Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aproximar por NDB Gse_multipart13851

Aproximar por NDB

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Aproximar por NDB

Mensagem por IGOR-AVIADOR Seg 11 Dez 2017, 18:51

Ola amigos,ha um tempo atrás solicitei ajuda aqui para uma aproximação VOR,e como sempre fui prontamente ajudado a fazer tal procedimento.
Pois bem agora estudando um pouco de NDB quero a ajuda de vcs para reaizar esse procedimento abaixo

OBS:farei com C172 default FSX,entrando direto!
Aproximar por NDB 30jjuio

_________________
Aproximar por NDB Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximar por NDB

Mensagem por Gouvêa Seg 11 Dez 2017, 21:20

Boa noite, amigo.

Considerando que você vai fazer o afastamento direto e não precisa do ajuste ao procedimento, você vai bloquear a estação a 3000' ou acima e afastar pro 2 min no QDR 308 em descida pra 1500' (pra fazer uma descida constante, você divide a altitude que você deve perder pelo tempo de afastamento e a curva de aproximação, neste caso 1500/3=500ft/min), após os 2 min você curva à esquerda buscando o QDM 105. Tente ser o mais preciso possível nessa altitude de 1500' ao término da curva pra inicar descida na aproximação final conforme a razão da carta - que não aparece na imagem -. Depois é só descer até a MDA e buscar a tal da pista e, caso bloqueie o NDB de novo sem visual, pau no gato e inicie a aproximação perdida...

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 396
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximar por NDB

Mensagem por IGOR-AVIADOR Seg 11 Dez 2017, 22:13

Gouvêa escreveu:Boa noite, amigo.

Considerando que você vai fazer o afastamento direto e não precisa do ajuste ao procedimento, você vai bloquear a estação a 3000' ou acima e afastar pro 2 min no QDR 308 em descida pra 1500' (pra fazer uma descida constante, você divide a altitude que você deve perder pelo tempo de afastamento e a curva de aproximação, neste caso 1500/3=500ft/min), após os 2 min você curva à esquerda buscando o QDM 105. Tente ser o mais preciso possível nessa altitude de 1500' ao término da curva pra inicar descida na aproximação final conforme a razão da carta - que não aparece na imagem -. Depois é só descer até a MDA e buscar a tal da pista e, caso bloqueie o NDB de novo sem visual, pau no gato e inicie a aproximação perdida...


Obrigado amigo,ainda sofro um pouco com essa história de QDR E QDM ,além é claro de limbo tal,limbo aquilo, etc... Mas no geral sua explicação foi de grande valia para mim,a unica coisa que eu ainda preciso aprender é balizamento em voo por NDB,se vc tiver alguma dica ou tutorial para me dar eu novamente agradeço reverencia reverencia reverencia

_________________
Aproximar por NDB Novo_l10
ASSISTA O CANAL VAMOS VOAR!!
IGOR-AVIADOR
IGOR-AVIADOR
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2016
Mensagens : 247
Reputação : 8
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximar por NDB

Mensagem por rodrigo mago Ter 12 Dez 2017, 00:24

IGOR-AVIADOR escreveu:
Gouvêa escreveu:Boa noite, amigo.

Considerando que você vai fazer o afastamento direto e não precisa do ajuste ao procedimento, você vai bloquear a estação a 3000' ou acima e afastar pro 2 min no QDR 308 em descida pra 1500' (pra fazer uma descida constante, você divide a altitude que você deve perder pelo tempo de afastamento e a curva de aproximação, neste caso 1500/3=500ft/min), após os 2 min você curva à esquerda buscando o QDM 105. Tente ser o mais preciso possível nessa altitude de 1500' ao término da curva pra inicar descida na aproximação final conforme a razão da carta - que não aparece na imagem -. Depois é só descer até a MDA e buscar a tal da pista e, caso bloqueie o NDB de novo sem visual, pau no gato e inicie a aproximação perdida...


Obrigado amigo,ainda sofro um pouco com essa história de QDR E QDM ,além é claro de limbo tal,limbo aquilo, etc... Mas no geral sua explicação foi de grande valia para mim,a unica coisa que eu ainda preciso aprender é balizamento em voo por NDB,se vc tiver alguma dica ou tutorial para me dar eu novamente agradeço reverencia reverencia reverencia
Não sou piloto, mas aprendi que QDR é "quero rua"(afastamento) e QDM é "quero mamãe"(aproximação)! É bem simples, mas dá pra fixar! Se não for bem isso aí, podem me corrigir! thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximar por NDB

Mensagem por Gouvêa Ter 12 Dez 2017, 12:16

Exatamente, o mais fácil é lembrar da mamãe mesmo kk. A diferença básica entre usar o limbo móvel ou fixo é que o móvel é mais fácil e não precisa ficar fazendo contas, mas tem que ficar ajustando sempre que mudar a proa, já com o fixo é necessário fazer as contas o tempo todo. É complicado explicar com palavras mesmo, deixo aqui um vídeo simples que ajuda bastante mas no YT com certeza tem vários outros explicando como interceptar QDM e QDR.

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 396
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Aproximar por NDB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos