Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Gse_multipart13851

Construção cockpit 737 - Yoke

+2
MarcoAtSantiago
Edenio Rodrigues
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Empty Re: Construção cockpit 737 - Yoke

Mensagem por ASPRUEDA Qua 25 Dez 2019, 23:50

jefiepsen escreveu:ASPRUEDA,

Boa! Esse thumbwheel com a rodinha é show! Eu nao achei no aliexpress, que é onde eu compro, daí comprei o outro pra ver.

Eu acho que vou me dar uma impressora 3d de aniversário, daí da pra dar uma brincada. Se puder me mandar um solid eu agradeço Very Happy

Na verdade eu não parei pra pensar muito no yoke ainda. To concentrando esforços em pensar nos locking switches, no momento. Tenho algumas ideias de conceito, tipo usar um ar split pra fazer a climatização do cockpit simulando os packs, essas coisas bem conceito mesmo, até pq nao tenho espaço pra fazer nada no momento...

No aguardo das fotos Very Happy

Feliz natal para todos atrasado Yesyes

Estou disponibilizando as 2 peças do memory device que fiz no solidworks para testes: http://www.mediafire.com/file/acjydpkieamehwo/Memory_device_solidwork.rar/file

No arquivo winrar tem 3 peças: "memory device solid" é o exemplo de como vai ficar; "Peça 1" roda seletora fazer de preto; "Peça 2" roda lisa numerada fazer de branco leitoso.

O corpo 3d para baixar e de onde foi baseado as medidas: https://www.thingiverse.com/thing:917520

Quem fizer na impressora 3d, posta uma foto aqui para nós vermos com ficou  thumbsup

ASPRUEDA
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/04/2012
Mensagens : 43
Reputação : 1
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 11 e P3
Emprego/lazer : Instrutor de voo avião /Mecânico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Empty Re: Construção cockpit 737 - Yoke

Mensagem por jefiepsen Sex 10 Jan 2020, 10:03

ASPRUEDA,

Valeu pelos arquivos! Se eu comprar uma impressora vou tentar fazer.

Meu thumbwheel com botoes do Ali chegou essa semana. Apesar de não ter a roda, é bacaninha o ajuste com os botoes.

Ele tem uma PCIzinha do lado, cujas trilhas formam um encoder pra dar o binário do numero escolhido. Daria pra alterar essa pci ou fazer outra pra incluir um led 0603 logo acima e logo abaixo do dígito.

Acho que é uma boa opção pra quem não tem acesso a uma impressora 3d.


jefiepsen
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/12/2019
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Empty Re: Construção cockpit 737 - Yoke

Mensagem por ASPRUEDA Sex 17 Abr 2020, 01:18

Reativando tópico...

Pensei que já tinha postado as fotos do elbow yoke pronto Embarassed

Então vamos ver elas abaixo:
Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Elbow_16
Coluna de aço de 3pol., elbow yoke todo confeccionado em alumínio, parafusos para fixação e eixo de amortecedor com 20mm de diâmetro com engrenagem ASA35 e placa para fixar o yoke;

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Elbow_17
Frente da peça com o ralamento no lugar e outa vista do eixo. Este furo em baixo do rolamento é para fiação;

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Elbow_18
Elbow yoke com o eixo no lugar... na foto, dá impressão que o eixo está fora de centro, mas é o acabamento interno que ficou mal feito. O eixo está 100% centrado.
3 furos pequenos para fixar o yoke e o furo maior para fiação;

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Elbow_19
Agora tudo montado;

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Elbow_20
Foto de perfil. Esta ponta do eixo que ficou para fora foi feito uma roca e colocado uma porca 13mm e cortado o resto.

Eu achei que ficou bom Tongue
Não gostei deste sistema de placa para fixar o yoke. Quem souber de algum sistema melhor e que possa ser feito em casa Very Happy, serei todo ouvidos bounce

Agora vou ter que fazer 2 para o meu uso porque este, eu vendi para um amigo que ficou implorando e agora ele quer um yoke para colocar nesta coluna. Ele colocou um yoke da ch products para usar com a coluna!

Já fiz a caixa para iniciar a fabricação do yoke definitivo. Quando estiver tudo pronto, eu posto as fotos!

Até thumbsup

ASPRUEDA
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/04/2012
Mensagens : 43
Reputação : 1
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 11 e P3
Emprego/lazer : Instrutor de voo avião /Mecânico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção cockpit 737 - Yoke - Página 3 Empty Re: Construção cockpit 737 - Yoke

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos