Como surgiram as primeiras torres de controle
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Como surgiram as primeiras torres de controle
Como surgiram as primeiras torres de controle
No in�cio, eram apenas esta��es com informa��es b�sicas; com o tempo surgiram novas tecnologias

Consideradas sin�nimos de controle de tr�fego a�reo pela maioria das pessoas, as torres de controle surgiram de forma despretensiosa, prestando apenas servi�os de informa��o ao voo.
O primeiro aeroporto do mundo a contar com uma torre foi o Croydon Airport, localizado pr�ximo a Londres, em 1921. O sistema foi criado para permitir aos pilotos terem algumas informa��es b�sicas e gerenciar melhor o fluxo de aeronaves.
Em 1959, os ingleses fecharam o aeroporto diante do maior potencial de seus vizinhos. Nos EUA, o aeroporto de Cleveland foi o primeiro daquele pa�s a contar com uma torre, em 1930. Ainda assim, desde meados de 1922, os correios j� utilizavam uma pequena rede de controle de tr�fego a�reo, baseada no modelo desenvolvido pelo ex�rcito, fornecendo aos pilotos informa��es b�sicas, como meteorologia e condi��es do aer�dromo, al�m de gerenciar o fluxo de suas aeronaves.
Em 1935, surgiu o primeiro Air Route Traffic Control Center, em Newark, Nova Jersey, que era capaz de acompanhar todas as partidas e chegadas. O modelo atual de controle de tr�fego a�reo surgiu apenas na d�cada de 1950, com a populariza��o dos radares, que permitiram aos controladores acompanhar em tempo real o deslocamento das aeronaves. Desde ent�o, a evolu��o do transporte a�reo exigiu a constante moderniza��o dos sistemas de tr�fego a�reo, que hoje inclui o monitoramento de aeronaves em regi�es remotas.

Fonte: AeroMagazine
No in�cio, eram apenas esta��es com informa��es b�sicas; com o tempo surgiram novas tecnologias

Consideradas sin�nimos de controle de tr�fego a�reo pela maioria das pessoas, as torres de controle surgiram de forma despretensiosa, prestando apenas servi�os de informa��o ao voo.
O primeiro aeroporto do mundo a contar com uma torre foi o Croydon Airport, localizado pr�ximo a Londres, em 1921. O sistema foi criado para permitir aos pilotos terem algumas informa��es b�sicas e gerenciar melhor o fluxo de aeronaves.
Em 1959, os ingleses fecharam o aeroporto diante do maior potencial de seus vizinhos. Nos EUA, o aeroporto de Cleveland foi o primeiro daquele pa�s a contar com uma torre, em 1930. Ainda assim, desde meados de 1922, os correios j� utilizavam uma pequena rede de controle de tr�fego a�reo, baseada no modelo desenvolvido pelo ex�rcito, fornecendo aos pilotos informa��es b�sicas, como meteorologia e condi��es do aer�dromo, al�m de gerenciar o fluxo de suas aeronaves.
Em 1935, surgiu o primeiro Air Route Traffic Control Center, em Newark, Nova Jersey, que era capaz de acompanhar todas as partidas e chegadas. O modelo atual de controle de tr�fego a�reo surgiu apenas na d�cada de 1950, com a populariza��o dos radares, que permitiram aos controladores acompanhar em tempo real o deslocamento das aeronaves. Desde ent�o, a evolu��o do transporte a�reo exigiu a constante moderniza��o dos sistemas de tr�fego a�reo, que hoje inclui o monitoramento de aeronaves em regi�es remotas.

Fonte: AeroMagazine
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