Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSW 15 dias, o que eu vi Gse_multipart13851

FSW 15 dias, o que eu vi

+2
Eduardo
campospinto
6 participantes

Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por campospinto Qui 01 Jun 2017, 14:58

Durante este período, eu vi muitas coisas boas na FSW, algumas surpreendentes para mim.
O que estou postando não tem intenção de ser um review, apenas minha opinião, sobre pontos positivos.

1 A FSW tem algo único em seu, modelo de voo, não sentido em outros simuladores, ainda não identificamos exatamente o que é, quando digo identificamos eu me refiro ao fato de ter sido expressado algo semelhante por outro usuário em outro fórum, mas é uma coisa boa.

2 O motor do tempo nativo, eu  fiz um voo mais longo com mais nuvens e chuva leve, então eu encontrei chuva quando eu deveria encontrá-la, e sem chuva quando não havia nuvens sobre minha cabeça.

3 As gotas de chuva e os sons de turbulência, etc. são muito bons.

4 Encontrei pequenas variações no comportamento das aeronaves em momentos do voo, quando em  altitudes mais baixas nos momentos de preparação para pouso.

5 Fiquei bastante surpreso, posso dizer assustado, quando o para-sol literalmente  caiu na minha frente em uma aterrissagem bem dura.

6 Esta última ocorrência foi causada pelo esquecimento e ocorreu após uma mudança, publicada por Frank no  fórum DTG FSW, onde o uso do GNS430 em Piper Cub foi implementado.
Depois de fazer as mudanças, com mais  algumas mudanças, peguei emprestado o GNS 530 do Piper Malibu, para usar no Piper Cub, com o pequeno Cub preparado para o voo e o GNS 530 na minha frente, tive que me afastar do computador por alguns minutos, mas não aumentei um pouco a aceleração  para manter a marcha, então Cub parou o motor. Ao retornar o GNS530, desligado, então vamos dar partida de novo, nada, não tenho carga de bateria, na minha opinião, a DTG foi cuidadosa e isso simula ao gasto de energia elétrica, se eu não usar o GNS530 no Piper Cub com o motor desligado, eu  não encontro o problema.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por Eduardo Qui 01 Jun 2017, 15:13

Muito legal João.

To de olho nesse FSW, esse comportamento diferente da aeronave provavelmente está relacionado ao Accu Feel, inclusive isso que você citou sobre a falta de carga na bateria, acho que todos os GAs da A2A simulam isso.
Não esperava dizer isso mas depois de ver o P3D v4 eu acho que a DTG tem condições de deixar o FSW superior ao P3D.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por campospinto Qui 01 Jun 2017, 16:04

@Eduardo

Prefiro não pensar em comparações, minha vontade é vê-lo melhorado, creio que se DTG conseguir implementar as propostas para a próxima atualização na semana que vem teremos o FSW num nível bem melhor.
Quanto a participação da A2A, isso fica cada vez mais explicito, existe uma aeronave no FSW:

seu disco:\SteamLibrary\steamapps\common\FSW\SimObjects\Airplanes\AIo_Piper_J3Cub

Ela esta muito completa, mas não é voavel, talvez até possa vir a ser, eu creio que é o J3 da A2A, o clássico com gauges brancos no painel, ursinho e coisa e tal.

João Alfredo

Não é o J3 A2A, é o default do FSX.


Última edição por campospinto em Qui 01 Jun 2017, 16:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir)

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por etops Qui 01 Jun 2017, 16:47

É fato que realmente certas coisas exigem tempo. E não me refiro só ao desenvolvimento.. Quando insistimos em algumas coisas, elas se mostram surpreendentes ao longo do tempo. Quem já escutou um álbum de sua banda favorita e achou ele meio sem graça, aí escutou mais algumas vezes e se surpreendeu como achou aquilo sem graça na primeira vez.

O FSW vem se mostrando mais agradável com o tempo. Realmente existe algo, não digo em todas as aeronaves, mas no PA 18 com certeza, que faz a imersão ser muito intensa. Pode ser os sons, a vibração da peças, da câmera.. Eu nunca tive o accu feel no FSX, então não sei até que ponto é ele. O que eu sei é que as turbulências encontradas pelo PA18, os "sopros" de ar batendo na fuselagem enquanto ele leva aquele soco por baixo que o faz subir. Que te força a picar a aeronave só para mantê-la nivelada! Eu nunca experimentei nada parecido no FSX, com nenhum Add-on. Como já disse em outros tópicos, me lembrou muito a vida real. Tive a oportunidade de voar o PA18 e eu realmente me sinto lá no FSW. Me parece uma nova física na maneira como a aeronave reage com a atmosfera. É como se a turbulência agora, no FSW, fosse realmente turbulência.

Eles são um tanto silenciosos, gostaríamos todos de ter um road map bem definido, mas como eu disse, ao longo do uso, dá pra perceber que tem um trabalho feito ali sim. E dá pra entender que há uma filosofia que eles querem seguir. 1º de tudo, qualidade na simulação dos aviões. Repare que nos dois updates até agora é o que eles mais focam. Mesmo com a queixa da performance (por parte de alguns usuários, aqui nunca foi problema. Continua como o FSX. Assim como o P3D continua na mesma. FPS médios, algumas travadinhas ocasionais, típico da engine velha) eles concentram os esforços sempre em corrigir os erros nos aviões (alguns erros bem básicos, é verdade..)

O pessoal da comunidade já ta fuçando em tudo, já descobriram que tem uma opção para ativar as sombras das nuvens no arquivo CFG. O cara disse que tá desabilitado mas ele tentou e as sombras ficaram pretas e horríveis (obviamente não está pronto). Tem um pessoal que colocou uns cenários da ORBX também. Ficaram lindos por sinal! O autogen do FSW é muito denso! E a iluminação do dia ficou muito interessante nesse tipo de cenário. O truesky pode pintar também. Eu ainda levo fé que vai virar algo muito interessante.

Aos poucos os desenvolvedores estão confirmando intenção de trabalhar com a plataforma também. Já temos A2A, REX, FSlabs...


Última edição por etops em Sex 02 Jun 2017, 15:37, editado 2 vez(es)

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por ls_miguel Qui 01 Jun 2017, 16:58

etops escreveu:É fato que realmente certas coisas exigem tempo. E não me refiro só ao desenvolvimento.. Quando insistimos em algumas coisas, elas se mostram surpreendentes ao longo do tempo. Quem já escutou um álbum de sua banda favorita e achou ele meio sem graça, aí escutou mais algumas vezes e se surpreendeu como achou aquilo sem graça na primeira vez.

O FSW vem se mostrando mais agradável com o tempo. Realmente existe algo, não digo em todas as aeronaves, mas no PA 18 com certeza, que faz a imersão ser muito intensa. Pode ser os sons, a vibração da peças, da câmera.. Eu nunca tive o accu feel no FSX, então não sei até que ponto é ele. O que eu sei é que as turbulências encontradas pelo PA18, os "sopros" de ar batendo na fuselagem enquanto ele leva aquele soco por baixo que o faz subir. Que te força a picar a aeronave só para mantê-la nivelada! Eu nunca experimentei nada parecido no FSX, com nenhum Add-on. Como já disse em outros tópicos, me lembrou muito a vida real. Tive a oportunidade de voar o PA18 e eu realmente me sinto lá no FSW. Me parece uma nova física na maneira como a aeronave reage com a atmosfera. É como se a turbulência agora, no FSW, fosse realmente turbulência.

Eles são um tanto silenciosos, gostaríamos todos de ter um road map bem definido, mas como eu disse, ao longo do uso, dá pra perceber que tem um trabalho feito ali sim. E dá pra entender que há uma filosofia que eles querem seguir. 1º de tudo, qualidade na simulação dos aviões. Repare que nos dois updates até agora é o que eles mais focam. Mesmo com a queixa da performance (por parte de alguns usuários, aqui nunca foi problema. Continua como o FSX. Assim como o P3D continua na mesma. FPS médios, algumas travadinhas ocasionais, típico da engine velha) eles concentram os esforços sempre em corrigir os erros nos aviões (alguns erros bem básicos, é verdade..)

O pessoal da comunidade já ta fuçando em tudo, já descobriram que tem uma opção para ativar as sobras das nuvens no arquivo CFG. O cara disse que tá desabilitado mas ele tentou e as sobras ficaram pretas e horríveis (obviamente não está pronto). Tem um pessoal que colocou uns cenários da ORBX também. Ficaram lindos por sinal! O autogen do FSW é muito denso! E a iluminação do dia ficou muito interessante nesse tipo de cenário. O truesky pode pintar também. Eu ainda levo fé que vai virar algo muito interessante.

Aos poucos os desenvolvedores estão confirmando intenção de trabalhar com a plataforma também. Já temos A2A, REX, FSlabs...


Muito interessante. Estou acompanhando o progresso desse simulador com boa expectativa. Por isso, prefiro não ser precipitado ainda em investir nos novos simuladores disponíveis.
Gostei de sua observação. Saudações! aplauso

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por etops Sex 02 Jun 2017, 13:14

Alguns planos da DTG pro FSW de acordo com o  Cryss:

We've got some ambitious plans for Flight Sim World, we discussed some of these during out dev diary.

Things like cold / dark start and improvements to instrument reading are things we need to bring in to nail the realism aspect.
We've also got more content lined up to support additional Steam features, like workshop functionality and an overhauled multiplayer.
Then there are plans to improve visual fidelity outside the cockpit, something we've touched upon briefly (but we can't say anything at this time. Sorry guys, I'd love to).
And of course we have plans to upgrade the fleet of available aircraft.

I know it's a pretty rough roadmap, but these are just a few things for the near future and as we can talk about them more (often times there are reasons for this), we'll no doubt be standing outside your window holding a jukebox that's playing careless whisper.

Until then, keep your feedback coming and the bug reports coming in because they're also things that end up on our roadmap hit list. I'll try and get a more complete list for you in the future!

We've got a pretty ambitious roadmap for the longer term, but there are elements of this in flux that mean we're not able to detail exactly what those are at this time.

When we can, we'll gladly be shouting about them from the rooftops (since they're shaping up to be pretty sharp, just can't say too much more at the moment).

EDIT: Review do froogle: https://www.youtube.com/watch?v=0GbXk2FkRA8

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por matheus_vallim Sex 02 Jun 2017, 20:22

O que é esse accu feel que tanto falam?

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por Carvalho Sex 02 Jun 2017, 20:39

matheus_vallim escreveu:O que é esse accu feel que tanto falam?

https://www.youtube.com/watch?v=jiLvbMuFlCE

_________________
Si vis pacem, para bellum
FSW 15 dias, o que eu vi 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por matheus_vallim Sáb 03 Jun 2017, 10:11

Carvalho escreveu:
matheus_vallim escreveu:O que é esse accu feel que tanto falam?

https://www.youtube.com/watch?v=jiLvbMuFlCE

Sensacional! Eu estive olhando o site deles (na área do Accu Sim: https://a2asimulations.com/store/index.php?main_page=index&cPath=9&zenid=9f77439207f43163e120516915c8a2d4) mas não encontro o addon em si para comprar. Pelo que entendi o accu sim esta presente nas aeronaves da A2A, correto?

Matheus

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por campospinto Sáb 03 Jun 2017, 14:10

Ola Mateus


Se voce usa FSX-SE o Accu-Feel é vendido na Steam, eu uso, na pagina de venda direta da A2A voce encontra aqui:
https://www.a2asimulations.com/store/
Eu não verifiquei agora mas tenho quase certeza que o da Steam é mais barato, mas só funciona no FSX-SE, o comprado direto funciona no FSX box e no SE, no FSW ele já vem incluso.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por matheus_vallim Sáb 03 Jun 2017, 15:12

Achei, João! 36 reais! Esse vou comprar! Obrigado.

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSW 15 dias, o que eu vi Empty Re: FSW 15 dias, o que eu vi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos