Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam ! Gse_multipart13851

FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Aloysio Paredes Ter 04 Dez 2018, 09:27

Olá Comandantes ! thumbsup

Seguindo a Dica do nossa amigo Alvenga, baixei o freeware FSraas20, a última versão do FSUIPC4 (4974) e o MakeRunways para usá-los no meu FSX Steam. Contudo, o FSraas só me dá uma única mensagem quando me aproximo da pista de decolagem, "Approaching", e nada mais.
Como eu utilizo somente uma aeronave, um Beech King Air BE200 da Carenado, achei que por ela não ser uma aeronave "nativa" do FSX estava dando este problema, mas ao utilizar um B378 do próprio FSX, o mesmo erro aconteceu. Daí segui em busca de "soluções" lendo problemas semelhantes, mas todos eram artigos antigos, usando SO diferentes e até mesmo o Hardware. hmmm
Nessa busca aprendi a inserir 2 linhas de comandos no FSUIPC4.ini, que tem por objetivo fazer uma "depuração" dos erros durante o uso do FSX e mostrá-los no seu arquivo de LOG (FSUIPC4.log): [GENERAL]
                     última linha...
                     Debug=Please  // ADDED
                     LogExtras=30 // ADDED  (valor posteriormente alterado pelo programa para LogExtras=x20)

Assim pude ver que foi apresentado um erro no arquivo de LOG do FSUIPC4 ! Vejam a imagem de parte do arquivo de LOG abaixo:

FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam ! Falha_13
(Se necessário for, posto o arquivo inteiro)

Como eu não entendi nada confused , recorro ao amigos deste Fórum para me ajudarem a fazer funcionar o FsRaas20 no FSX Steam em todas as aeronaves.
Desde já, agradeço qualquer iniciativa em me ajudar ! thanks


Última edição por Aloysio Paredes em Ter 04 Dez 2018, 09:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não mencionei a palavra "freeware'.)
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Paulo Stavis Ter 04 Dez 2018, 10:19

Fiz algumas pesquisas aqui e ninguém conseguiu resolver 100% o problema. Algumas sugestões dadas foram atualizar o FSUIPC (não deve ser o seu caso), fazer o procedimento do makerunways (não sei se você fez) e, o mais provavel, rodar o fsraas em modo de compatibilidade com o XP (botão direito em cima do icone, propriedades, compatibilidade, marque a caixinha e escolha o XP). As outras sugestões como verificar a placa de som e etc não acredito que sejam válidas.

De qualquer forma se não funcionar é melhor abandonar porque nem o próprio desenvolvedor consegue ajudar. pinch
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Aloysio Paredes Ter 04 Dez 2018, 10:31

Paulo Stavis escreveu:(...) rodar o fsraas em modo de compatibilidade com o XP (botão direito em cima do icone, propriedades, compatibilidade, marque a caixinha e escolha o XP).

Bom dia meu estimado amigo Paulo, é sempre você o primeiro à ajudar !!! thumbsup
Eu não fiz o FSRaas20 rodar no modo de compatibilidade com XP, ele foi instalado direto e, acredito, que em modo de compatibilidade com Windows 7, ou Vista ! assobiar
Já era de se esperar de um programa tão antigo... Mas eu nem me atentei para o fato ! confused
Vou refazer a compatibilidade (reinstalação) e volto para comunicar se foi este o caso. wink

Obrigado pela ajuda !!! Yesyes
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Paulo Stavis Ter 04 Dez 2018, 10:44

Aloysio Paredes escreveu:Bom dia meu estimado amigo Paulo, é sempre você o primeiro à ajudar !!! thumbsup
Eu não fiz o FSRaas20 rodar no modo de compatibilidade com XP, ele foi instalado direto e, acredito, que em modo de compatibilidade com Windows 7, ou Vista ! assobiar
Já era de se esperar de um programa tão antigo... Mas eu nem me atentei para o fato ! confused
Vou refazer a compatibilidade (reinstalação) e volto para comunicar se foi este o caso. wink

Obrigado pela ajuda !!! Yesyes  

Não é questão de reinstalar, basta ir no aplicativo (.exe) ou no atalho do mesmo e fazer o procedimento do botão direito. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Aloysio Paredes Ter 04 Dez 2018, 22:28

Paulo Stavis escreveu: Não é questão de reinstalar, basta ir no aplicativo (.exe) ou no atalho do mesmo e fazer o procedimento do botão direito. thumbsup

Eu sei, na hora me expliquei errado. Mas mesmo assim, infelizmente não deu certo... thumbsdown Abandonei !

Estou atrás de um Add-on que faça o Callout, no mínimo ! Vi no Steam o "RAAS Professional" da FS2Crew, que parece ser bem mais sofisticado devido as suas opções de setup, vem com o FSUIPC4, e necessitando também rodar o programa MakeRwys para os cenários adicionais. Contudo, vi muitas queixas de usuários quanto a falhas neste programa ! scratch

Agora eu fico naquela: Compro, ou não ? Afinal, o FSX Steam é cheio de "loucuras"... Para você ter uma ideia, não consigo instalar um repaint manualmente nas aeronaves "nativas" do FSXS, a nova pintura não aparace ! mad

Meu amigo Paulo e demais ilustre participantes deste Fórum, se alguém tiver alguma informação de outro Add-on, ou uma boa informação sobre o "RAAS Professional" da FS2Crew, eu ficarei muitíssimo agradecido ! wink

OBS: O meu FSX Steam roda em Windows 10 Professional 64 Bits

Obrigado pela rápida resposta ao meu post, amigo Paulo !thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Paulo Stavis Qui 06 Dez 2018, 09:03

Aloysio Paredes escreveu:
Paulo Stavis escreveu: Não é questão de reinstalar, basta ir no aplicativo (.exe) ou no atalho do mesmo e fazer o procedimento do botão direito. thumbsup

Eu sei, na hora me expliquei errado. Mas mesmo assim, infelizmente não deu certo... thumbsdown Abandonei !

Estou atrás de um Add-on que faça o Callout, no mínimo ! Vi no Steam o "RAAS Professional" da FS2Crew, que parece ser bem mais sofisticado devido as suas opções de setup, vem com o FSUIPC4, e necessitando também rodar o programa MakeRwys para os cenários adicionais. Contudo, vi muitas queixas de usuários quanto a falhas neste programa ! scratch

Agora eu fico naquela: Compro, ou não ? Afinal, o FSX Steam é cheio de "loucuras"... Para você ter uma ideia, não consigo instalar um repaint manualmente nas aeronaves "nativas" do FSXS, a nova pintura não aparace ! mad

Meu amigo Paulo e demais ilustre participantes deste Fórum, se alguém tiver alguma informação de outro Add-on, ou uma boa informação sobre o "RAAS Professional" da FS2Crew, eu ficarei muitíssimo agradecido ! wink

OBS: O meu FSX Steam roda em Windows 10 Professional 64 Bits

Obrigado pela rápida resposta ao meu post, amigo Paulo !thumbsup

Alguns PMDGs acompanham a versão lite do RAAS Pro (funciona só na aeronave). Não tenho do que reclamar, ele fala tudo certinho, não tem configuração complicada. É só instalar. Mas recomendo comprar direto do site da fabricante e não pela steam uma vez que os addons comprados na steam funcionam somente no FSX Steam, enquanto os vendidos por fora funcionam em mais plataformas, quando possivel. No caso do RAAS Pro, comprando a versão 32 bits (correta para seu caso), funciona no FSX, FSXSteam e no P3Dv4 v1 ao v3.

PS: O problema da pintura se quiser pode mandar uma MP e posso tentar ajudar. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 06 Dez 2018, 12:15

Paulo Stavis escreveu: Alguns PMDGs acompanham a versão lite do RAAS Pro (funciona só na aeronave). Não tenho do que reclamar, ele fala tudo certinho, não tem configuração complicada. É só instalar. Mas recomendo comprar direto do site da fabricante e não pela steam uma vez que os addons comprados na steam funcionam somente no FSX Steam, enquanto os vendidos por fora funcionam em mais plataformas, quando possivel. No caso do RAAS Pro, comprando a versão 32 bits (correta para seu caso), funciona no FSX, FSXSteam e no P3Dv4 v1 ao v3.

PS: O problema da pintura se quiser pode mandar uma MP e posso tentar ajudar. thumbsup

O problema é que eu adoro voar turbo-hélices de médio porte...Amor  Será que há ? assobiar

Muito obrigado pela dica, depois te passo um MP, amigão !  wink  thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Paulo Stavis Qui 06 Dez 2018, 12:44

Aloysio Paredes escreveu:O problema é que eu adoro voar turbo-hélices de médio porte...Amor  Será que há ? assobiar

Muito obrigado pela dica, depois te passo um MP, amigão !  wink  thumbsup

Citei o PMDG pois é o que eu tenho de acesso ao RAAS Pro. A versão completa funciona com qualquer aeronave thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 07 Dez 2018, 09:37

Paulo Stavis escreveu: Citei o PMDG pois é o que eu tenho de acesso ao RAAS Pro. A versão completa funciona com qualquer aeronave thumbsup

Bom dia, amigo Paulo e demais participantes deste Fórum !  reverencia

Então a versão do RAAS PRO funciona ! Very Happy
Mandei uma MP para você. wink

Tenham todos um ótimo dia ! thanks
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos