Também tenho um NoteGamer instalado o FSX, e os cenários em HDs externos instalados nas bordas do HD e conectados pela usb 3.0 , não percebi borramentos abaixo dos 330 nós também.
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Thrustmaster T.16000M
HighTechGG- Tenente-Coronel
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Inscrito em : 20/07/2010
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Reputação : 64
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
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