Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Chegando no X-Plane Gse_multipart13851

Chegando no X-Plane

+7
Wingman
eduphn
eduardoamll
Leosilva77
Carvalho
rodrigo mago
Fontenele
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Ter 21 Mar 2017, 19:25

Boa noite a todos,

Fazia um tempo que queria sair do FSX por conta de suas limitações e fiquei entre o P3D e X-Plane e acabei me decidindo pelo X-Plane, portanto, de antemão, agradeço aos mais experientes com dicas sobre este fabuloso simulador de voo.

Abraços a todos

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por rodrigo mago Ter 21 Mar 2017, 21:16

Parabéns pela aquisição e espero que tenha a satisfação esperada, acredito que seja um mundo totalmente novo e você irá desbravar pra nós! Mande fotos e reporte sua impressão, grande abraço.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Qua 22 Mar 2017, 09:43

Obrigado e bom dia caro amigo.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Qui 23 Mar 2017, 09:43

Bom dia a todos e em especial ao Rodrigo Mago,

Vi no X-plane.org um cenário para Aracati-CE, que fica próximo ao Rio Grande do Norte, baixei, porém não instalei, mas me deu a inspiração de fazer um breve voo até Fortaleza. Coloquei a hora para noite, carreguei o Cessna 172 default e rumei para a capital alencarina pelo GPS.
Simplesmente impressionante a iluminação noturna. O reflexo das luzes do strobe e beacon na fuselagem e dentro do cockpit, as rodovias com os fareis dianteiros e lanternas traseiras dos carros bem distintos (voando a 3.500 pés) e ao chegar em Fortaleza, claramente deu para distinguir a BR-116, uma grande faixa de luzes alaranjadas seguindo para o sul. O aeroporto padrão de Fortaleza é básico demais, vou procurar um pela internet um melhor. Quem dera o Paulo Ricardo, Zanolli e outros mestres cenaristas desenvolvessem para o X-plane. Notei também o breu de viajar a noite, como acho que não tinha lua, não dava para divisar o horizonte.
Agora, é outro aprendizado, tenho que me acostumar com a nova disposição de teclas, configurações do joystick, cenários, aviões free e pagos, motor de tempo e outros penduricalhos.
Mas estou com a mente aberta e sinto que o X-Plane está bem maduro, a interface está bastante amigável e acho que meu equipamento se adequou bem ao que é necessário para framerates amigáveis.
Falta só o 737 da Ixeg e principalmente meu AMADO 727, da FlyJSim.

Abraços e vou postar mais impressões adiante.

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por rodrigo mago Qui 23 Mar 2017, 11:05

Fontenele escreveu:Bom dia a todos e em especial ao Rodrigo Mago,

Vi no X-plane.org um cenário para Aracati-CE, que fica próximo ao Rio Grande do Norte, baixei, porém não instalei, mas me deu a inspiração de fazer um breve voo até Fortaleza. Coloquei a hora para noite, carreguei o Cessna 172 default e rumei para a capital alencarina pelo GPS.
Simplesmente impressionante a iluminação noturna. O reflexo das luzes do strobe e beacon na fuselagem e dentro do cockpit, as rodovias com os fareis dianteiros e lanternas traseiras dos carros bem distintos (voando a 3.500 pés) e ao chegar em Fortaleza, claramente deu para distinguir a BR-116, uma grande faixa de luzes alaranjadas seguindo para o sul. O aeroporto padrão de Fortaleza é básico demais, vou procurar um pela internet um melhor. Quem dera o Paulo Ricardo, Zanolli e outros mestres cenaristas desenvolvessem para o X-plane. Notei também o breu de viajar a noite, como acho que não tinha lua, não dava para divisar o horizonte.
Agora, é outro aprendizado, tenho que me acostumar com a nova disposição de teclas, configurações do joystick, cenários, aviões free e pagos, motor de tempo e outros penduricalhos.
Mas estou com a mente aberta e sinto que o X-Plane está bem maduro, a interface está bastante amigável e acho que meu equipamento se adequou bem ao que é necessário para framerates amigáveis.
Falta só o 737 da Ixeg e principalmente meu AMADO 727, da FlyJSim.

Abraços e vou postar mais impressões adiante.

Fontenele
Bom dia amigo Fontenele! Obrigado pelo retorno sobre as impressões do seu novo simulador. Essa noite eu fiquei assistindo vídeos no YouTube e achei interessante as opções que tem de cenários, reshade, luzes, muitos programas como temos pra o fsx/prepar, o vídeo em questão, foi um vôo feito de São Luís pra Teresina num ATR. Achei bacana no geral e fiquei tentado a adquiri numa oportunidade em breve, pois no momento as condições não permitem gastos extras, rsrsrsrs. Vou pesquisar mais e ver quais cenários já tem disponivel pra ele, quanto aos aviões, esses que conhecemos, é suficiente, os 737 clássico, 727, ATRs e os da GA.
Grande abraço e obrigado mais uma vez!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Carvalho Qui 23 Mar 2017, 17:31

Bem-vindo ao XP, Fontenele!
Achei mesmo que iria gostar mas preferi que desse uma olhada antes de me manifestar.Com relação aos cenários, dá uma olhada neste tópico http://forums.x-plane.org/index.php?/forums/topic/115344-x-plane-11-scenery-development-for-brazil/ que vai interessar e se precisar de algo é só chamar. thumbsup

Grande Rodrigo, esse é só o começo e é importante a avaliação de quem está começando.Continue acompanhando a evolução da avaliação e vídeos, porque acho que ainda vai melhorar.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Chegando no X-Plane 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por rodrigo mago Qui 23 Mar 2017, 18:23

Valeu Carvalho, vou continuar nas avaliações, a tendência é evoluir e querendo ou não, mudanças haverá. Acho que o xp11 e o lançamento do p3d em 64bits vai ser um passo muito grande para simulação, melhorias com certeza, é isso! O tempo vai mostrar e vamos vê o que teremos esse ano ainda. Abraço.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Qui 23 Mar 2017, 19:57

Carvalho escreveu: Bem-vindo ao XP, Fontenele!
Achei mesmo que iria gostar mas preferi que desse uma olhada antes de me manifestar.Com relação aos cenários, dá uma olhada neste tópico http://forums.x-plane.org/index.php?/forums/topic/115344-x-plane-11-scenery-development-for-brazil/ que vai interessar e se precisar de algo é só chamar. thumbsup

Grande Rodrigo, esse é só o começo e é importante a avaliação de quem está começando.Continue acompanhando a evolução da avaliação e vídeos, porque acho que ainda vai melhorar.

Olá Carvalho,

Obrigado pela acolhida no Xplane e dicas. Aceite um pontinho, como diz o querido Edênio. Estou me aclimatando aqui e é muito promissor.

Abraços

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sex 24 Mar 2017, 07:34

Olá Fontenele! Tenho certeza que você será muito feliz nesse simulador. Dê uma boa pesquisada nos plugins necessários pra poder usufruir de muitas coisas legais que o simulador oferece, melhor, 0800. Também pesquise com calma todas as livrarias necessárias pra fazer funcionar a maioria dos cenários. Xplane.org é o suficiente pra atender suas futuras necessidades.
Addons payware super recomendo os aviões da Jardesign A320, Flight Factor 767, o IXEG 737 e o Dreamfoil EMB 110 Bandeirante. São aeronaves que funcionam perfeitamente. Eu os uso e estou muito feliz.
Quanto a cenários payware você não pode deixar de ter o SBRJ e SBGL do Richard Nunes. Vale cada centavo.
A única coisa que me incomoda no xplane 10 e pelo que vi na demo do 11 que ainda continua feio, é o reflexo do sol nas águas. As nuvens você tem a opção de mudar pra melhor, mas o sol eu ainda não vi nada pra melhorar.
O simulador é bem vivo e te traz uma experiência bem agradável. Se preocupe com a quantidade de memória de sua vga, caso se importe com belos gráficos, caso contrário...
Recomendo o mínimo de 4GB de vga e 16GB de ram com alta frequência. Já o Ssd só vai influenciar no carregamento mais rápido do simulador.
Bons voos e seja bastante feliz no seu novo simulador que tem muito a lhe oferecer e te surpreender também.
Abraço
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Sex 24 Mar 2017, 08:28

Bom dia Leo,

Estou maravilhado com o X-Plane 11, ontem decolando de SBFZ, achei o mesh default ótimo, texturas também e colocando na visaão externa, Cessna 172 padrão, achei muito bem detalhado as rodas do trem de pouso girando livremente um bom tempo após a decolagem, onde tiver que apertar os freios para parar thumbsup
Achei o máximo e não lembro de ter visto este detalhe no FSX.
Consegui com um querido amigo a um tempo o X-Plane 10, porém não instalou direito (DVDs) e achei a interface e configuração de câmeras não intuitivas, coisa que mudou radicalmente nesta versão nova.
Acho que o FSX não tem volta mais.

Abraços,

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sex 24 Mar 2017, 11:57

Pois é, esse efeito da roda continuar girando após a decolagem é bem legal. Eu gosto bastante do sacolejo da aeronave durante o taxi...vê os amortecedores atuando. Não sei se já percebeu que quando a aeronave está numa taxiway com inclinação positiva ela vai parando e precisa acelerar pra manter a velocidade de taxi. Fantástico. Fan girando como cata-vento e também hélice de turboélice giram quando o vento está de moderado a forte. Muito legal!! Quanto ao FSX e FS2004 tenho boas lembranças. Ele aventurei no P3D por 2 anos, parando na v3.2. Esse último ficou bem melhor que o fsx, mas decidi abandona-lo porque ele carrega a essência do FSX...não me convence mais. Cansei desse negócio que pra fazer melhorias tudo ou quase tudo tem que pagar. Diferente do xplane que a maioria dos belos efeitos são 0800 ou inerente a ele.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Sex 24 Mar 2017, 12:19

Pois é, vi que o X Plane tem muita coisa boa e de graça (recado para os gananciosos da PMDG). Para quem trabalha muito e ganha em real, é um grande diferencial.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por eduardoamll Sex 24 Mar 2017, 13:15

Eu ainda tenho vontade de ir pro X-Plane. Sempre que olho as screens fico admirado com o autogen e a iluminação noturna.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sex 24 Mar 2017, 13:18

Tá esperando o quê pra migrar?

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Sex 24 Mar 2017, 14:54

Comprei o meu pelo Paypal, era cobrado 60 dólares, mas paguei 40 dólares com um cupom de desconto, porém, próxima semana sai na Steam e ainda dá para parcelar a compra no cartão, então dá para pagar na valsa he he he.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sex 24 Mar 2017, 15:43

Eu ainda estou xp10. Estou esperando a versão box. Previsto pro dia 16/04 na BOXWARE.

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por eduphn Sex 24 Mar 2017, 18:41

Eu também já estou há um bom tempo no X-Plane 10, porém a coisa meio que desandou pro meu lado na questão da simulação, eu estava querendo muita realidade de sistemas, imersão visual e operacional (comandos - os colegas do fórum colaboraram na construção de um gimbal para helicóptero) só que isso foi altamente prejudicial para mim, pois não saciava meu anseio de realismo, buscava informações precisas de performances das aeronaves, da dinâmica de vôo e acabava frustrado pela simulação não ser o real (óbvio). Aí larguei mão de tudo, me afastei do fórum, encostei o PC, vendi o conjunto saitek, vendi a placa de vídeo... E fui me aventurar no aeromodelismo, nos planadores comecei a me sentir um pouco mais realizado por conta da dinâmica do vôo de lift, mas sentia ainda falta do tridimensional, de estar lá em cima... Aí me apaixonei didaticamente pelo vôo livre (parapente), fiz um vôo duplo e enfim me realizei, voar como os pássaros é algo que só sentindo para traduzir o que as palavras não dizem.

Só que enquanto não me organizo financeiramente para realizar a instrução e comprar os equipamentos, bateu saudade da simulação... Então saquei uma parte da grana do projeto do parapente e comprei uma placa de vídeo de entrada e um joystick simples para ver se a frustração passada desse espaço ao prazer de me divertir, comecei com a minha aeronave preferida B757 FF e consegui a muito custo não ficar procurando dados além do quê o Simbrief provê e cartas de navegação.

Fiz em alguns dias uns 10 vôos e nesse meio tempo a ausência de imersão visual e performance do B757 FF começou a despertar a sensação de frustração, e então me deparei com a carta RNAV (RNP) X RWY15 SBGL e fui assistir alguns vídeos de RNAV, em especial RNP-AR, fiquei maravilhado e vi que o B73NG da PMDG oferece essa simulação com certa fidelidade, aí sim... Comprei o Prepar3D o B73NG e enfim me encontrei no mundo da simulação, eu curto mesmo simular os sistemas da aeronave e não ficar visualizando cenários, até mesmo a dinâmica do vôo simulado não me encanta como simular sistemas de uma aeronave.

Desculpem esse desabafo... Se um dia tiver alguma aeronave no X-Plane que simule sistemas com o nível do B73NG PMDG, tal como o conceito PBN aplicado, eu volto para essa plataforma. thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sex 24 Mar 2017, 19:19

Por isso que dizem que os ignorantes são bem mais felizes. Eu particularmente nunca me cobrei quanto a isso.
Sempre voei meus PMDGs 737 e 777 e agora o 767, 737-300 e A320 no xplane e ainda não percebi diferença nenhuma. Faço sempre meu feijão com arroz em qualquer um desses independente da plataforma e o voo pra mim sai perfeito. Diante dessa informação do colega acima, não recomendo ninguém a entrar de cabeça em ambos os simuladores. Quer perfeição, faça Piloto privado, comercial e depois se torna PLA. Ai sim vai ter "perfeição". Perfeição entre aspas mesmos, porque até os aviões reais apresentam falhas.
Vamos esquecer essas neuras e se divertir mais com os simuladores que cada um de nós aqui julgarmos "ideal". No momento o ideal pra mim é o XP10/11. Tomara que apareça outros ainda melhor.
Abraço
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por eduphn Sex 24 Mar 2017, 22:25

Leosilva77 escreveu:Por isso que dizem que os ignorantes são bem mais felizes. Eu particularmente nunca me cobrei quanto a isso.
Sempre voei meus PMDGs 737 e 777 e agora o 767, 737-300 e A320 no xplane e ainda não percebi diferença nenhuma. Faço sempre meu feijão com arroz em qualquer um desses independente da plataforma e o voo pra mim sai perfeito. Diante dessa informação do colega acima, não recomendo ninguém a entrar de cabeça em ambos os simuladores. Quer perfeição, faça Piloto privado, comercial e depois se torna PLA. Ai sim vai ter "perfeição". Perfeição entre aspas mesmos, porque até os aviões reais apresentam falhas.
Vamos esquecer essas neuras e se divertir mais com os simuladores que cada um de nós aqui julgarmos "ideal". No momento o ideal pra mim é o XP10/11. Tomara que apareça outros ainda melhor.
Abraço

Isso que é saber viver Leosilva77, ótimo conselho o seu e estou tentando aplicar nos simuladores de vôo com essa simplicidade que você citou, obrigado!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sáb 25 Mar 2017, 12:44

Beleza! Meus voos são feijão com arroz, mas bem temperado. Very Happy . Eu gosto de fazer um bom planejamento de voo, usando o simbrief ou PFPX, respeitando as limitações de pesos de decolagem e pouso de cada aeronave e toda as regras de voo visual ou instrumento. Mas não passo disso. Sempre procuro fazer uma boa "simulação", na medida do possível, respeitando as várias limitações de cada simulador. Dá pra ser feliz tranquilo.
Abraço!

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Wingman Sáb 25 Mar 2017, 13:45

Estou observando esta "novidade" do X-PLANE 11.
Bem interessante o projeto, mas parece que em relação ao tráfego AI e ATC ficou devendo, pois acho imprescindível não ter.
Não estou bem interado se será feita atualizações e melhorias em relação a isso.
Gráficos noturnos e aviões estão incríveis.
Wingman
Wingman
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Sáb 25 Mar 2017, 16:08

Boa tarde,

Cada vez mais impressionado, olhando os vídeos no Youtube, achei a combinação SHIFT+K ou SHIFT+L, que alteram a hora no simulador "on the fly", lindo de colocar uma câmera externa e ver o ambiente mudar radicalmente.
Baixei muitos cenários nacionais, inclusive, de cara tem Fortaleza e os pequenas pistas em volta, Aracai e Jericoacora, tudo de graça.
E vamos continuar a descobrir mais coisas novas.

thumbsup

Editado:

Mais uma observação sobre os gráficos, usando essa combinação de teclas, coloquei numa câmera externa acima do Cessna e no vidro traseiro, o reflexo do sol foi movimentando junto com a mudança do astro rei, muito bonito de se ver  happy

Abaixo um print do nascer do sol em Fortaleza:

Chegando no X-Plane Cessna_172SP_2_zpsi1dqpddd

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Leosilva77 Sáb 25 Mar 2017, 17:12

Estou doido pra sair a versão box. Estou feliz por você. Essa empolgação que movimenta nosso hobby.
Claro que nem tudo são flores...você vai acabar encontrando alguma coisa que deprecia o simulador, mas nada que tire seu brilho. Ele tem mais prós do que contra. Parabéns pela aquisição.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Fontenele Sáb 25 Mar 2017, 17:27

Obrigado LeoSilva!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Barkaris Seg 27 Mar 2017, 11:18

Leosilva77 escreveu:Eu ainda estou xp10. Estou esperando a versão box. Previsto pro dia 16/04 na BOXWARE.
Que boa notícia! Também estou aguardando sair a versão box. Bem vindo Fontenele! O começo é meio esquisito mesmo. Comprei o meu XP10 em agosto de 2012 e o entusiasmo foi murchando logo no primeiro voo ao carregar Congonhas e não ver nem um terminal genérico sequer...Depois tentei o Santos Dummont e quase tive um infarto ao ver o mesh do Rio de Janeiro! Quem usou as versões pré 10.25 sabe do que estou falando... E com 8 dvd’s, tantos atalhos e comandos personalizáveis mas nenhum pra fazer pushback? Depois fui descobrindo as jóias contidas no x-plane.org e as coisas foram se encaixando; lembro do Real Terra Haze que projetava as sombras das nuvens e deixava o horizonte bacana. Hoje utilizo exclusivamente no Linux e por isso tive que dar adeus ao Sky Maxx Pro que dá nova cara as nuvens, aliás as nuvens são algo que ainda deixa muito a desejar, inclusive no XP11. Também gostaria de ver um ATC e tráfego AI básicos que funcionassem, mas acho que são coisas pontuais e remediáveis. Culpa minha, que tem medo de fazer feio na fraseologia e não voa online na vatsim!
eduphn escreveu:Desculpem esse desabafo... Se um dia tiver alguma aeronave no X-Plane que simule sistemas com o nível do B73NG PMDG, tal como o conceito PBN aplicado, eu volto para essa plataforma.
Legal ter notícias do eduphn após tanto tempo! Estou construindo meu cíclico para helicópteros inspirado no seu projeto! Abraços e bons voos a todos... thumbsup

_________________
Chegando no X-Plane Barkaris
Barkaris
Barkaris
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 21/06/2013
Mensagens : 209
Reputação : 3
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando no X-Plane Empty Re: Chegando no X-Plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos