Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.

[Resolvido]A INSTALA��O DE UM CEN�RIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (vers�es) ?

Ir em baixo

Dúvida [Resolvido]A INSTALA��O DE UM CEN�RIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (vers�es) ?

Mensagem por Aloysio Paredes em Dom 18 Mar 2018, 16:52

Salve amigos do F�rum !! reverencia

Ap�s a instala��o de uma Cen�rio, realizei um voo com o PL especificado como "IFR direct GPS", como fazia anteriormente para esse mesmo aeroporto. Contudo, na aproxima��o o ATC me designou para "APP VISUAL NA RW16", sendo que esse mesma pista tem ILS, e j� estava configurado na minha aeronave. Quando tentei mudar nas "Op��es de aproxima��es do ATC" o "tipo de aproxima��o" n�o haviam outros, se n�o APPs VISUAIS. Imediatamente, verifiquei no meu GPS e no mapa do FSX SE, e em ambos constavam a indica��o do ILS para a cabeceira 16, sua Freq. 109.70 e LOC (CF) 245.0... �Ou seja, as informa��es de APP IFR sumiram ! shocked

Pergunto: pode ter sido a instala��o desse novo cen�rio, ou deu algum Bug no FSX SE ? scratch

Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Reputa��o : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Dúvida Re: [Resolvido]A INSTALA��O DE UM CEN�RIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (vers�es) ?

Mensagem por Carvalho em Ter 20 Mar 2018, 13:39

Aloysio Paredes, por favor mais aten��o �s regras antes de postar, neste caso a 12 e a 15.

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputa��o : 388
Simulador preferido : X-Plane

Dúvida Re: [Resolvido]A INSTALA��O DE UM CEN�RIO PODE ALTERAR O AI DE ATC NO FSX (vers�es) ?

Mensagem por jeferson antich em Ter 20 Mar 2018, 16:57

Aloysio Paredes escreveu:Salve amigos do F�rum !! reverencia

Ap�s a instala��o de uma Cen�rio, realizei um voo com o PL especificado como "IFR direct GPS", como fazia anteriormente para esse mesmo aeroporto. Contudo, na aproxima��o o ATC me designou para "APP VISUAL NA RW16", sendo que esse mesma pista tem ILS, e j� estava configurado na minha aeronave. Quando tentei mudar nas "Op��es de aproxima��es do ATC" o "tipo de aproxima��o" n�o haviam outros, se n�o APPs VISUAIS. Imediatamente, verifiquei no meu GPS e no mapa do FSX SE, e em ambos constavam a indica��o do ILS para a cabeceira 16, sua Freq. 109.70 e LOC (CF) 245.0... �Ou seja, as informa��es de APP IFR sumiram ! shocked

Pergunto: pode ter sido a instala��o desse novo cen�rio, ou deu algum Bug no FSX SE ? scratch
qual foi a aeronave usada? seu airac est� atualizado no simulador e na aeronave?

placa m�e gigabyte h81m-s1
hd 1tb sata
monitor philips 20 polegadas
windows10 home 64bits

jeferson antich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Reputa��o : 52
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : micro empres�rio

Mensagem por Paulo Stavis em Qua 21 Mar 2018, 09:24

Aloysio Paredes escreveu:Salve amigos do F�rum !! reverencia

Desconsidere o ATC do FS, isso vai resolver metade dos seus problemas... assobiar
O ATC l� as aproxima��es disponiveis do AFCAD do cen�rio portanto � necess�rio que o cenarista insira essas informa��es para que voc� possa selecionar. Muitos n�o inserem at� porque quase ninguem utiliza o ATC do FS justamente por ele n�o ter suporte a cartas e atualiza��es de uma maneira simples.

Voc� pode at� carregar o plano de voo no GPS e usar normalmente mas � s� n�o chamar o ATC. thumbsup
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputa��o : 628
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por Aloysio Paredes em Qua 28 Mar 2018, 11:08

Me perdoem pelo "deslize", quebrando as regras 12 e 15 deste F�rum. N�o se repetir� !

Aos amigos Jeferson Antchi e Paulo Stavis, muito obrigado pela for�a ! thumbsup

Vou levar muita surra desses cen�rios voando IFR s� pelo ATC do FSX-S... S� de pensar em voar tolerando regras de "Servidores de Voos Virtuais"... Sleep
Voei sob regras reais demais, agora s� as necess�rias, e j� � muito ! Rulez

Aloysio Paredes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Reputa��o : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar

Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum