Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas com o PMDG 777 Gse_multipart13851

Problemas com o PMDG 777

4 participantes

Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Vini Nascimento Seg 11 Fev 2019, 03:19

Olá pessoal. Estou com 3 problemas no 777 da PMDG (todas as 3 variantes) no P3D V4, todos eles referentes a fase de pouso. O primeiro é que a aeronave demora muito para começar a desaceleração para a velocidade de aproximação (próximo do FAF), fazendo com que a aeronave chegue muito rápido na pista. O segundo é que eu não consigo realizar APP RNAV, eu armo o botão APP mas a aeronave simplesmente não prossegue com o procedimento, mesmo estando alinhado com a pista. O terceiro é que a aeronave também não consegue realizar APP por ILS. Ela captura o LOC corretamente, mas quando captura o G/S acontece o seguinte:

Problemas com o PMDG 777 6YwOK9O

Reinstalei a aeronave para ver se resolvia o problema, mas continua a mesma coisa. Os problemas acontecem em todos os aeroportos, com ou sem o FS2Crew.
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Paulo Stavis Seg 11 Fev 2019, 09:17

Vini Nascimento escreveu:O primeiro é que a aeronave demora muito para começar a desaceleração para a velocidade de aproximação (próximo do FAF), fazendo com que a aeronave chegue muito rápido na pista.

O avião é um sabão mesmo, tem que se planejar e utilizar os recursos aerodinamicos (spoiler, flaps e trem). Costumo editar a altitude no FMC, removendo aquele A (above) pois isso costuma embananar o avião legal, principalmente nos fixos da IAC. Dá pra dar uma editada na velocidade pra ele chegar mais reduzido também. Isso é importante de se fazer ANTES de descer.

Vini Nascimento escreveu:O segundo é que eu não consigo realizar APP RNAV, eu armo o botão APP mas a aeronave simplesmente não prossegue com o procedimento, mesmo estando alinhado com a pista.

O 777 da PMDG não simula o IAN, somente o 737 (não sei dizer o 747). Mas também não custa lembrar que a APP RNAV não depende do IAN, somente o LNAV e usar o V/S ja é uma app rnav. O IAN é um recurso do avião que auxilia na aproximação somente.

Vini Nascimento escreveu: O terceiro é que a aeronave também não consegue realizar APP por ILS. Ela captura o LOC corretamente, mas quando captura o G/S acontece o seguinte:

Reinstalei a aeronave para ver se resolvia o problema, mas continua a mesma coisa. Os problemas acontecem em todos os aeroportos, com ou sem o FS2Crew.

Essa simbologia amarela indica um erro no sistema. Dá pra ver que realmente alguma coisa está errada pois além desses amarelos no PFD, há um TCAS fail e mais alertas no EICAS. Você decolou com esses amarelos ou apareceram no meio do voo?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por james008 Seg 11 Fev 2019, 12:30

Ao item 1, após inserir a chegada e o procedimento de aproximação final no FMC, você pode manualmente reduzir as velocidades que o FMC sugerir para os últimos fixos antes do FAF, assim ele chegará mais lento, ou você pode manualmente comandar uma redução de velocidade mesmo no modo VNAV (apertando o botão SPEED no centro dele, e depois girando-o para esquerda). De uma forma ou de outra você precisa dizer ao avião que deseja que ele chegue mais lento.

Ao item 2, como já dito, o 777 faz RNAV, mas não usando o botão APP. Use LNAV ou LNAV/VNAV e fará.

Ao item 3, as coisas estão bastante estranhas, com várias falhas em amarelo no EICAS central. Recomendo desativar as FAILURES por completo para ver se melhora. Qualquer coisa se não resolver posta lá no fórum da PMDG ou abre um ticket de suporte que eles irão te atender rapidamente.

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Vini Nascimento Seg 11 Fev 2019, 18:02

Paulo Stavis escreveu:O avião é um sabão mesmo, tem que se planejar e utilizar os recursos aerodinamicos (spoiler, flaps e trem). Costumo editar a altitude no FMC, removendo aquele A (above) pois isso costuma embananar o avião legal, principalmente nos fixos da IAC. Dá pra dar uma editada na velocidade pra ele chegar mais reduzido também. Isso é importante de se fazer ANTES de descer.
james008 escreveu:Ao item 1, após inserir a chegada e o procedimento de aproximação final no FMC, você pode manualmente reduzir as velocidades que o FMC sugerir para os últimos fixos antes do FAF, assim ele chegará mais lento, ou você pode manualmente comandar uma redução de velocidade mesmo no modo VNAV (apertando o botão SPEED no centro dele, e depois girando-o para esquerda). De uma forma ou de outra você precisa dizer ao avião que deseja que ele chegue mais lento.
Nesse caso eu reduzo a velocidade manualmente pelo próprio MCP. Achei que era parecido com o 737, onde ele começa a desaceleração no momento certo para chegar na final estabilizado. Vou começar a editar as velocidades manualmente no FMC.

Paulo Stavis escreveu:O 777 da PMDG não simula o IAN, somente o 737 (não sei dizer o 747). Mas também não custa lembrar que a APP RNAV não depende do IAN, somente o LNAV e usar o V/S ja é uma app rnav. O IAN é um recurso do avião que auxilia na aproximação somente.
james008 escreveu:Ao item 2, como já dito, o 777 faz RNAV, mas não usando o botão APP. Use LNAV ou LNAV/VNAV e fará.
Não sabia disso, estava acostumado com o 737. Obrigado pelas informações!

Paulo Stavis escreveu:Essa simbologia amarela indica um erro no sistema. Dá pra ver que realmente alguma coisa está errada pois além desses amarelos no PFD, há um TCAS fail e mais alertas no EICAS. Você decolou com esses amarelos ou apareceram no meio do voo?
Esses erros aparecem no momento exato em que a aeronave vai capturar o G/S e somem quando desativo o botão APP. Não sei o que pode ser.

james008 escreveu:Ao item 3, as coisas estão bastante estranhas, com várias falhas em amarelo no EICAS central. Recomendo desativar as FAILURES por completo para ver se melhora.
Costumo voar com as falhas automáticas ativadas, irei desativá-las para ver se resolve esse problema. Creio eu que, mesmo com elas ativadas, isso não deveria acontecer em todos os voos.
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Paulo Stavis Ter 12 Fev 2019, 08:55

Vini Nascimento escreveu:Nesse caso eu reduzo a velocidade manualmente pelo próprio MCP. Achei que era parecido com o 737, onde ele começa a desaceleração no momento certo para chegar na final estabilizado. Vou começar a editar as velocidades manualmente no FMC.

Você tem várias opções, pode ajustar no FMC, selecionar somente a velocidade enquanto mantém VNAV, muda pra FLCH ou pra V/S conforme for. Essa é a parte do gerenciamento, conhecer a aeronave, saber o momento correto para reduzi-la. Pra jatos você pode colocar um "limite" de umas 15nm, a partir de 15nm antes do destino você ja começa a reduzir a aeronave e ir flapeando ela pra chegar no externo bem abaixo dos 250kt que as vezes ele chega. O 737 é bem menor que o 777, se você tira motor e vai descendo ele mantém mas o 777 é bem liso.

Vini Nascimento escreveu:Esses erros aparecem no momento exato em que a aeronave vai capturar o G/S e somem quando desativo o botão APP. Não sei o que pode ser.
Costumo voar com as falhas automáticas ativadas, irei desativá-las para ver se resolve esse problema. Creio eu que, mesmo com elas ativadas, isso não deveria acontecer em todos os voos.

Se é em todo voo e em um momento exato, podemos excluir aeroportos especificos e as falhas automáticas. Eu pesquisei os manuais e não encontrei nenhuma referencia que indique a fonte desse erro. O que eu posso sugerir é pegar um tutorial do 777 e segui-lo a risca pra eliminar a chance de algum erro de procedimento ou perguntar no forum da PMDG mesmo.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Vini Nascimento Qui 14 Fev 2019, 03:40

Paulo Stavis escreveu:Você tem várias opções, pode ajustar no FMC, selecionar somente a velocidade enquanto mantém VNAV, muda pra FLCH ou pra V/S conforme for. Essa é a parte do gerenciamento, conhecer a aeronave, saber o momento correto para reduzi-la. Pra jatos você pode colocar um "limite" de umas 15nm, a partir de 15nm antes do destino você ja começa a reduzir a aeronave e ir flapeando ela pra chegar no externo bem abaixo dos 250kt que as vezes ele chega. O 737 é bem menor que o 777, se você tira motor e vai descendo ele mantém mas o 777 é bem liso.
Vi no tutorial da PMDG que realmente o 777 não desacelera sozinho, necessitando da intervenção do piloto. Estava acostumado com o 737 nessa parte. Agradeço as dicas!

Paulo Stavis escreveu:Se é em todo voo e em um momento exato, podemos excluir aeroportos especificos e as falhas automáticas. Eu pesquisei os manuais e não encontrei nenhuma referencia que indique a fonte desse erro. O que eu posso sugerir é pegar um tutorial do 777 e segui-lo a risca pra eliminar a chance de algum erro de procedimento ou perguntar no forum da PMDG mesmo.
No tutorial da PMDG é praticamente a mesma coisa que eu costumo fazer, a diferença é que eles ativaram o LOC primeiro e depois de estabilizado ativaram o APP. Tô achando que esse erro tá mais para um bug do que erro de procedimento. Se ele persistir, entrarei em contato com o suporte da PMDG.
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Leber Sex 15 Fev 2019, 08:57

O Paulo já deu a dica, mas sugiro dar uma olhada na página de programação de falhas no CDU, talvez tenha alguma coisa despercebida por lá.

Não se pode dispensar a possibilidade de um BUG, mas se realmente fosse, acredito que muita gente já teria comentado a respeito, afinal um procedimento ILS é bem comum de ser simulado.

Espero que resolva o problema e, por favor nos mantenha atualizado.

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Vini Nascimento Qua 27 Fev 2019, 18:43

Olá pessoal. Fiquei com pouco tempo para voar o T7, mas consegui fazer o teste realizando uma aproximação ILS com as "service based failures" desativadas. Adivinhem o que aconteceu? O mesmo problema. Enfim, formatei o PC e estou reinstalando o P3D para fazer o teste novamente. Assim que voar com o T7 novamente reportarei aqui se o problema foi resolvido.

Edit.: Após formatar o PC e reinstalar o P3D do zero, o problema foi resolvido. Creio eu que o problema era algo relacionado com o P3D e não com o 777, já que eu tinha reinstalado a aeronave antes de formatar e tinha acontecido o mesmo problema.
Agradeço a todos que ajudaram! thanks
Vini Nascimento
Vini Nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/06/2013
Mensagens : 165
Reputação : 33
Idade : 24
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PMDG 777 Empty Re: Problemas com o PMDG 777

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos