Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Clima X-plane 11 Gse_multipart13851

Clima X-plane 11

5 participantes

Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Clima X-plane 11

Mensagem por moura Qui 13 Set 2018, 19:21

Olá gente!

Tô com esse problema de descarga de clima. A vezes some o problema por umas semanas, passa um tempo reaparece do nada. Alguem aí sabe o que tá acontecendo?

Obrigado

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por Leosilva77 Qui 13 Set 2018, 23:05

Não sei qual o seu motor de tempo, mas se for o XENVIRO, você tem que desinstalar e deletar um arquivo chamado "xenviro.prf" que fica localizado em x-plane 11>output>preferences.

Pra desinstalar o xenviro, vá na pasta do xenviro (x-plane11>resources>plugins>xenviro e procura o desinstalador.

Escolha a versão e baixa o novo instalador:

http://xenviro.net/update.php

Após a instalação, abra o simulador e faça o registro com seu e-mail e serial.

Tive esse problema esses dias na falta de carregamento do clima e abri um ticket no desenvolvedor do xenviro e na resposta deles pediram pra eu seguir esses passos e deu certinho.

Espero ter ajudado.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por moura Sáb 15 Set 2018, 09:52

Valeu meu amigo!

O Xenviro 1.09c tá muito pesado, então ainda tô com 1.07. Eu já tinha feito este procedimento, mas mesmo baixando o clima pelo metar o baro fica sempre em 29.92.

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por Galeno Sáb 15 Set 2018, 19:59

moura escreveu:Olá gente!

Tô com esse problema de descarga de clima. A vezes some o problema por umas semanas, passa um tempo reaparece do nada. Alguem aí sabe o que tá acontecendo?

Obrigado

Isso é um problema nos servidores do NOAA, de onde o XPL baixa os arquivos com as informações meteorológicas.

Pouco antes de ver seu post, eu tava com o mesmo problema.

Se procurar no seu Log.txt vai ser este erro:
Código:
Download of http://www.ftp.ncep.noaa.gov/data/nccf/com/gfs/prod/gfs.2018012018/WAFS_blended_2018012018f06.grib2 failed with 2:404 (HTTP Error 404 (File Not Found)

Delete o arquivo METAR.rwx e faça o download novamente.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por Leosilva77 Sáb 15 Set 2018, 21:30

Boa Galeno!

Cara, pelo visto o colega está usando o xEnviro. Até onde eu entendi o mesmo usa servidores próprios pra baixar o clima. Posso estar enganado. E foi esse o motivo do xEnviro parar de funcionar esses dias. Mudou o instalador porque mudou os servidores. Agora ele está funcionando de boa.

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por Galeno Sáb 15 Set 2018, 22:55

A fonte não será a mesma, Leo?

Bom, eu tive que colocar o xEnviro na espera. O 1.09 não ciclou bem aqui, acabei voltando pro default do XPL.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por moura Qui 20 Set 2018, 20:47

Bom. Resolvi tudo instalando a versão 1.07s que eu nem sabia que existia. Valeus

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por nobru Qua 03 Out 2018, 20:03

Inveja de vocêsrs . Já estou a 3 dias tentando instalar ( depois de ter deletado o arquivo xenviro.prf ) e nada ate agora. Falo diariamente com o suporte ( preciso parabenizar pelo apoio dado diario e quase imediato), mas manda eu seguir sempre os mesmos passos e nada resolve. Ja desabilitei antivirus, defender, firewall e nada.

Mesmo desinstalando e reinstalando diversas vezes , esse arquivo nao aparece mais, ficando assim impossível de conectar.

Estou tentando achar uma solução com o suporte, mas confesso que desanimou bastante.

nobru
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 319
Reputação : 6
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por c.a Qui 04 Out 2018, 08:53

nobru escreveu:Inveja de vocêsrs . Já estou a 3 dias tentando instalar ( depois de ter deletado o arquivo xenviro.prf ) e nada ate agora. Falo diariamente com o suporte ( preciso parabenizar pelo apoio dado diario e quase imediato), mas manda eu seguir sempre os mesmos passos e nada resolve. Ja desabilitei antivirus, defender, firewall e nada.

Mesmo desinstalando e reinstalando diversas vezes , esse arquivo nao aparece mais, ficando assim impossível de conectar.

Estou tentando achar uma solução com o suporte, mas confesso que desanimou bastante.

Já tentou restaurar os arquivos do X-Plane? Se for o comprado direto com a Laminar, basta rodar o instalador e mandar fazer update. Se for da Steam, basta mandar checar os arquivos locais.

Esse procedimento busca todos os arquivos do X-Plane, e qualquer um faltando, ou que tenha sido modificado, vai ser baixado o original.

_________________
i7 10700K//MSI Z490-A PRO//32GB DDR4 3600Mhz//ROG Strix RTX 2070 Super//SSD 850 EVO 1TB

c.a
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 275
Reputação : 14
Idade : 36
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por Leosilva77 Qui 04 Out 2018, 11:04

c.a escreveu:
nobru escreveu:Inveja de vocêsrs . Já estou a 3 dias tentando instalar ( depois de ter deletado o arquivo xenviro.prf ) e nada ate agora. Falo diariamente com o suporte ( preciso parabenizar pelo apoio dado diario e quase imediato), mas manda eu seguir sempre os mesmos passos e nada resolve. Ja desabilitei antivirus, defender, firewall e nada.

Mesmo desinstalando e reinstalando diversas vezes , esse arquivo nao aparece mais, ficando assim impossível de conectar.

Estou tentando achar uma solução com o suporte, mas confesso que desanimou bastante.

Já tentou restaurar os arquivos do X-Plane? Se for o comprado direto com a Laminar, basta rodar o instalador e mandar fazer update. Se for da Steam, basta mandar checar os arquivos locais.

Esse procedimento busca todos os arquivos do X-Plane, e qualquer um faltando, ou que tenha sido modificado, vai ser baixado o original.

Excelente idéia!! Talvez resolva o problema do colega. thumbsup

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por nobru Qui 04 Out 2018, 12:31

c.a escreveu:
nobru escreveu:Inveja de vocêsrs . Já estou a 3 dias tentando instalar ( depois de ter deletado o arquivo xenviro.prf ) e nada ate agora. Falo diariamente com o suporte ( preciso parabenizar pelo apoio dado diario e quase imediato), mas manda eu seguir sempre os mesmos passos e nada resolve. Ja desabilitei antivirus, defender, firewall e nada.

Mesmo desinstalando e reinstalando diversas vezes , esse arquivo nao aparece mais, ficando assim impossível de conectar.

Estou tentando achar uma solução com o suporte, mas confesso que desanimou bastante.

Já tentou restaurar os arquivos do X-Plane? Se for o comprado direto com a Laminar, basta rodar o instalador e mandar fazer update. Se for da Steam, basta mandar checar os arquivos locais.

Esse procedimento busca todos os arquivos do X-Plane, e qualquer um faltando, ou que tenha sido modificado, vai ser baixado o original.

Ainda nao tentei. O que fiz foi desistalar e instalar todo o xplane. Movi do diretorio c: para o F: ( ssd) pela steam. Logo após fiz a instalaçãod o xenviro e funcionou ( texturas do ceu ok, mas ainda sem nuvens). Procurei informações e descobri que mais gente passava por esse mesmo problema. A sugestao do era excluir o arquivo xenviro.prf e instala-lo novamente com o update que tudo voltaria ao normal, mas nao voltou. Agora nem a chave que uso esta ativando o xenviro que, por sua vez, tb nao cria o arquivo .prf.

NAo sei se fazer esse procedimento vai resultar pq o arquivo é do xenviro e nao do xplane. Para vc ter uma ideia, nao instalei cenario nenhum... apenas o ff320.

nobru
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 319
Reputação : 6
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima X-plane 11 Empty Re: Clima X-plane 11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos